sábado, 22 de janeiro de 2011

Antevisão do Jogo - Beira - Mar x F.C.Porto - Liga Zon Sagres


André Villas-Boas não espera uma repetição do encontro de quarta-feira, em que o FC Porto bateu o Beira-Mar (3-0). Desta vez em Aveiro, frente ao mesmo adversário, os Dragões vão ter «outro tipo de desafio e de estímulo»: manter ou aumentar a vantagem na liderança da Liga.


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

 Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Fucile, Emídio Rafael, Maicon, Sapunaru, Rolando e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza e Fernando.
Avançados: Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter, James.

 Antevisão de André Villas Boas:

Desafio difícil
«Será um jogo completamente diferente [do de quarta-feira, a contar para a Taça da Liga], com outro tipo de jogadores. No Dragão, o Beira-Mar apenas utilizou um dos elementos mais utilizados. Será uma alteração completa, que vai acrescentar valores individuais e colectivos diferentes. O panorama vai ser completamente diverso. Não sei que tipo de ambição o Beira-Mar tem na classificação, mas o objectivo da manutenção está mais perto. Os jogos com o Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Sporting, bem como a exibição com o Benfica, dizem-nos que vamos ter um desafio difícil e vamos ter isso em mente. Queremos manter a vantagem que temos, num jogo em que teremos outro tipo de desafio e de estímulo.»

Rodríguez na lista, Falcao de fora
«O Cristian Rodríguez mostrou-se muito competitivo. Ainda passou pouco tempo desde a sua lesão, parou depois dois ou três dias devido a algum desconforto e regressou de forma forte, por isso decidimos incluí-lo na lista. O Falcao é extremamente importante para nós, mas acreditamos que as soluções que temos nos dão continuidade, dinâmica e fluxo atacante para ganhar. Ambicionamos tê-lo de volta o mais cedo possível. Acho que muito dificilmente iremos ao mercado em Janeiro. Construímos um plantel em Junho, fizemos aqui e ali algumas adaptações e, para já, encontramo-nos satisfeitos.»

O debate da arbitragem
«O ambiente não é muito diferente de outras épocas. Quem se sente mais prejudicado faz questão que se saiba e depois tudo depende da preponderância que se dá em termos de comunicação social a quem é prejudicado ou beneficiado. Esperamos uma evolução. Se houver profissionalização, esperamos que as arbitragens melhorem. Queremos acreditar que temos um presidente competente à frente da comissão de arbitragem e que as coisas terão tendência para melhorar. Todos estamos sujeitos a críticas pelo trabalho que fazemos, por isso não vejo razões para que isso não aconteça também com os árbitros.»

João Ferreira em Aveiro
«Os antecedentes do árbitro são infelizes. [Para além da situação do túnel da Luz], a Supertaça também não foi uma arbitragem feliz. O jogo traduziu-se na vitória do FC Porto [2-0 ao Benfica], mas a outra equipa foi beneficiada. A preponderância da equipa de arbitragem não foi muito explorada, agora queremos acreditar que se mostrará competente e fará um bom trabalho. A nomeação está efectuada, apesar de não me parecer lógica.»

8 comentários:

João Manuel Couto disse...

Boas,
Logo temos uma tarefa dificil, ao contrário do que aconteceu no jogo com o Pinhalnovense para a Taça de Portugal que íamos esperar um jogo facil e foi muito dificil, portanto....
Quanto a villas boas, concordo quando diz que o FCPorto não precisa de ir ao mercado de Janeiro mas para mim viria o silvio.

abraço de
J.Manuel Couto

Anónimo disse...

Logo o nosso vicio será:
GANHAR! MARCAR!

força FCP.

abraço

Portista de Coimbra

Tiago Araújo disse...

@ João Manuel Couto

Quanto a Silvio também viria para mim, e era agora em troca de Emidio Rafael.

@ Portista de Coimbra

Queremos que esse "vicio" continue.

abraço

Anónimo disse...

Já Assinei a petição. O Porto vai ganhar com menos dificuldade do que achamos, estou mesmo confiante num bom jogo sem deixar máculas!

Com todo respeito que tenho pelo Beira, vão ser vencidos!

Anónimo disse...

A vitória será nossa!

Anónimo disse...

A vitória não nos foge!

força fcp!

mário

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

"Queremos manter a vantagem que temos, num jogo em que teremos outro tipo de desafio e de estímulo.»

Villas-Boas, conhece o adversário e sabe das suas motivações. Por muito elevadas que elas sejam não superam as que o Futebol Clube vai levar para vencer este jogo. Depois, o que não pode deixar de aparecer é a maior categoria individual e colectiva da nossa equipa, reconhecidamente mais dotada e, por isso mais forte, para chegar à vitória óbvia do mais forte.

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje temos um jogo difícil em Aveiro. Não só pela qualidade do Beira-Mar, mas porque vai ser apitado pelo João "Pode Ser" Ferreira.

É mt importante vencermos este jogo e o próximo já na quarta, para colocarmos pressão sobre os adversários.

Temos de entrar com uma atitude guerreira, pressionante e cumprir a nossa missão, arrecadando os 3 pontos.

Que hajam mts adeptos a apoiar a equipa, pois este é um jogo fundamental

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/