sábado, 22 de janeiro de 2011

Antevisão do Jogo - Beira - Mar x F.C.Porto - Liga Zon Sagres


André Villas-Boas não espera uma repetição do encontro de quarta-feira, em que o FC Porto bateu o Beira-Mar (3-0). Desta vez em Aveiro, frente ao mesmo adversário, os Dragões vão ter «outro tipo de desafio e de estímulo»: manter ou aumentar a vantagem na liderança da Liga.


LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS

 Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Fucile, Emídio Rafael, Maicon, Sapunaru, Rolando e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza e Fernando.
Avançados: Cristian Rodríguez, Hulk, Varela, Walter, James.

 Antevisão de André Villas Boas:

Desafio difícil
«Será um jogo completamente diferente [do de quarta-feira, a contar para a Taça da Liga], com outro tipo de jogadores. No Dragão, o Beira-Mar apenas utilizou um dos elementos mais utilizados. Será uma alteração completa, que vai acrescentar valores individuais e colectivos diferentes. O panorama vai ser completamente diverso. Não sei que tipo de ambição o Beira-Mar tem na classificação, mas o objectivo da manutenção está mais perto. Os jogos com o Sporting de Braga, Vitória de Guimarães e Sporting, bem como a exibição com o Benfica, dizem-nos que vamos ter um desafio difícil e vamos ter isso em mente. Queremos manter a vantagem que temos, num jogo em que teremos outro tipo de desafio e de estímulo.»

Rodríguez na lista, Falcao de fora
«O Cristian Rodríguez mostrou-se muito competitivo. Ainda passou pouco tempo desde a sua lesão, parou depois dois ou três dias devido a algum desconforto e regressou de forma forte, por isso decidimos incluí-lo na lista. O Falcao é extremamente importante para nós, mas acreditamos que as soluções que temos nos dão continuidade, dinâmica e fluxo atacante para ganhar. Ambicionamos tê-lo de volta o mais cedo possível. Acho que muito dificilmente iremos ao mercado em Janeiro. Construímos um plantel em Junho, fizemos aqui e ali algumas adaptações e, para já, encontramo-nos satisfeitos.»

O debate da arbitragem
«O ambiente não é muito diferente de outras épocas. Quem se sente mais prejudicado faz questão que se saiba e depois tudo depende da preponderância que se dá em termos de comunicação social a quem é prejudicado ou beneficiado. Esperamos uma evolução. Se houver profissionalização, esperamos que as arbitragens melhorem. Queremos acreditar que temos um presidente competente à frente da comissão de arbitragem e que as coisas terão tendência para melhorar. Todos estamos sujeitos a críticas pelo trabalho que fazemos, por isso não vejo razões para que isso não aconteça também com os árbitros.»

João Ferreira em Aveiro
«Os antecedentes do árbitro são infelizes. [Para além da situação do túnel da Luz], a Supertaça também não foi uma arbitragem feliz. O jogo traduziu-se na vitória do FC Porto [2-0 ao Benfica], mas a outra equipa foi beneficiada. A preponderância da equipa de arbitragem não foi muito explorada, agora queremos acreditar que se mostrará competente e fará um bom trabalho. A nomeação está efectuada, apesar de não me parecer lógica.»

8 comentários:

João Manuel Couto disse...

Boas,
Logo temos uma tarefa dificil, ao contrário do que aconteceu no jogo com o Pinhalnovense para a Taça de Portugal que íamos esperar um jogo facil e foi muito dificil, portanto....
Quanto a villas boas, concordo quando diz que o FCPorto não precisa de ir ao mercado de Janeiro mas para mim viria o silvio.

abraço de
J.Manuel Couto

Anónimo disse...

Logo o nosso vicio será:
GANHAR! MARCAR!

força FCP.

abraço

Portista de Coimbra

Tiago Araújo disse...

@ João Manuel Couto

Quanto a Silvio também viria para mim, e era agora em troca de Emidio Rafael.

@ Portista de Coimbra

Queremos que esse "vicio" continue.

abraço

Anónimo disse...

Já Assinei a petição. O Porto vai ganhar com menos dificuldade do que achamos, estou mesmo confiante num bom jogo sem deixar máculas!

Com todo respeito que tenho pelo Beira, vão ser vencidos!

Nuno Araújo disse...

A vitória será nossa!

Anónimo disse...

A vitória não nos foge!

força fcp!

mário

r.m.silva da costa disse...

"Queremos manter a vantagem que temos, num jogo em que teremos outro tipo de desafio e de estímulo.»

Villas-Boas, conhece o adversário e sabe das suas motivações. Por muito elevadas que elas sejam não superam as que o Futebol Clube vai levar para vencer este jogo. Depois, o que não pode deixar de aparecer é a maior categoria individual e colectiva da nossa equipa, reconhecidamente mais dotada e, por isso mais forte, para chegar à vitória óbvia do mais forte.

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje temos um jogo difícil em Aveiro. Não só pela qualidade do Beira-Mar, mas porque vai ser apitado pelo João "Pode Ser" Ferreira.

É mt importante vencermos este jogo e o próximo já na quarta, para colocarmos pressão sobre os adversários.

Temos de entrar com uma atitude guerreira, pressionante e cumprir a nossa missão, arrecadando os 3 pontos.

Que hajam mts adeptos a apoiar a equipa, pois este é um jogo fundamental

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/