quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x PSG - Liga dos Campeões


Vítor Pereira acredita nas virtudes da equipa do FC Porto e é com base no trabalho que quer uma equipa com posse, equilibrada e criativa para vencer o Paris-SG e aproximar-se do objectivo, que é passar aos oitavos-de-final.

Vítor Pereira dizia que esta semana era importante e que quem marcasse passo podia perder o comboio. Como reagiu ao semi-desaire de Vila do Conde?
Tenho referência muito positiva do último jogo em Zagreb, em que fomos equipa concentrada e equilibrada, com maturidade táctica e é essa a minha referência é é nesse jogo, da mesma competição, que me reporto e vou buscar a identidade da equipa e ganhámos muito bem, com mérito.

Lucho Gonzalez conhece 14 dos jogadores do plantel do Paris-SG, isso é uma vantagem?
Acho que não, o jogo é colectivo, nem sequer tinha essa informação. Preparamos este jogo, fazendo a nossa observação normal, como fazemos com todos os adversários, identificamos muito bem as características do adversário e passamos isso à equipa.

Como vai lidar o FC Porto com a eficácia de Ibrahimovic?
Vai lidar como equipa, fiel à sua identidade, fiel às suas ideias, no seu jogo de posse, querendo controlar o jogo, gerir a bola, como gosta de fazer, colocando problemas ao adversário no seu todo e não individualmente, apesar de reconhecer qualidade ao Ibrahimovic.

Este é o teste mais importante às capacidades do FC Porto?
Vamos defrontar um adversário de qualidade, individual e colectiva, mas o Paris-SG vai defrontar igualmente um adversário de qualidade, que os nossos adeptos nos ajudem e com o entusiasmo de uma competição com estas características julgo termos argumentos para discutir e ganhar o jogo.

Qual é a sua visão relativamente ao Paris-SG, tendo em conta que o FC Porto compra jogadores para formar e depois vender e o Paris-SG compra jogadores já feitos?
O FC Porto é um clube em que normalmente o scounting se dirige para jogadores jovens, de qualidade e quando atingem um nível elevado há necessidade de os vender, ir renovando a equipa e ganhando títulos. Este tem sido o trajecto do clube. O Paris-SG tem pressa de conquistar títulos e muito dinheiro, duas perspectivas diferentes de querer chegar a títulos, nós de uma forma sustentada, de uma forma mais organizada, o Paris-SG com uma capacidade financeira grande, indo buscar jogadores já formados, mas no fim o objectivo é conquistar títulos e é isso que o nosso clube tem feito nos últimos anos.

A saída de Lucho do Marselha foi triste para o futebol francês, como está ele no FC Porto?
Está bem, está muito bem, é um jogador de grande qualidade, com muita maturidade, com experiência, veio acrescentar, ajudar-nos, já identificado com o clube. É uma mais-valia para o nosso clube.

Está impressionado com a força do Paris-SG, acha que é favorito?
A experiência do ano passado diz-nos claramente o favoritismo tem de se confirmar com qualidade dentro do campo, com resultados. As contas não se fazem por antecipação, nós queremos fazer Liga dos Campeões ao nível dos pergaminhos do clube, indo somando pontos. Cada ponto é importante, uma vitória amanhã será importante, acreditamos na qualidade do nosso jogo, acreditamos que temos argumentos mais do que suficientes para bater o Paris-SG.

Até que ponto o mediatismo do Paris-SG pode ser favorável ao FC Porto?
Não sei se o impacto mediático de uma vitória sobre o Paris-SG será grande, mas para nós é mais um adversário, um adversário que queremos vencer. Fundamental é sermos fieis ao nosso jogo, jogá-lo da forma que o sabemos jogar, trabalhamos para uma ideia de jogo há muito tempo. Espero que a minha equipa seja igual a si própria, com argumentos colectivos e individuais. O impacto é muitas vezes muito maior para fora do que para nós próprios. Queremos é somar mais três pontos, para nos aproximarmos do nosso objectivo, que é passar à próxima fase.

Carlos Ancelotti dizia que estava curioso para ver este FC Porto sem Hulk…
Há algum tempo disse que sem o Hulk, independentemente de ser um jogador que nos ajudou, o FC Porto continuaria a jogar com qualidade, a ganhar títulos, a ter uma identidade muito própria. Construímos uma ideia de jogo que não é de agora, que não era sustentada no que o Hulk veio trazer. Somos uma equipa que sabe o que quer e que tem qualidade e que quer já amanhã somar mais três pontos.

10 comentários:

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Hoje temos um jogo para ganhar no Dragão.

O adversário tem dinheiro, jogadores de calibre, mas nós somos o FC Porto. Bicampeões Europeus, Bicampeões do Mundo, uma das melhores equipas da Europa.

Jogámos em casa e temos por obrigação vencer.

Se jogarmos de pitões em riste venceremos.

Força Porto

Abraço

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.pt

Anónimo disse...

Bom, para mim como portista será uma boa semana europeia, se, o FCP logo ganhar ao PSG. Já agora completava a alegria de ontem com a derrota dos Vermelhos e alegria de hoje com a vitoria do FCP.
Perder logo, não é muito bom para as contas do FCP, tanto no plano desportivo como financeiramente.
Acredito na vitoria.

O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.


Anónimo disse...

Hoje a ESPN do Brasil vai comentar o jogo in loco aí no Dragão. Vamos mostrar o quão grande é o nosso Porto!
José Magalhães - Brasil

Foreval (Alemanha) disse...

Os portugueses da diáspora (especialmente os adeptos do FC do Porto), vão estar concentrados nas TVs e nas transmissões "online"
deste importante debate futebolístico. A expectativa é
incomensurável. Acreditamos na
supremacia da nossa equipa e almejamos um bom resultado.
O FC do Porto é um Clube muito prestígiado na Europa e o melhor
de Portugal; por isso acreditamos
num bom jogo e numa possível vitória.
SOMOS PORTO E O NOSSO DESTINO É VENCER. O PORTO É A NOSSA GLÓRIA.

- Espero que tudo decorra em conformidade com os nossos desejos
e OS DRAGÕES QUE ASSISTEM AO JOGO
APOIEM A EQUIPA ATÉ À EXAUSTÃO.
JUNTOS VENCEREMOS.

Rui Morais disse...

SEMPRE UNIDOS
HUMILDES
COM CORAGEM

PARA VENCER SEMPRE!

FORÇA PORTO VAMOS VENCER!

Silvestre disse...

Boas,
Hoje somos claramente favoritos para o embate com os milionários do PSG, mas somos bicampeões nacionais, bicampeões europeus ( 2 Liga dos Campeões e 2 Liga Europa )e bicampeões do mundo. Penso que isto justifica o nosso favoritismo para logo.

Cumprimentos

Anónimo disse...

hoje temos que ver um Porto à champions, personalizado e que impoe a sua experiencia e superioridade adquirida nesta prova, seja qual for o adversario, pobre ou novo rico.
já chega de fazer rotaçoes, ha que apostar num onze base, danilo tem que jogar, fernado volta.
caso as coisas nao corram bem durante o jogo, nao ha que ter medo em mudar para uma variante do 442, foi com este sistema que ganhams tudo com o mourinhio, a equipa ficara mais fluida no ataque, mais rapida, james e jackson complementam-se, sobretudo o nosso meio campo habitual (lucho, moutinho) nao pode mostrar a lentidao e falta de ideias do costume.
Vamos pos 6 pontos, que é muito importante, temos um plantel que pode almejar algo nesta champions, é so querer. Força Porto!!!!!!!!

Emanuel disse...

Hoje só temos de pensar na vitória e em nada mais, somos favoritos e tempos de abater o PSG para ficarmos em 1º lugar do grupo.

Abraço

Silvestre disse...

Caros Portistas,

Hoje espero um Porto à Porto, forte e sem dar casas, porque eles têm jogadores que se têm 1/3 de oportunidade não falham.
As palavras do JM não são condizentes com a exibição dele em Vila do Conde, mas tudo bem, todos podemos ter um mau dia.
Só me preocupa é o treinador vir dizer que a referência é Zagreb, quando na minha opinião fomos muito fracos em Zagreb. Se eles fossem um pouco melhores e o Helton não estivesse e grande teria-mos no mínimo empatado.
Vamos esperar que de facto tenha sido um percalço e que comece-mos agora a época e que daqui para a frente não haja mais jogos daqueles.

FORÇA PORTO VAMOS VENCER
SOMOS DO PORTO ATÉ MORRER

SEMPRE F.C.PORTO

Silvestre disse...

Vamos ter casa cheia para logo e com o forte apoio dos adeptos penso que poderemos vencer o Paris Saint Germain.