domingo, 19 de agosto de 2012

Antevisão do Jogo - Gil Vicente x F.C.Porto - Liga Zon Sagres


Vítor Pereira antecipou nesta sexta-feira a estreia no campeonato nacional, no domingo, em Barcelos. Começar a ganhar é a palavra-chave dos Dragões, que não esquecem a derrota da época transacta, mas confiam numa vitória.

Disse na semana passada que era importante ganhar a Supertaça, agora que já ganhou, como antevê o início da Liga?
As vitórias e as conquistas reforçam a confiança da equipa. Foi uma vitória difícil mas merecida, estamos preparados para o jogo que se antevê difícil, mas confiantes. Ainda está bem vivo na nossa memória o jogo da época passada, não fizemos um campeonato sem derrotas porque averbamos uma derrota no Gil. Na altura atribui mérito ao Gil e acho que vão jogar da mesma forma, com linhas compactas, a apostar em transições e nas bolas paradas. Mas recordamos todos a forma como perdemos, com mérito do Gil, mas também com coisas que não quero abordar mais.

Concorda que na semana em que começa o campeonato se realizem jogos de selecções?
Lamento que na semana em que se inicia um campeonato esteja privado de 16 jogadores, à volta disso. Acho lamentável, mas é a realidade dos clubes grandes. Quando tiver de acontecer vai voltar a acontecer. Hoje foi o primeiro dia com toda a gente, muitos deles ainda vêm cansados. Isso não é a melhor forma de se iniciar um campeonato, mas não estamos à procura de justificações.

Está preparado para a saída do Hulk e como interpreta as palavras dele no início da semana? Não vou comentar mercado, porque todos os dias surgem notícias de saídas e entradas de jogadores. Vamos ver como se comporta o mercado e depois de se registar alguma saída ou alguma entrada irei comentar. Relativamente a declarações de jogadores, também não as vou comentar, primeiro porque não sei em rigor se as declarações são exactamente essas. A responsabilidade das declarações é dos próprios jogadores, não me perguntem a mim.

Hulk tem condições para ser titular? E o João Moutinho? Os jogadores não podem apresentar desgaste?
Toda a gente tem condições para ser titular no domingo. Todos os internacionais têm condições para serem titulares no domingo, depende da minha escolha.

A situação dos internacionais brasileiros não será diferente, porque não realizaram pré-época?
Hoje fiz o primeiro treino com todos os jogadores e num treino não é possível avaliar as condições em que chegam. O tempo de trabalho é importante, mas são jogadores que estão identificados com a nossa forma de jogar, julgo que toda a gente está disponível para jogar no domingo.

Quem é o capitão do FC Porto?
Os capitães serão determinados em tempo oportuno e o tempo oportuno será o final do mês de Agosto.

Na Supertaça foi o Lucho, vai manter-se?
Tem de esperar pelo jogo para ver.

Confirma o empréstimo do Djalma?
Djalma já posso falar, porque o Djalma foi emprestado para poder ter mais oportunidades de jogar. Achamos por bem, porque era do interesse dele e do clube, que jogasse mais vezes.

Álvaro Pereira foi integrado?
Fez trabalho específico, no ginásio, tendo em conta que não vinha a jogar e alinhou pela sua selecção. Foi trabalho de recuperação. O Álvaro é nosso jogador e enquanto for nosso jogador contamos com ele.

2 comentários:

Armando Pinto disse...

Para ganhar!
Depois do empate dos mouros, vamos começar já a ganhar pontos aos fanfarrões, liderados pelo leitor ladrão...
E não pode acontecer um outro Paixão mais, nunca mais.

Emanuel disse...

Hoje a mentalidade dos jogadores só tem de estar no pensamento da vitória, temos de começar a ganhar pontos ao Benfica e ao Braga.

abraço e SOMOS PORTO!