segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Ainda é só o primeiro jogo....


O FCPorto foi ontem empatar em Barcelos com o Gil Vicente a zero bolas, o que se podia esperar um pouco mais do Futebol Clube do Porto. Com este empate o FCPorto fica com os mesmos pontos, neste caso 1, e junta-se aos grandes na classificação.

O que mais me admira, é que já existe portistas a criticarem o Vítor Pereira, pelo resultado de ontem e talvez pelas escolhas que ele fez. O que interessa é que ainda estamos no ínicio do campeonato, ainda temos 29 jornadas pela frente e só no final é que podemos fazer um balanço.

Mas o jogo de ontem fica marcado pelo senhor árbitro Duarte Gomes, que se bem se lembram, o ano passado num jogo do Benfica marcou 3 penaltys em 12 minutos; e ontem estava a 3 metros do lance do Kléber, e ontem pelo menos ficaram 2 penaltys por marcar a nosso favor o que é andar a brincar connosco. Espero que Duarte Gomes veja o que tem feito e que reflita se vale a pena andar a ajudar os benfiquistas, e a prejudicar os outros clubes que neste caso foi o FCPorto.

Ontem não ganhamos porque não entramos com o espírito correto no jogo, não fomos Porto, não tivemos qualidade suficiente e quando é assim não se ganha o jogo e foi o que aconteceu ontem, mas ainda é só o primeiro jogo e melhores tão para vir.

17 comentários:

Anónimo disse...

Tiago,
Concordo plenamente quando dizer que estamos a começar, mas mal..... não percebi realmente porque VP tirou o Fernando.

Hulk esteve bem.

Abraço

FM

Anónimo disse...

FORÇA MÁGICO PORTO!

Emanuel disse...

Não jogamos bem, mas ainda é só um começo...

Anónimo disse...

1 ponto já é nosso

Silvestre disse...

Tiago,
Tens toda razão e subscrevo tudo o que dizes!

PS - Que barulho é esse aqui no blogue?

Abraço

Anónimo disse...

boas,
Espero que venham jogos melhores dentro de 1 semana, senão lá se vai VP.

Silvestre disse...

Ainda só estamos no inicio.

Tiago,
O link do teu blogue apareceu no fórum SporTv.

Silvestre disse...

Andamos a praticar um futebol lento e espero que a coisa melhore.

Anónimo disse...

Mas esse panico de alguns portistas às primeiras adversidades têm muita a ver com o facto de que tendo o clube ganho de mais não estão preparados para as dificuldades .

Anónimo disse...

Deixemo-nos das tretas, quem fala só com base nos resultados são os que apoiam VP, já que o único ponto a favor é o facto de ter vencido o campeonato na época passada. Depois existem aqueles, que apesar disso, continuam a criticar, porque é evidente que a jogar da forma que temos jogado desde que VP tomou conta da nossa equipa, não podemos esperar grandes jogos e vitorias. Quanto aos jogadores, peço desculpa, mas se não estão com cabeça para jogar, porque raio são convocados? Então estamos com estas conversas que os meninos estão a pensar nas transferências e o treinador não está todos os dias com eles e não vê como se comportam nos treinos? Ou os jogadores só pensam nas transferências nos jogos? O que se passa é que VP tem um fetiche com a posse de bola, deve sonhar todos os dias com o FCP a jogar como o Barça, só que não há Messis em todo o lado, convenhamos que ter o melhor jogador de futebol de todos os tempos ajuda qualquer estratégia de jogo que o treinador do Barça possa imaginar... Agora o que me interessa não é ter 60, 70, ou 99% de posse de bola, o que quero é ver jogadores a tentarem desmarcações, é poder ver uns contra-ataques rápidos de vez em quando, já que no nosso campeonato apanhar uma equipa com menos de 10 no seu meio campo é complicado.. Quero ver rapidez, quero deixar de sentir sono a ver a minha equipa jogar, quero ter prazer em ver os jogos do meu clube! Ao fim de mais de 26 anos a ver todos os fins de semana o meu clube jogar, não me lembro de achar tanta seca ver um jogo, de me sentir tão chateado com os jogos do meu clube. O que é mais irritante é perceber que na época passada o filme foi o mesmo...

Miguel Oliveira

Anónimo disse...

Uma histeria de alguns adeptos portistas que não se aceita quando o clube tem ganho e muito.

Como alguem já disse sao os "portistas das festas" ?!

Silvestre disse...

A única que este jogo serviu para fazer foi para dormir

Silvestre disse...

Concordo, não vamos criticar já o VP!

Tiago Araújo disse...

Rui,
em relação ao barulho, também não sei o que se passa, mas também já tenho ouvido esse barulho irritante em outros blogues. Deve ser contagiante eheh.

abraço

Tiago disse...

Parabéns Miguel Oliveira pelo excelente comentário e por ter conseguido traduzir as preocupações de muitos portistas que não se revêm neste tipo de futebol e nas desculpas pouco convincentes dadas para o explicar.

Tiago Araújo disse...

Miguel Oliveira,
Vamos ver se este ano ganhamos o campeonato, mas espero bem que sim...

Emanuel disse...

A culpa não é só do treinador, é de todos inclusive da administraçao que ninguém tem coragem de criticar, é bem gerido o caso A. Pereira? na minha opiniao não se queriam vender o jogador e têm todo o direito de o fazer depois da sua atitude em Braga, tinham de passar cá para fora a imagem de querer vender o jogador e desvaloriza-lo como têm feito? só fica a perder o clube! e o caso de belluschi alguém compreende um meio campo com falta de soluçoes onde está castro e deffour e não cabe belluschi? eu refiro-me a estas situações porque são situações mal geridas e para depois não se dizer que só sefala quando as coisas correm mal! Quanto ao jogo de ontem então agora vai ser todos os anos as mesmas desculpas do mercado e não sei mais o que, a nossa obrigação é jogar mais melhor, a equipa é a mesma do ano passado as rotinas deviam estar cada vez mais assimiladas mas parece que não, o jogo é lento sem chama, parece que não á vontade, ontem demos 45min de avanço entramos completamente a passo, é possivel para um adepto entender isto quando no dia anterior os mouros tinham perdido pontos? possivel é, mas muitissimo dificil aceitar e compreender, a epoca está a começar vamos ter esperança que as coisas melhorem e não vamos já começar a bater no treinador outra vez...