sábado, 21 de julho de 2012

F.C.Porto 3-0 Celta de Vigo . Grande F.C.Porto, grande Iturbe!


O FC Porto soma a quarta vitória em outros tantos encontros de preparação. Os bicampeões venceram o Celta de Vigo por 3x0. Vítor Pereira vai moldando a máquina azul e branca ao ritmo dos triunfos e as estrelas começam a brilhar.
 
Três golos para ver, rever e guardar...para memória futura

Messi não marcou presença no estádio do Fontelo, mas houve Iturbe. O destaque é dele, egoísta que seja, por inteiro. O atacante argentino, a quem já chamaram de «Mini Messi», marcou um golo a fazer lembrar as magistrais investidas de Messi e Maradona.

Iturbe tem classe, nunca se negou, mas o talento desta estrela começa agora a brilhar...e os portistas esfregam as mãos.

Aos 77 minutos, Iturbe pegou na bola, correu meio-campo, deixou os adversários pelo caminho e ainda meteu a bola por baixo do corpo do guardião do Celta. Magnífico.
 
FC Porto com uma segunda parte «de campeão»

O técnico Vítor Pereira iniciou a partida com ligeiras mudanças em relação ao habitual figurino: a baliza foi de Fabiano, Djalma foi o defesa-direito e Mangala fez o lado canhoto. Atsu continuou a merecer a confiança do treinador azul e branco.

A primeira parte foi entretida, mas faltaram os golos, esse sal do futebol.

 Os portistas, com Atsu e James em bom plano, foram sempre superiores ao Celta de Vigo.
Aos 34 minutos, James Rodríguez tentou o golo em zona frontal, mas o guarda-redes do Celta esteve em bom plano.

Atsu não ficou atrás de James e também tentou o golo. Aos 42', o ganês puxou a bola para o pé esquerdo, disparou forte, mas os jogadores do Celta de Vigo desviaram para canto.

Ao intervalo o nulo imperava, mas o FC Porto merecia o triunfo.
Na segunda parte, o FC Porto deixou-se de ameaças e passou aos atos concretos.

Aos 66 minutos, Lucho fez uma parceria com James e Jackson Martínez. Os colombianos serviram El Comandante que disparou para o fundo da baliza galega. 1x0 e o «Porto já ganha».

Mas os dragões queria mais e conseguiram. Maicon, o novo marcador de livres do Dragão, fez um golo do outro mundo na cobrança de um livre direto, a mais de 25 metros da baliza. O guarda-redes do Celta de Vigo só viu a bola no fundo das redes.

Contudo, o momento mágico da tarde/noite no Fontelo foi de Iturbe, aos 77 minutos. O tal golo que aqui já se falou.

A partida em Viseu, que marcou a estreia de Jackson Martínez, acabou com o FC Porto a mostrar que está a caminhar para a forma que os portistas já estão familiarizados.

Nesta história da pré-temporada do FC Porto, importa destacar que os dragões continuam invictos e sem sofrer golos.

Os bicampeões tinham batido o Valadares por 7x0 no Olival. Depois, os azuis e brancos voaram para a Suiça e venceram os dois jogos do estágio. O primeiro frente ao Servette, por 2x0, contou com um «bis» de Kléber, e depois por 1x0 sobre o Évian de França.

2 comentários:

Anónimo disse...

Na capa do jornal as aparece "celta-oporto 3-0"..

João Moreira disse...

VIVA A JUVENTUDE!!