domingo, 17 de junho de 2012

Euro 2012: Holanda x Portugal - Teremos Portugal nos Quartos?


As contas são muitas, mas o objetivo é só um: chegar aos quartos-de-final. Portugal, Alemanha, Dinamarca e Holanda chegam à mesa de jogo, nos últimos e loucos 90 minutos finais, do Grupo B, este domingo, com francas esperanças de qualificação.
 
Portugal quer as 'continhas a bater' certo

Última jornada, dia de decisões. Portugal é o costume, sempre agarrado à máquina de calcular. Os jogadores já «brincaram» com a situação e até disseram que «faz parte da sina lusitana». Seja como for, com maior ou menor perfeição, os portugueses querem ganhar para que as contas 'batam certo'.
Com ou sem Ronaldo a faturar, Portugal não pode ficar à espera. É que a matemática é uma ciência exata.

Do outro lado está a Holanda, que vive dias «amargos». A Laranja não tem sido mecânica e a colheita não está a ser famosa, para quem chegou à Ucrânia e à Polónia com o título de vice-campeã do Mundo. As contas para os holandeses são simples: vencer Portugal por dois golos de diferença e esperar que a Dinamarca também perca.

No que toca aos confrontos com os holandeses, a supremacia histórica de Portugal é evidente. Em seis partidas de caráter oficial, são quatro triunfos da equipa das «quinas» contra apenas um da Holanda e um empate.

Na memória ficam as vitórias portuguesas no Euro 2004, por 2x1, na meia-final, no Mundial 2006, por 1x0, nos «oitavos» ou em Roterdão, por 0x2, no apuramento para o Euro 2000. São oito golos apontados contra quatro sofridos no total dos seis encontros.


 Força Portugal!

Sem comentários: