sábado, 9 de abril de 2011

O observador e o apagão



08/04/2011
Comunicado do FC Porto


nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.

Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.

Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.

Pior ainda à a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.

O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.

Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.

Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.

Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo.

fonte: fcporto.pt

4 comentários:

falcao disse...

Só uma palavra: VERGONHA

abraço

ruimanelfcp disse...

De lamentar esta vergonhosa atitude.

Poderemos agora aproveitar alguma coisa.

Vergonhosa.

abraço

Alexandre Pereira disse...

De lamentar esta situação toda.

Pedro disse...

Penso que o nosso clube poderia aproveitar essa conferência de imprensa,e para além de mostrar as imagens do jogo de futebol,mostrar tambem imagens (se as possuir) do jogo de andebol.

Pelo menos é a minha opiniâo.

É uma enorme opurtunidade para mostrar aquilo que se passa naqueles galinheiros estupidos!