sexta-feira, 18 de março de 2011

F.C.Porto defronta Spartak nos Quartos de Final da Liga Europa.





O FC Porto vai defrontar o Spartak Moscovo nos quartos-de-final da UEFA Europa League, ditou o sorteio de hoje, em Nyon, na Suíça.

O primeiro jogo disputa-se a 7 de Abril, no Estádio do Dragão, estando a segunda mão marcada para 14 de Abril, em Moscovo, no regresso do FC Porto ao Estádio Luzhniki.

Hoje também ficou acertado o sorteio das meias-finais e, caso elimine os russos, o FC Porto defronta o vencedor do confronto Villarreal (Espanha)-Twente (Holanda), com os jogos agendados para os dias 28 de Abril e 5 de Maio, mais uma vez com o primeiro jogo no Estádio do Dragão.

A final da UEFA Europa League está marcada para Dublin, na Irlanda, no dia 18 de Maio.


11 comentários:

Anónimo disse...

Qualquer equipa que nos calha-se era para ganhar ainda assim penso que este adversário está ao nosso perfeito alcance.Temos de ter é cuidado na visita a Moscovo.Por falar nisso visitar novamente Moscovo.ehehe.Espero que quem tenha ido ver o primeiro jogo tenha gostado da cidade.

Força FC Porto!

Anónimo disse...

Embora o Spartak seja inferior ao CSKA não gosto de jogar 1º em casa.
Principalmente porque o 2º e decisivo jogo vai ser naquele "relvado".
Passando as meias com o Vilareal são uma final antecipada.

mac

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

O sorteio deitou mais uma vez um adversário russo, desta vez o Spartak de Moscovo do ex-portista Ibson.

Nas meias finais se passarmos, como é minha convicção iremos defrontar o vencedor do Villarreal/Twente.

Mais um relvado sintético e uma longa viagem. O treinador do Spartak é Valery Karpin, ex jogador do Celta de Vigo que deu 7-0 ao Benfica.
A primeira-mão será disputada no Dragão a 7 de Abril e a segunda mão será a 14 de Abril em Moscovo.
Para chegar aos quartos-de-final o Spartak, que foi repescado da Liga dos Campeões, eliminou o Basileia nos 16avos (venceu 3-2 na Suiça e empatou 1-1 em Moscovo) e o Ajax nos oitavos-de-final (ganhou 1-0 na Holanda e ganhou 3-0 em Moscovo).
Na Liga dos Campeões o Spartak fez 9 pontos, fruto de 3 vitórias, uma fora por 1-0 diante do Marselha, uma outra em casa por 3-0 diante do Zilina e outra fora diante deste mesmo adversário por 2-1.
Perderam os outros 3 jogos, um fora por 3-0 diante do Marselha, outro fora por 4-1 diante do Chelsea e finalmente em casa novamente diante do Chelsea por 2-0. Os apurados do grupo foram o Chelsea e Marselha.
É uma equipa que conta no seu plantel com vários jogadores brasileiros, entre os quais o nosso bem conhecido Ibson. Conta com o perigoso goleador brasileiro Wellinton que na época passada foi o melhor marcador da liga russa com 20 golos, o que contudo não impediu o 4º. lugar no campeonato. A estrela da equipa é o jovem Jano Ananidze, médio ofensivo de 19 anos, está a causar sensação na Rússia, UEFA Europa League e selecção georgiana.

O Spartak encontra-se no início de época da liga russa, e já perderam fora, na primeira jornada diante do FC Rostov por 4-0.
É uma equipa menos forte que o CSKA, e que está ao nosso alcance.
Somos favoritos nesta eliminatória.

Abraço

Paulo
http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

ONZE DO SPARTAK:
Dykan experiência
Seshukov
Rojo internacional argentino
Pareja defesa mais experiente
Suchy jovem promissor
Makeyev
Ibson(Carioca)
Alex o playmaker
D.Kombarov fundamental
McGeady a estrela
Welliton uma espécie de walter

Outros: Ananidze, K.Kombarov, Ari e Dzyuba

ruimanelfcp disse...

Este FCPorto tem de ter mentalidade para encarar o adversário!
Força FCP!

Anónimo disse...

Quanto ao sorteio ,temos equipa para ganhar,mas não devemos subestimar o adversário .

Todos ao Dragão.

Vamos para cima deles Porto.

ruimanelfcp disse...

PERGUNTA DA SEMANA:

-Será que o impoluto mestre catedrático vai fazer alinhar 10 suplentes, de forma a poupar jogadores para o PSV, contra o colosso e futuro campeão no jogo de 3 de Abril?

ruimanelfcp disse...

Força FCP!

ruimanelfcp disse...

Olá Portistas , os nossos cronistas estão cada vez mais fortes e cada vez mais a entalar as vozes vermelhas dentro do ridiculo que tem sido. O artigo de Rui Moreira é muito bom mesmo , e com este nível de artigos a propaganda vermelha vai-se diluindo aos poucos . Mas atenção o Benfica está forte e nós temos contas ajustar com eles e a minha dúvida mantém-se , seremos capazes de bater o Benfica? E não tou a falar do campeonato , onde perder o jogo da Luz não nos retira o objetivo traçado. O jogo da taça tem outras condicionantes estamos claramente em desvantagem . mas na liga Europa nenhum Portista , acho eu , quer ficar para atrás deles , acho que nenhum de nós suportaria ver o benfica levantar um trofeu com a qual nós sonhamos , é nessa prova que vamos ter de provar ainda muita coisa.
No artigo de F J Viegas , tem lá uma coisa muito importante sobre arbitragem que se fosse a nossa filosofia poderia devolver muita gente ao futebol em vez de afastar cada vez mais. Em Inglaterra por exemplo consegue-se punir com 5 jogos um treinador como o Sr. Alex , um dos melhores do mundo , aqui treinadores que agridem não tem castigo, quanto mais reclamar do arbitro. lamentável. Mas enquanto a nossa filosofia for olhar 1º para arbitragem e só depois para o jogo , não se pode pedir estádios com publico. Eu não vou ao futebol nem vejo programas sobre futebol para ver e rever lances de arbitragem. por último dar os Parabéns ao FCPorto pelo recorde de 10 vitorias nas competiçoes internacionais nunca alcançado antes pelas equipas portuguesas , e dar os parabéns ao Braga pois merece a maior fatia de merito nesta eliminatória , tal como realçou o nosso BIBOTA Douro Fernando Gomes , palavras que eu apreciei com agrado. Força FCPorto À vitória SEMPRE!

ruimanelfcp disse...

Um grande sorteio para o nosso fcporto!

Anónimo disse...

Força meu grande fcp!