domingo, 20 de março de 2011

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x Académica - Liga Zon Sagres



A equipa do FC Porto está totalmente concentrada no desafio com a Académica, que visita o Dragão no domingo (20h15). O «clássico» não passa ainda pela cabeça dos portistas, até porque pode perder significado no caso dos «estudantes» impedirem o Dragão de triunfar. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas lembrou que ainda «faltam muitas jornadas», pelo que o campeonato continua em aberto.

Gestão do plantel
«Há uma série de factores que é preciso ter em conta. Temos um grande número de jogadores em perigo de exclusão, tivemos um calendário de jogos apertado e intenso. Há ainda o facto de este ser um jogo decisivo para as nossas contas. Encontra-se dentro do objectivo que estipulamos, de cinco vitórias. Não temos o jogo da Luz na mente, porque ele só faz sentido se nos mantivermos na senda de cinco jogos a ganhar. Temos de conquistar esta vitória frente à Académica e depois enfrentar o último e grande desafio, que será o Benfica.»

Campeonato em aberto
«Não podemos imaginar que isto está feito, temos de vencer a Académica e só depois pensar no próximo jogo. A distância pontual é considerável, mas faltam muitas jornadas. Um resultado negativo com a Académica e na Luz podia alimentar o sonho do Benfica, que é uma equipa bem liderada, como tenho dito. Continuo a dizer que o desafio ainda é complicado.»

Adversário «especial»
«Considero a Académica um clube especial, que me abriu as portas. No ano passado, atingimos o principal objectivo, que era a permanência, e alimentámos o sonho da final da Taça da Liga. Não posso é deixá-los vencer. Temos a plena consciência do que o Ulisses Morais está a fazer. Jorge Costa e José Guilherme deixaram uma base para trabalhar, o Ulisses motivou os jogadores e fê-los acreditar. Ganharam em Guimarães, venceram o Leiria em casa e empataram no terreno do Nacional. Sabemos que só podemos vencer estando a um alto nível.»

Futuro na Europa
«Não percebo como dizem que o Spartak será fácil. Todos os treinadores querem vencer esta competição. O Spartak vem da fase de grupos da UEFA Champions League, em que venceu em casa do Marselha. Eliminaram o Ajax e se estão nos quartos-de-final é porque têm mérito. O papel de favorito não serve a ninguém. Vamos jogar de novo no relvado sintético e isso é complicado dentro da sobrecarga competitiva que estamos a ter. Registamos com agrado os elogios e o apreço internacional, os jogadores merecem e garantem maior exposição. A marca FC Porto colhe frutos. Porém, isso serve-nos de pouco se formos eliminados nos quartos-de-final.»

Plantel motivado
«A convocatória para a selecção é um estímulo enorme para um jogador com a qualidade do Rúben. Continuo a reforçar nas várias conferências de imprensa que estes jogadores formam um grupo forte, unido, com enorme desejo de ser campeão. O Walter é um caso entre os que jogam menos vezes, mas há também o Souza, o Sereno, o Beto, o Pawel Kieszek, o Cristian Rodríguez. A presença deles pode acontecer a qualquer momento. O sucesso da equipa é o sucesso de todos.»








LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Rolando, Sereno, Maicon e Alvaro Pereira.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Mariano, Fernando e Ruben Micael.
Avançados: Falcão, Rodríguez, Hulk, Varela e James.

12 comentários:

ruimanelfcp disse...

Bom Dia,
Só faltam mais duas vitórias para a conquista do campeonato!
O Estádio do Dragão hoje vai ter casa cheia?

abraço

Rui Morais disse...

Olá Portistas.
Amanhã jogo frente à Académica um adversário que nos merece todo o respeito . Com Ulisses Morais tem feito bons resultados e em jogos bem dificeis. Estarão no Dragão muito motivados como é habitual. O FCPorto vai ter algumas alterações , o desgaste mental e fisico poderá fazer-se sentir . Mas o FCPorto tem um compromisso com a vitória , e estamos cada vez mais perto do objetivo , por isso o FCPorto tem de entrar motivado forte e com o apoio de um estádio que deve encher temos que chegar à vitória.Espero ver um FCPorto com boa posse de bola tentando não errar passes , defenindo bem e pensando bem as jogadas para chegarmos a uma exibição compacta e de qualidade . Vai ser preciso um FCPorto com grande dinamica à procura de conseguir boas oportunidades para marcar , pois pela frente vamos ter uma equipa que se vai organizar de forma bastante coesa. Em termos defensivos temos que ser fortes na rápida recuperação da bola , muita ajuda entre todos e boa ocupação de espaços . Um ponto importante é quando temos a bola se a tivermos sem a perder rapidamente não haverá necessidade de andar a correr para a recuperar. ter a bola com qualidade é importante, depois é procurar as melhores combinações para chegar aos golos.
Força FCporto vence por nós SEMPRE!

Anónimo disse...

A lei foi feita pelo governO em conluio com o Regime e à total revelia do movimento associativo, EXACTAMENTE para o ANIQUILAR, arrasando a distribuição de poder e concentrando tudo na FPF e em Lisboa.

A seguir, os MEDIA fazem a sua parte e até os PORTISTAS foram e tem ido na cantiga!!
_________________________


Li isto num Forum portista aproposito dos estatutos da fpf e não podia estar mais de acordo.

Caminhamos também no futebol para o reforço do "Centralismo/Colonialismo" com "eles a dominarem por inteiro a disciplina e arbitragem.....

Anónimo disse...

CAMPEÕES!

amaro

ruimanelfcp disse...

Boas,
A festa do titulo está muito próxima mas hoje não há que facilitar porque já sabemos como é a Académica!
Força FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Anónimo disse...

Força PORTO!

Tiago Araújo disse...

«Mais um dia de mentiras

O dia das mentiras é quando o jornal “A Bola” quer. Na edição de hoje do diário de Lisboa, com chamada de capa, é publicada uma notícia sobre o alegado interesse da Futebol Clube do Porto, Futebol - SAD na contratação do jogador brasileiro Bruno César.

Trata-se de mais uma notícia mentirosa do jornal “A Bola” sobre o FC Porto, que não está, não esteve, nem estará interessado na contratação do referido jogador.

Intrigante, ou talvez não, é o interesse deste jornal em sucessivamente publicar notícias falsas sobre o FC Porto. Um clássico.

A Administração da Futebol Clube do Porto, Futebol - SAD»

Tiago Araújo disse...

@ ruimanelfcp,
Pelo que ouço dizer o FCPorto logo vai ter casa cheia, por o campeonato estar muito próxima da conquista e que o porto merece casa cheia logo à noite!

Anónimo disse...

O Porto vai de certeza que vai ganhar

falcao disse...

Hoje temos uma tarefa dificil que não podemos facilitar
acredito numa vitória do meu fcp :)

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Vou estar lá. Para apoiar, em qualquer circunstância.

Anónimo disse...

Caro Tiago Araújo sei que não é costume fazeres posts antes dos jogos quando já fizeste a antevisão dos mesmos, mas poderias fazer uma excepção e colocar aqui na íntegra,a entrevista do Jorge Costa (GRANDE CAPITÃO) ao pasquim da queimada, ABOLHA?
Não quero dar nem dinheiro nem pageviews a esse pasquim, mas estou curiosíssimo para ver a entrevista do grande JC depois dos infelizes e infrutíferos boatos que assolou este grande DRAGÃO, mas mesmo assim acredito que irá reconquistar o mundo do futebol.

Abraço
Dragão de Mirandela