quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Sara Oliveira foi a atleta do mês de Dezembro

Sara Oliveira, nadadora do FC Porto Dolce Vita, foi eleita a atleta do mês de Dezembro pela Federação Portuguesa de Natação (FPN). Ao longo desse período a portista participou em competições nacionais e internacionais, conquistando vários títulos e quebrando diversos recordes que já lhe pertenciam.

No primeiro fim-de-semana de Dezembro (dia 4 e 5), com a equipa feminina do FC Porto Dolce Vita, venceu os Campeonatos Nacionais de Clubes, que decorreram na cidade do Porto, nas piscinas do Clube Fluvial Portuense, onde bateu mais dois recordes nacionais, na estafeta de 4x100m e 4x200m Livres.

Duas semanas depois, a competir com as melhores nadadoras do mundo, no 10º Campeonato do Mundo de Piscina Curta, que decorreu no Dubai, mais três recordes nacionais foram batidos, nas três distâncias da sua espacialidade (50m, 100m e 200m Mariposa) e uma meia-final alcançada nos 100m Mariposa.

Sara Oliveira somou no mês de Dezembro cinco recordes nacionais, uma meia-final no Campeonato do Mundo e a 6ª nomeação para atleta do mês pela FPN, tendo as anteriores distinções ocorrido em Agosto de 2010, Agosto de 2008, Agosto de 2007 e Setembro de 2006.

Sem comentários: