quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x Beira - Mar - Taça da Liga

O FC Porto aposta em todas as competições em que participa e a Taça da Liga não é excepção. Otamendi quer, portanto, vencer o Beira-Mar e manter-se na luta por um lugar nas meias-finais. O central sabe que é importante conseguir um bom resultado e destaca a mentalidade ganhadora do grupo.

O internacional argentino abordou o encontro frente aos aveirenses (referente à 2.ª jornada do Grupo A) esta terça-feira, em superflash realizada no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival.

A partida realiza-se já esta quarta-feira, às 20h45, no Estádio do Dragão.

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
 
Guarda-redes: Helton e Pawel Kieszek.
Defesas: Maicon, Fucile, Emídio Rafael, Sereno e Otamendi.
Médios: Guarín, Belluschi, João Moutinho, Souza, Fernando e Rúben Micael.
Avançados: Hulk, Varela, Walter, Mariano e James.

Antevisão de Otamendi: 


Seguir com uma mentalidade ganhadora
«É importante conseguir um bom resultado. Temos duas partidas por disputar e há que seguir com uma mentalidade ganhadora. Queremos conquistar a vitória.»

Respeito por todos os adversários
«Respeitamos todas as equipas que jogam contra o FC Porto. Como disse anteriormente, esperamos conseguir um triunfo, sabendo, no entanto, que o adversário merece o nosso respeito. Oxalá marquemos cedo, de modo a podermos dominar a partida durante os 90 minutos.»

Golos de Falcao são bem-vindos
«Um jogador como o Falcao é importante tê-lo sempre bem e na melhor forma. A decisão de colocá-lo a jogar é da competência do mister; a verdade é que veio de uma lesão e marcou logo e estou certo de que pode continuar a fazer golos e a ajudar-nos.»

Resultados positivos dão confiança
«É um momento importante para o grupo e para mim. Os resultados positivos dão confiança e esperamos prosseguir nesse caminho, com uma mentalidade ganhadora e conseguindo vitórias.»

Ser bem sucedidos a cada desafio
«O FC Porto quer vencer todas as competições em que participa; por isso mesmo, procuramos ser bem sucedidos a cada desafio. A Taça da Liga também é importante e vamos tentar seguir em frente, sabendo, contudo, que não dependemos apenas de nós.»

Que o melhor jogador seja do FC Porto
«Qualquer jogador do FC Porto pode ser o melhor da época. O Hulk atravessa um bom momento, tal como o Falcao, e trataremos de que no final o melhor seja do FC Porto.»

Concorrência saudável no plantel
«Existe muita concorrência saudável no plantel. Há muitos jogadores que acalentam a expectativa de jogar; o grupo é grande e não será fácil para o treinador decidir, partida após partida, em quem apostar. Todos temos de procurar melhorar dia após dia, semana após semana, para ter uma oportunidade. Pessoalmente, trabalho nesse sentido: na expectativa de dar seguimento às oportunidades e continuar a jogar.»

Ambos os jogos são relevantes
«Os dois jogos contra o Beira-Mar [para a Taça da Liga, esta quarta-feira, e para o campeonato, no próximo sábado] são importantes. Como disse, o fundamental é conseguirmos permanecer no caminho das vitórias.»

13 comentários:

Anónimo disse...

Espero que gostem e que nos visitem:

http://www.mundodeapostas.com/2011/01/porto-vs-beira-mar-20-45h/

Cumprimentos a todos os meus amigos portistas!

Anónimo disse...

Sabiamos que esta ia ser uma época dificil e a nomeação do João Ferreira é só mais um obstáculo que nós vamos superar...

Um abraço,

Portista de Cascais

Anónimo disse...

dá-me nojo só de olhar as capas de alguns jornais desportivos!então essa merd* do Recor...e d´ABol... não me leve a mal Vila Pouca, eu ajudo no que posso... ainda agora terminei um pequeno video, mas ainda não o pôs no youtube!...não compro esse jornal, e só vou lá de vez em quando defender o nosso clube!!! hoje só passei por lá para votar na melhor equipa da historia do futebol!(FC Porto de 2004)!

Luis disse...

Hoje a vitória é nossa malta!
Vamos encher o dragão!

futebol disse...

Dia 28 de janeiro
http://www.youtube.com/watch?v=Xxp7uXOJJ0c&feature=player_embedded#!

HD disse...

Antes demais quero deixar claro que concordo com a política adoptada pelo FCP.

Quero abrir aqui a discussão de um ponto que desde à muito tempo acho uma barbaridade.

Porque razão as equipas são obrigadas a jogar com um número mínimo de jogadores que foram titulares (não sei precisar o número) no ultimo jogo??? Isto é um atentado à liberdade. Porque razão tendo um plantel vasto, temos de fazer as nossas escolhas para a taça da liga em função do jogo que tivemos para o campeonato??? É na minha opinião uma maneira suja de tentar prestigiar esta taça. Desconheço como funciona esta questão noutros campeonatos.
Força Campeões F.C.Porto!

Anónimo disse...

este jogo vai correr bem!

Joaquim Né disse...

Concordo em grande parte com o que aqui dizes no que a esta competição diz respeito, mas gostaria de fazer um reparo. Hoje em dia há um grande mal na nossa sociedade, que é o da falta de preciosismo, em que qualquer um se julga informado e debita disparates em catadupa. Aqui em blogs ainda é como o outro. Muito mais grave é na imprensa, seja ela de que tipo for.

Deduzo que dada a história recente entendas por "calimeros" e por "instituição", o Benfica e o Sporting. E referes que não te importavas que houvesse nova final entre ambos. Pois bem, este teu "desejo", esta época desportiva, é de todo impossível de realizar, por via dos regulamentos desta competição ridícula, que todas as épocas teima em mudar de formato, causando assim a chamada confusão.

Os dois clubes em causa, a encontrarem-se terá de ser nas meis finais e obrigatoriamente no Estádio da Luz. Assim como caso passassem o FCP e o Braga (parece improvável nesta altura a meu ver), os mesmos se iriam encontrar na outra meia-final em Braga.

Matias disse...

Apesar de concordar que esta taça neste momento é uma treta tendo em conta, essencialmente, regulamentos estranhos que poucos conhecem, datas inconvenientes e pouca receita, penso que os intervenientes na competiçao deveriam ser os principais interessados em promove-la e tentar melhora-la ao inves de virem para a praça publica despreza-la como têm feito.
Digo isto porque sendo esta uma potencial fonte de receita extra para os clubes, estes deveriam estar preocupados em arranjar uma forma de cativar o publico e, consequentemente, maiores patrocinios (mesmo que depois utilizem esta taça para pôr a jogar os menos utilizados, os proprios clubes poderiam dar-lhe alguma projecçao no sentido de dar oportunidade aos adeptos de verem a evoluçao desses mesmos jogadores).

João Manuel Couto disse...

Boas,
Não percebo como é que há gente que não gosta desta taça! POUPEM-ME!
Temos de ganhar todos os troféus.
força fcp!

Nuno Araújo disse...

Este ano é nosso e ninguém nos pode impedir.
Se o benfica ganhar ao rio ave para a taça de portugal eles que vêm cá jogar no dragão para levarem mais 5.
Hoje vitória frente ao beira-mar.

Anónimo disse...

Este ano ganhamos!

mário

Tiago Araújo disse...

@ João Manuel Couto

É verdade com o que dizes, eu gosto desta taça, o nosso objectivo para esta temporada é conquistar tudo o que houver para conquistar.

@ Nuno

Veremos mas gostava que fosse o rio ave a eliminar o benfica.