segunda-feira, 8 de novembro de 2010

F.C.Porto 5-0 S.L.Benfica . Que têm a dizer sobre isto de 5 golos?



assistência: 49.817 espectadores.

Árbitro: Pedro Proença (Lisboa); Assistentes: Bertino Miranda e Ricardo Santos; 4º Árbitro: Rui Silva.

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro; Guarín, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Varela.
Substituições: Belluschi por Rúben Micael (79m), Varela por James (83m) e Guarín por Walter (87m).
Não utilizados: Beto, Fucile, Souza e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

BENFICA: Roberto; Maxi Pereira, Lui são «cap», Sidnei e David Luiz; Carlos Martins e Javi Garcia; Salvio, Aimar e Fábio Coentrão; Kardec.
Substituições: Sidnei por Gaitán (46m), Carlos Martis por Roderick (72m) e Salvio por Rúben Amorim (79m).
Não utilizados: Júlio César, Jara, César Peixoto e Saviola.
Treinador: Jorge Jesus.

Marcadores: Varela (11m), Falcao (24 e 28m) e Hulk (81 e 89m).

Disciplina: cartão amarelo a Carlos Martins (19m), Maxi Pereira (30m), Alvaro (45m), Salvio (63m), Fábio Coentrão (78m), Hulk (81m), João Moutinho (84m); cartão vermelho a Luisão (65m).

Uma partida tão fácil para o FC Porto que até pareceu brincadeira. Os azuis e brancos venceram com toda justiça o clássico frente ao rival Benfica com três golos, todos marcados na primeira parte.

O primeiro golo do FC Porto nasceu do confronto entre Hulk e David Luiz. O avançado brasileiro dos Dragões levou a melhor sobre o compatriota, à entrada da grande área, e cruzou para Varela, que bateu Roberto com facilidade. Estava feito o primeiro golo da equipa da casa aos dez minutos.

Os Dragões continuavam a dominar o encontro e o segundo apareceu logo aos 25 minutos. A aposta do técnico do Benfica, em David Luiz como lateral, pareceu ser acertada, mas para os Dragões. Belluschi passou uma vez mais pelo central, hoje lateral, e centrou para o coração da área encarnada onde apareceu Falcao que, de calcanhar, fez um golo espectacular.




A ganhar por 2-0, a equipa da casa fez o que quis do Benfica e continuou a massacrar a equipa de Jorge Jesus, que não sofria golos há cinco jornadas.

O terceiro golo portista nasceu, outra vez, de um grande trabalho individual de Belluschi, deixando para trás Sidnei, e serviu de bandeja para o avançado colombiano, que fez assim o segundo golo no encontro aos 29 minutos.

O inicio do segundo tempo ficou marcado pela entrada de uma galinha em campo, lançada pelos Super Dragões. Antes, Roberto foi atingido por uma bola de golfe nas costas e ficou queixoso.

O melhor que o Benfica ofereceu na segunda parte foi um remate de David Luiz, aos 59 minutos, para uma defesa apertada de Helton.

A equipa da Luz ficou reduzida a dez elementos a partir do minuto 66, quando Luisão viu cartão vermelho directo por agressão a Guarín.

Em superioridade numérica, o FC Porto continuava a ser dono e senhor no Estádio e Dragão e ainda teve excelentes oportunidades para dilatar a vantagem antes de marcar outro golo.





O quarto portista foi apontado por Hulk através da marca de grande penalidade, depois de ter sido derrubado dentro da grande área por Fábio Coentrão aos 78 minutos. Na conversão, o avançado brasileiro rematou para p lado direito e Roberto lançou-se sem sentido contrário. O incrível Hulk marcou desta forma o seu primeiro golo ao Benfica, e o nono na sua conta pessoal esta época.

Os 49.817 adeptos presentes no Dragão pediam mais um golo e Hulk fez a vontade. Perto dos 90, Hulk, numa jogada individual, passou pela defesa encarnada e rematou cruzado, sem defesa para o guard-redes Roberto.

Com esta vitória, o FC Porto, soma 28 pontos, e aumenta a distância para dez pontos do segundo classificado.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «...»

...: "..."

38 comentários:

Anónimo disse...

FCPORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

João Manuel Couto disse...

Ora vai mais um e a seguir vai outro, ora da mais um que so 2 e pouco....Tomem mouros!
5
5
5
5
5

Sem Espinhas!

Obrigado Grande Porto!

falcao disse...

Eu estou completamente orgulhoso com esta equipa.

Foi um jogão, uma super e magnífica exibição. Grande estratégia.

Foi dos melhores jogos que vi da minha vida.

Acreditem que as lágrimas estavam-me a chegar os olhos face a tanta alegria que sentia ao ver o jogo.

Sem querer identificar culpados pela derrota do benfica; JJ montou o pior onze de que há memória. Um onze sem nexo, sem estratégia. E é ele o culpado pela esta goleada que levou. David Luís a DE e sidnei ao meio foi o descalabro.

Lamento os incidentes que ocorreram antes do jogo, são apenas animais/marginais que vão ao futebol com o objectivo de causar incidentes.

falcao disse...

SOMOS CAMPEÕES FCPORTO!

James disse...

Já agora, hoje não há lugar a choradeiras, lamúrias, queixas ridiculas de arbitragem, audiencias ao ministro da administraçao interna, comunicados ridiculos (os tristes foram ver o massacre em directo)...

Hoje não há nada...apenas 5, 5 GOLOS....5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!5 GOLOS!

Vou repetir isto até à exaustão! Hoje vao haver pesadelos!

Anónimo disse...

SOMOS PORTO!

ruimanelfcp disse...

Alguém tem dúvidas do que se passou hoje há noite?
SOMOS PORTO MALTA!
GRANDE BLOGUE!
5 GOLOS DESTRUIRAM AS GALINHAS!

ruimanelfcp disse...

Já agora, uma grande exibição também da galinha atrás do Roberto. Ou seria a galinha atrás do frango?

Bart Simpson disse...

Pimba, pimba, pimba, pimba e pimba ó orelhudo. Embrulha e leva pra casa!!

Ricardo disse...

Já só faltava os dois penaltys não assinalados. :-)
mostramos de que somos feitos. Força Porto.
continua com o grande Blog que tens dedicado ao nosso F.C.Porto.

Anónimo disse...

A águia fói enrrabada 5 vezes e se não roubacem uma G.P. descarada era só 6:Piu,Piu,Piu,Piu,Piu e a avezinha engasgou-se com tanto piu,piu
O Orelhas teve a resposta em campo
Se não fosse a jogada do tunel ganhavam tretas;está comfirmado que sem Ricardos Costas são uns atrazos

P. Ungaro disse...

Inesquecivel ... é a unica palavra que posso utilizar para exprimir o que me vai na alma.
Depois dos 5 que fomos lá espetar no tempo do Oliveira estes 5 vão ficar nos anais da historia.

Um abraço

http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

gmattiollo disse...

que lavada heim!

sinceramente poderia esperar uma vitória do Porto, mas não de 5 a 0!

http://gremista-sangueazul.blogspot.com/

ruimanelfcp disse...

Então ouvi dizer que os gajos foram insultados e que ate lhes chegaram a bater no autocarro à chegada?

Será que o orelhas irá pedir escolta também nas viagens de regresso?

Eu acho que é melhor!

mac disse...

Jogo histórico que vai ficar na nossa memória colectiva, daqueles que é para contar aos netos.
Na minha memória pessoal também fica porque, embora tendo lugar anual e raramente falhe 1 jogo, logo este não pude ir :(
Mais interessante para o nosso presente foi a demonstração de força, competência e classe de uma EQUIPA (jogadores, técnicos, etc) que nos promete muitas alegrias.

ruimanelfcp disse...

E quando saí, no metro, apesar de "sardinha em lata", era só sorrisos e alegria. Vai ser uma semana em cheio e com os gayvotas todos caladinhos que nem ratos.

ruimanelfcp disse...

Confesso que não esperava o resultado mas no final até podiam ter sido mais. Este Porto é efectivamente uma equipa muito forte com um colectivo impressionante e com uma mentalidade atacante que assusta os adversários antes sequer de começar o jogo.

Hulk assustou tanto o mestre da táctica que este já está com 1 pé fora do clube dos gayvotas. André Villas-Boas mostrou que é um técnico conhecedor, um excelente observador e com uma confiança enorme nos seus jogadores que lhe retribuem com um jogo fantástico.

É verdade que fomos extraordinariamente eficazes na 1ª parte mas o que é que Varela e Falcão podiam fazer com os 3 passes que eram mais de meio golo? Na 2ª parte até podíamos ter marcado mais.

Como disse AVB (até nisto é diferente) o campeonato não está ganho mas a verdade é que está bem encaminhado. Já ganhámos a Supertaça, passámos a 1ª fase da Liga Europa, o campeonato está bem encaminhado e vamos também à procura da Taça. André Villas-Boas ameaça tornar-se num caso sério do futebol português pois a equipa não só ganha como joga bem e mostra uma consistência assinalável. E se pensarmos que no 11 inicial, relativamente ao ano passado, a diferença foi a troca de Meireles por Moutinho, mais destaque se deve dar ao treinador.

Parabéns André Villas-Boas!

PORTO!

ruimanelfcp disse...

Depois de um fim de semana pessoalmente desastroso, a alegria desta vitória foi o bálsamo que necessitava pra tentar enfrentar esta semana sem complexos de inferioridade...Obrigado grande POOOORTOOOOOOOO !

abraço

Anónimo disse...

OBRIGADO MÁGICO PORTO!
RUMO AO TITULO!

ruimanelfcp disse...

Caro Tiago Araújo

O JJ montou, e melhor para nós, a pior estratégia possível para este jogo.

Por o David Luís a DE era aceitável, se tivesse um central á altura. Os 3 primeiros golos são do lado dele. Se fosse treinador o melhor era recuar coentrão e lançar por exemplo Rúben Amorim.

Mas isso compete a eles.

A nossa equipa fez uma exibição brilhante, estupendo, das melhores que vi até hoje.

André Vilas Boas é para mim o grande responsável por esta vantagem de 10 pontos. Ele recuperou a forma de alguns jogadores: Belushi, Varela, entre outros.

Não estive no estádio, mas no fim fiquei com um sabor amargo pelo facto de não ter ido. Tive familiares em casa a ver o jogo

Temos tudo para ser campeões.

Quanto ás modalidades parabéns á equipa de hóquei que venceu um jogo muito difícil, felicitações á equipa de basquetebol que venceu no barreiro,e quando ao andebol, eu vi o jogo e foi muito renhido.

Cumprimentos

ruimanelfcp disse...

Venham mais cinco
Duma assentada
Que eu pago já...

Grande Poooooooorto...

ruimanelfcp disse...

Pedro,
até que enfim vejo elogios para o Sapunaru...esta época toda a gente anda mortinha que o fuccile recupere, mas a meu ver o Sapunaru está perfeito no lugar, sabe defender(BEM) e sabe subir com acerto!e ainda por cima tem 2 coisas que o fuccile nunca terá: calma e noção das suas limitações...e isso é meio caminho para cresceres todos os dias! e é isso que temos visto, pois este Sapunaru é o mesmo que jogou contra o Atl de madrid nos oitavos de final da champions e no jogo da primeira mao dos quartos em manchester...3 jogões!!! Agora temos a certeza que aqueles jogos não foram obra do acaso! A meu ver este Sapunaru não dá hipóteses ao fuccile!

ruimanelfcp disse...

Correu nos tudo bem, fomos brilhantes!

Parecia um filme, ainda mais, quando tocou a musica... a todos um bom Natal.... só rir...

Bjs e Abraços e toda a Nação Azul e Branca :)

ruimanelfcp disse...

Não é pelo facto do FCP ter ganho por CINCO aos Sempre Batoteiros que devemos evitar de denunciar a ESCANDALOSA arbitragem de um dos grandes batoteiros deste corrupto país centralista.Assim:

2 minutos:agressão de Maxi a Varela,com este já no chão...IMPUNE!
3 ":anulada uma jogada de golo com 2 jogadores do Porto,isolados,por um FALSO fora de jogo...
9":Novo fora de jogo inventado pelo novo ferrari vermelho e mais um golo que se conseguiu evitar...
11 " AGRESSÃO do cabeça de esfregona luís a HULK..IMPUNE!
20"AGRESSÃO do Kardamerda ao Alvaro Pereira..IMPUNE!
21"Entrada assassina do carniceiro espanhol ja(te)vi,sobre Bellucci...IMPUNE!
33":inventa falta de Hulk sobre o esfregona luís e ROUBA uma jogada prometedora de golo!
52"Inventa mais uma falta,agora sobre o gaitão,para ver se os batoteiros reduziam...
58"PENALTI Escandaloso a DUAS MÃOS e Amarelo perdoado ao jáestousálvio.....
70"PENALTI do assassino espanhol já(te)vi,sobre Falcão,impedindo-o de cabecear para golo um centro incrível de Hulk!E com o respectivo amarelo...RUA!
75":o jáestousálvio ao levar com o amarelo,que seria o segundo e RUA!
76:perdoado novo cartão alaranjado ao kardemerda por falta maldosa e grosseira sobre o Maicon que mais tarde face à impunidade desse deliquente galináceo,lhe arreou e bem.
82" perdoado o segundo amarelo e RUA ao arruaceiro maxipedreira que com a bolajá forado terreno de jogo, a pontapeou,ALARVEMENTE, contra o público pagante.

Por fim,é só ver o fácies do apitador batoteiro lampião,quando teve de assinalar penalti e amarelar o seu querido cuentrão..só mesmo vendo,pois contado,ninguem acreditaria...

Quanto ás insinuações de cházinhos...a UEFA não brinca e desconfiou,ainda esta semana dos mesmos que em todas as modalidades(andebol,basquetebol,hóquei,voleibol,e futebol) em que são,RARAMENTE,controlados,dado o Horta ser um fanático lampião:acusam sempre POSTIVO,não é òh assis...?e assim se foi o chá de Felgueiras que não pode ser tomado...e o gás foi-se...

ruimanelfcp disse...

Parabéns ao Ministro da Administração Interna, o tal benfiquenho e colega de camarote do Presidente dos "invejosos", que, em tempos de apertar o cinto, montou um esquema policial à volta dos seus "meninos" ao nível duma cimeira do "G não sei quantos"!!!
E para provar que ele, apesar do dinheiro gasto, e apesar de ser Ministro, é mais um simples e incompetente benfiquista, tão "tapadinho" como os outros, que não foi capaz de evitar umas areias no vermelhusco autocarro...

ruimanelfcp disse...

Boa tarde

Tá tudo ainda em polvorosa não é ? que sabor maravilhoso acordar de manhã e lembrar aquele show, aquele ambiente, as coreografias. Foi tudo perfeito, até a encenação do ministro da administração interna, colocando o braço armado ao serviço da vermelhada veio mesmo a calhar, que vergonha e que frustração vai naquelas cabeças. É por isso que sou FCPorto, este espírito é único, é nosso.
Como era de esperar principalmente do pasquim da queimada, não há valor a quem dá 5 a 0, há sim incompetência do derrotado, continuam os mesmos tristes e hoje andam todos doridos com aquela tareia de ontem. A noite mais perfeita do Dragão até hoje. Aquele abraço Dragão

ruimanelfcp disse...

Obrigado Porto, por esta bela prenda de aniversário.

Abraço

Anónimo disse...

Isto hoje em dia toda a gente passa em IMPUNE!
MÁGICO PORTO!

Anónimo disse...

Ontem foi um dia para a História. Ontem foi um dia de imensa felicidade. Mesmo com o choradinho que já andavam a fazer há um mês, não conseguiram evitar serem depenados e cilindrados!

Só uma coisa a dizer, Esta é a real Verdade Desportiva

Anónimo disse...

Dia histórico ontem há noite. grande ambiente.

rui santos

ruimanelfcp disse...

“Ai Jesus, que baile!” Grande jogo do FC Porto demonstrando que, realmente, temos a melhor equipa. Vitória sem espinhas, épica, arrasadora.

A cada golo do meu FC Porto, levantei os olhos ao céu e disse: “Para ti, Pai”. Ao meu querido Pai, que nos deixou na semana passada, dedico esta Vitória grandiosa.

Anónimo disse...

Infelizmente, é com alguma frequencia, que observo esse método de treino, tanto em séniores, como juniores como escolares...aliás, em várias aulas deparo-me com situações de colegas assim. Existe um grande problema em adquirir novas realidades e questionar-se o porque disto, ou daquilo. O pessoal faz, porque foi assim que aprendeu quando jogava e como em tudo na vida, quando acreditamos na palavra do chefe, levamos as suas ideias até ao fim...

Scolari sempre foi um bom motivador de atletas, fazendo da selecção portuguesa e brasileira autenticas equipas. Escolhia a sua equipa e ia com ela até ao fim, independentemente dos momentos de forma dos atletas.

Anónimo disse...

Polícia, polícia e mais polícia, para a Cimeira do H5.

Depois do H1N1, o H5FDP0

Anónimo disse...

Primeiro foi com um tradutor, depois surgiu um informático. Imaginem quando for com um treinador.

Os galináceos estão com falta de vitaminas. Ou será de túneis?

Remígio Manuel Silva da Costa disse...

Só terá surpreendido a quem não viu, directamente ou pela TV. Foi uma vitória redonda, sem mas nem meio mas, de come e cala-te se não ainda levas mais!
Foi único, vê-los meter a vila no saco a irem cantar lá para o bairro onde vivem, onde vão ficar calados como petos a carpir e a lamber as feridas da coça que lhes demos.

Sem apelo nem agravo!

Anónimo disse...

bem hoje faço anos e bela prenda que o fcp me deu...

ricardo

Anónimo disse...

Foi simplesmente...magnifico!! :)))


Carla Ferreira

Anónimo disse...

depois deste banho de futebol, jogado dentro das 4 linhas, admito que tenham de proteger o autocarro. Mas é deles próprios. Aquele idiota das polícias, ficou muito bem no retrato. Viva o Porto!!!