terça-feira, 5 de outubro de 2010

V. Guimarães 1-1 F.C.Porto . Algum dia isto tinha que acontecer...


assistência: 20.530 espectadores.

árbitros: Carlos Xistra (AF Castelo Branco), Alfredo Braga e Luís Tavares; 4º árbitro: Diogo Santos

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nilson; Alex, Ricardo, João Paulo e Bruno Teles; Cléber, João Alves, João Ribeiro e Edson Sitta; Toscano e Edgar.
Substituições: Edson Sitta por Pereirinha (27m), Toscano por Faouzi (61m) e João Alves por Flávio Meireles (69m).
Não utilizados: Sérginho, Freire, Rui Miguel e Targino.
Treinador: Manuel Machado.

FC PORTO: Helton; Fucile, Rolando, Maicon e Alvaro Pereira; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Falcao e Hulk.
Substituições: Varela por Rodríguez (58m), Belluschi por Guarín (69m) e João Moutinho por Ruben Micael (77m).
Não utilizados: Beto, Walter, Souza e Otamendi.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Hulk (30m) e Faouzi (64m).

Disciplina: cartão amarelo para Fucile (38m e 79m), Edgar (66m), João Paulo (73m), Flávio Meireles (81m), Helton (83m), Guarín (94m) e Ricardo (94m); cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Fucile (79m).

O Vitória de Guimarães foi a primeira equipa a roubar pontos ao invicto Dragão esta época, ao empatar a um golo no Estádio D. Afonso Henriques, em jogo que encerrou a sétima jornada da I Liga. Hulk marcou para os azuis e brancos na primeira parte e Faouzi estabeleceu a igualdade na segunda. Fucile e André Villas-Boas foram expulsos.

No primeiro tempo, o brasileiro Hulk, o maior desequilibrador do encontro, usufruiu de duas excelentes oportunidades para fazer mexer o marcador mais cedo.

Mas o suspeito do costume não falhou, ao minuto 29, depois de um soberbo trabalho individual que terminou no único golo do primeiro tempo do encontro.


A equipa da casa também teve uma excelente oportunidade, ao minuto 22, quando, da esquerda, Bruno Teles cruzou para o coração da área portista para Toscano mas o brasileiro falhou escandalosamente.

Ao minuto 63, Faouzi marcou o golo vimaranense, depois de um espectacular e longo passe de Ricardo, que depois de ultrapassar Fucile não falhou ante Helton.

O uruguaio Jorge Fucile foi ainda expulso ao ver o segundo amarelo depois de uma entrada feia sobre Faouzi. Na sequência deste lance, André Villas-Boas também foi expulso do banco por insultos.

Mesmo com o empate, o FC Porto continua isolado na primeira posição.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

...: «…».

44 comentários:

Anónimo disse...

O xistrema e q nao facilitou! Penaltys e foras de jogo , fomos roubadinhos!

Anónimo disse...

desolado mal dormi com resultado. treinador...admiro muito defende equipa,digno de um grande dragao.arbitro o que se previa. tvi..mais um para cortar aqui em casa..metem nojo. abraço

Força André Villas Boas!

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

Um empate não é nenhuma desgraça, custa mais porque tivemos tudo para ganhar o jogo, não percebi a saída de SAPUNARU, talvez não ataque tanto como o FUCILE, mas defende muito melhor, mas vamos continuar a VENCER apesar que até ao jogo com os papoilas os ataques vão ser constantes asquerosos e covardes, é preciso estar em alerta.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

ruimanelfcp disse...

É um facto que isto podia acontecer...
Acho, no entanto que, de uma forma global a equipa não esteve mal com uma defesa e um meio campo bastante coesos. No ataque não se pode... facilitar.

O adversário marcou sem que nada tivesse feito para o merecer. Um erro (mais um!) grosseiro de Fucile. Defender não é na realidade o seu forte.

Enfim, estou aborrecido porque podiamos ter ganho este jogo com relativa facilidade. Mas esta equipa e este treinador dão-me garantias... embora, por vezes, o melhor seja falar menos.

O avanço pontual à sétima jornada é fantástico! Força.

Um abraço

ruimanelfcp disse...

Soube agora que a federação romena não dispensou Sapunaru, a cinco dias do jogo com a França, ou houve negligência no pedido de dispensa ou confiança a mais, não é plausivel que seja obrigado a estar 5 dias antes do jogo concentrado,

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

Anónimo disse...

Eles que vão roubar a tia deles...

ruimanelfcp disse...

Não podíamos julgar que esta equipa ia vencer os jogos todos. Hoje empatamos num terreno difícil, a jogar com 10, numa altura em que procurávamos o golo.

Não vou individualizar ninguém pela negativa. Acho que este foi um resultado aborrecido. Queremos sempre ganhar e quando tal não acontece é sempre negativo.

Sei que isto pode suar a conversa básica, mas não é. Já aqui não escrevia há uns tempos e da última vez que o fiz foi para duvidar da capacidade de AVB e do plantel. Hoje, curiosamente depois do primeiro jogo em que não ganhamos, venho aqui dar a mão à palmatória. Este Porto dá-me confiança total e só se, de repente, alguém tirasse um Ricardo Costa da cartola é que as coisas se poderão complicar verdadeiramente.

Concretamente é por demais evidente que faltou fazer o segundo golo que daria outra tranquilidade. Mas, como já disse, os nossos rapazes não podem ganhar sempre. O Villas Boas foi expulso, mas também não creio que daí resulte nada de extremamente prejudicial. Lembram-se quantas vezes o Mourinho foi expulso em 2002/2003? Eu não porque até perdi a conta. Neste caso, quem sabe se não funciona como um bom mind game.

Temos as coisas a nosso favor e até por isso esta paragem vem em boa altura. Eu sei que o comum adepto o que quer a seguir a uma derrota é que o jogo a seguir chegue rápido. Mas é preciso calma. Com este interregno haverá tempo para que os erros que foram cometidos não só hoje mas, quanto a mim, nos últimos três jogos, sejam corrigidos.

Um grande abraço para todos e nada de desesperos que em Maio estaremos a festejar o campeonato.

João Manuel Couto disse...

Bom Dia,
Estou completamente furioso, poderíamos ter matado o jogo e ganhar aquilo tudo mas o "xistrema" fez de tudo para que não ganhássemos e que mais nos bastasse a expulsão de Fucile e de André Villas Boas, espero bem que o conecelho da Arbitragem tome uma decisão rapidamente.
abraço

Gaspar Lança disse...

Esperava-se um jogo difícil e assim foi.
Os primeiros pontos perdidos, mas há que levantar a cabeça e seguir em frente, melhorar e vencer.

Um abraço

Anónimo disse...

Villas boas completamente desprepositado nas declarações que fez o FCP empatou por displicênçia desde que começou a ganhar,ficou a sobmra da bananeira e a ver o tempo passar.Não pode e já não é a primeira vez que noto a equipa assim. O AVB tem de saber perder(neste caso empatar),ainda para mais quando não tem assim tantas razões de queixa da arbritagem,a intraquilidade dele reflecte-se depois nos jogadores e viu-se bem,deveria ser mais pragmático ponderado e passar para aquipa um sinal de motivação quando esta se viu a perder,em vez disso só a intraquilizou quando foi expulso.Muita imaturidade foi o que demosntrou hoje.

Anónimo disse...

VÁ LÁ, VÁ LÁ

QUE O XISTRA NOS PERDOOU
O PENALTI DO FUCILE
E EXPULSÃO

PENALTI A NOSSO FAVOR
NÃO VI NENHUM

VILAS BOAS DEVIA TER TENTO NA
LÍNGUA, POIS AINDA PODE VIRAR
A ARBITRAGEM CONTRA NÓS, QUANDO TEM ESTADO TUDO A CORRER TÃO BEM

7 PONTOS
AINDA É MUITO

Anónimo disse...

Ó NORTE
NÃO ÉS MAIS PORTISTA
DO QUE EU

QUERES QUE DIGA QUE HOUVE UM PENALTI A NOSSO FAVOR.

MAS ONDE ????
NÃO VI EU, NEM NENHUM COMENTADOR

O TREINADOR PERDEU UMA BOA OPORTUNIDADE DE ESTAR CALADO

VÃO-NOS GOZAR TODA A SEMANA, SEM NECESSIDADE, QUANDO O ÚNICO PENALTI QUE FICOU POR MARCAR...FOI CONTRA NÓS

PORTISTA SIM...MAS CEGO NÃO

Anónimo disse...

Boas,
É verdade que podíamos ter ganho por 2-1 mas como o árbitro é incompetente....

PS - Subimos no ranking da FIFA agora somos 14º lugar e subimos 11 lugares.

Anónimo disse...

A todos os PORTISTAS apelo para apoiar-mos a equipa ainda mais, pois este fim de semana viu-se que é que eles vão tentar fazer, camuflar lances a nosso favor e mostrar os lances de arbitragem a favor da equipa adversária...vão tentar voltar a época do clube do regime!!! Reparem que divulgaram mais escutas (um caso de polícia) precisamente neste fim de semana, querem fazer-nos passar por corruptos! Os dirigentes dos gayvotas têm que camuflar as más exibições que andam a fazer, pelo menos na champions não o vão conseguir fazer!!!Agora vamos ver que estofo são feitos os nossos jogadores e treinadores!

TEMOS QUE NÓS UNIR!
PELO FC PORTO!
PRÓXIMO JOGO ESTOU NO DRAGÃO!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
ruimanelfcp disse...

Ó anónimo, como diria o gajo do ídolos "Vai-te encher de moscas"...o que tu queres sei eu!

Seguimos fortes e atentos!
Com esta atitude vamos longe!
Houve erros tácticos sim senhor, e já não foi a primeira vez. Este hoje foi parecido com o de Sófia, só que lá o adversário não marcou. A rever a postura quando a vantagem é de apenas um golo.

Ao que sei, AVB virou-se á arbitragem, e se o fez, esteve muito bem!
Primeiro, porque o Xistra nos prejudicou.
Segundo, porque não podemos continuar calados perante a pouca vergonha lampiã que prolifera em todos os patamares, sejam eles desportivos, políticos e ao nível da arbitragem.

Abraços!

ruimanelfcp disse...

Caros amigos.

Sabíamos que ia chegar o dia em que ia acontecer. Não me lembro de um campeonato em que uma equipa ganhe todos os jogos do campeonato.

Quanto ao jogo eu acho que a nossa equipa fez uma excelente 1ºparte, tivemos algumas ocasiões ( Moutinho, falcão), apesar de a mais flagrante de todas ser deles. É provável que seja o maior falhanço do ano.

Na 2ºparte voltamos a entrar bem, só que eles chegaram ao empate numa completa distracção do Fucile.

Admito que a expulsão talvez seja justa, é dura, mas tem que ser igual para todos. Antes há um penalty dele sobre o Edgar que é claro , aos 88m há um fora de jogo muito mal tirado a falcão, no ultimo lance do jogo Hélton faz uma defesa sensacional e evita o 2º deles.

Acho que o nosso treinador perdeu completamente a cabeça no flash interview, algo que face ás circunstâncias, mas acalmou e teve mais moderado na conferência.

Aos 77m, lance que o porto muito protesta, e que as televisões até mostraram para esclarecer, a meu ver não há rigorosamente nada.

Ganhamos para a próxima!

Abraço

ruimanelfcp disse...

Por mim, o resultado foi justo (tirando o primeiro amarelo do Fucile e o fora-de-jogo ao Falcão), mas já agora, alguém ouviu o comentadeiro da TVD a dizer que o FCP levou mais 3000 adeptos de futebol ao Estádio Vimaranense do que o reles clube lá de baixo que tem a mania que é grande? É que a desculpa que são 300 kms não serve para quem se diz nacional.

ruimanelfcp disse...

http://bolanosete.blogspot.com/ mais um grande blog de Futebol

Comentem

ruimanelfcp disse...

Acho que todos nós portistas sabíamos que tinha de acontecer esta perda de pontos; não porque seja uma inevitabilidade, mas porque a equipe andava com sorte...já tínhamos passado por alguns sustos, e em todas as crónicas se escrevia que os 2os tempos andavam mal... - só se pode dizer que ainda bem que foi agora. Dá para aprender, e afinal foram só dois ponto...
Quanto ao AVB de certa forma fez o seu papel -não foi pelo árbitro que empatámos, mas o 1º amarelo ao Fucile é completamente inventado - antes tivesse marcado o penálti e mostrado aí o amarelo!- e esta coisa portuguesa de os árbitrso que passam o jogo todo a serem insultados, expulsarem treinadores porque este lhe chama ladrão ou fdp ou sei lá o quê, não cabe na cabeça de ninguém - e entendo que no ano transacto fomos deixando acontecer sem protestar e comeram-nos, daí que não me importo que ele tenha contestado!...(Aliás acho que resultou pela forma patética como as Seabras, e Barrosos, e outros se manifestaram!)
Gostei muito da equipe a jogar com 10; foi para cima do Guimarães como se fosse a equipe da casa e estivesse com 11...e o Rolando esteve muito bem...

ruimanelfcp disse...

PS: esqueci de referir o lindo golo do Hulk...

ruimanelfcp disse...

Falando na expulsão do Villas Boas, li um comentário interessante no maisfutebol que não sei se é verdade ou não, pois infelizmente não pude ver o jogo. Mas aqui vai:

Caro Luís Sobral, eu percebo a interpretação que retira das palavras e da atitude de Vilas-boas no jogo de ontem, mas devo dizer-lhe que me parece que estará errado, e que o que se viu não foi mais que um brilhante "mind-game".
Com efeito, a expulsão de Vilas-boas demonstra uma inteligência do treinador que há muito não via no porto: reparem que ele não reage a quente, no momento da expulsão ele corre e calmamente fala com o Rolando para corrigir a sua posição e só depois é que vai, propositadamente, ser expulso.
Foi um grande movimento, primeiro, porque espevitou a equipa para uma grande reacção, segundo, porque foi uma resposta necessária ao que o benfica andava a fazer, com toda a pressão que andam a pôr na arbitragem, nós precisávamos de colocar também essa pressão, com risco de nos arriscarmos a ser seriamente prejudicados no futuro, e, finalmente, porque assim vai unir o grupo para os próximos jogos, e não se arrisca a que este resultado prejudique a equipa do ponto de vista mental.
Em suma, um grande "move" do nosso cada vez mais grande treinador.
Grande Vilas-Boas!
Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Amaro

Não sei se será bem assim, mas fica a ideia...

Adiante, falando das arbitragens, vi o escandaloso fora-de-jogo inexistente ao Hulk aos 88 minutos quando ele ficava sozinho em frente à baliza. E porque não também uma entrada por trás ao Rodriguez quando este ficava sozinho em frente à baliza e que só deu amarelo? Não vi o lance da expulsão nem do penalti, mas com as xistralhadas que já presenciei, não me custa acreditar que fomos roubados.

É nestas alturas que percebo que muita gente fica contente quando perdemos. Não é que o maisfutebol até faz uma notícia a dizer, cheios de certeza, que a partir de novas imagens, não há penalti? Que eles eram partidários já todos tinham percebido, mas há limites...

ruimanelfcp disse...

Meu caro Anónimo,

Não vou discutir "quem é que o tem maior", porque este espaço não serve para medir a intensidade do nosso portismo.
Não vou puxar dos galões...era demasiado fácil!

Mas após ver os lances na tv, há algo que sei:
-num jogo onde há uma expulsão injusta de Fucile porque o primeiro cartão é ridículo;
-onde temos um fora de jogo escandaloso aos 88m;
-onde temos um lance de dúvida sobre um penalti a nosso favor, mas claro que o Sr. Xistra não as teve;
-onde Fucile puxa a camisola de Edgar, mas este está com o braço no pescoço de Fucile e é essa a imagem que o árbitro tem porque está de frente para eles e não vê o puxão;
-num jogo onde tudo isto aconteceu, o amigo que é muito portista, agradece ao árbitro e ainda diz que nenhum comentador viu nada...claro que os comentadores têm dado sempre testemunhos de grande imparcialidade.

Ora, perante tudo isto, resta-me dizer que com portistas assim, estamos conversados!

Um abraço totalmente azul

Anónimo disse...

AMIGO NORTE
SÓ NOS PODEMOS
QUEIXAR DO FORA DE JOGO
DO FALCÃO

DE RESTO
NADA MAIS

Dragão Maronês disse...

Já se sabe que quando temos o Xistra a dirigir um jogo do Porto temos sempre que pagar o IVA à taxa máxima. Todos sabemos que é assim, por isso, a gente do Porto deve contar com isso, sendo incompreensível, do meu ponto de vista, a reacção do Vilas Boas. O Fucile tendo já um amarelo não pode entrar como entrou a um adversário e, do meu ponto de vista, este jogo nem foi daqueles em que o Xistra mais se empenhou em nos prejudicar. As televisões estão agora a aproveitar para esmiuçando os lances que Vilas Boas reclama, demonstrarem que ele não tem razão. Estão a abrir caminho para quando o nosso Porto tiver razões a sério para reclamar, desvalorizarem as nossas queixas.
Perdemos dois pontos por culpa exclusiva dos nossos jogadores. 1º porque começaram a descansar demasiado cedo, convencendo-se de que o jogo estaria ganho. Depois com a falta de concentração de Fucile que, mais uma vez, serviu para nos enterrar e depois ainda tem uma entrada daquelas mesmo ao gosto do Xistra para ao mesmo tempo que faz uma coisa que gosta - expulsar jogadores do Porto - ainda por cima teve razão para o fazer.
E assim perdemos 2 pontos que podíamos e deveríamos ter ganho à vontade.
Ainda assim, bibó o Porto!

Pedro disse...

Est resposta do Pedro HEnriques no painel do Jogo é elucidativa do estado de espírito:

"Quer em movimento corrido quer com as sucessivas repetições, não consigo perceber que exista qualquer tipo de infracção, nomeadamente que Alex tenha jogado a bola de forma deliberada com a mão."

Que repetições?!?!?!?

ruimanelfcp disse...

Bom jogo da nossa equipa que podia perfeitamente ter ganho.

Empatamos, paciencia.

Mas temos protagonizado um Excelente inicio de època e o trabalho altamente Meritorio de AVB está à vista.

No entanto AVB do meu ponto de vista exagerou nos Protestos e Declarações e por isso Pede-se mais Frieza e Contenção.

A estrutura do FCP tem neste aspecto que ajudar a Juventude de AVB(pois vão provavelmente surgir alturas mais complicadas...) e não o expor tanto.

Quando houver necessidade de intervir publicamente isso deve ser feito um pouco mais tarde com mais serenidade e outra sustentabilidade dos factos e não é obrigatorio que seja o treinador faze-lo.

Aspecto a merecer Rapidamente muita a atenção pela nossa SAD.

Portucalense disse...

Tanta gente que se diz portista e não compreende nem percebe o que o FCP criou ontem em termos de comunicação.
Durante 15 dias houve chifrim em tudo que é descomunicação social , e escribas da treta, a falar que se não fosse a arbitragem no jogo da cidade do fundador, os mouros estariam a liderar este campeonato. De tanta insistência e de tanta palhaçada, já muitos que até da sombra duvidam, começavam a dar sinais de querer acreditar nos melgas do costume. Os tais do fair play da treta.
Ontem foi um jogo em que deu para tudo, inclusive para responder quase ponto por ponto ao chifrim dos do costume. Continuamos com um belo avanço que creio até à décima jornada poderá ainda ser mais dilatado, e ainda ganhamos motivo para poder responder na descomunicação social, ao chifrim criado.
Houve um fora de jogo escandaloso, e houve sim senhor um penalti a favor do Guimarães e outro a favor do FCP. Muitos só se aperceberam do penalti contra o FCP porque a TV mostrou o lance visto da baliza. Caso contrário, ninguém se teria apercebido pois no lance de frente, os 2 jogadores agarravam-se mutuamente. No lance da mão na bola do jogador do Guimarães porque raio não existe o lance visto da baliza, quando na 1ª parte transmitiram o do penalti contra o FCP?
Quantas faltas fez o Edgar, até levar o amarelo? No jogo todo este jogador faz 9 faltas e muitas delas reincidentes, mesmo depois de ter levado cartão, e continua em campo?
Entradas sobre Falcao, Moutinho (que ficou com a perna a deitar sangue), e sobre o joelho do Helton. Tudo passou às claras?
O que interssa é demonstrar mais uma vez que este Sr Xistrema, é uma nódoa de apito na boca.
Com este Sr, qualquer jogo do FCP acaba com expulsões para os que vestem de azul.
Como dizia, acima de tudo, ontem o que interessou ao FCP, foi criar tema de conversa para esbater o choradinho e a publicação das escutas requentadas, que proliferam na comunicação social, sem responsabilidade de ninguém. Por outro lado também houve interesse em abanar o que gosta de se colocar de cócoras, e que disse que só falaria à 10ª jornada.
E porquê à 10ª? Para salvaguardar novamente uma eventual derrota do Benfica?
Viu-se que o FCP ficou a jogar com 10 e o Guimarães colocou-se todo atrás da linha de bola.
Bastava o FCP ter acelerado um pouco mais o jogo e acabava por o ganhar.

Bart Simpson disse...

Ah e esqueci-me de referir uma coisa, que li no Porta 19 e sobre o qual tenho a mesma opinião: as bolas paradas, sobretudo os nossos cantos, são muito mal marcados. Até parece que não são treinados.
Abraço.
PS: Ouçam o ultimo album dos The Divine Comedy. Eu estou a ouvir agora e já estou a quase a esquecer o jogo de ontem. Amanhã é outro dia. Bom feriado para todos.
Abraços

Bart Simpson disse...

Fiquei obviamente fodido!
1º porque não gosto de perder pontos;
2º porque não mereciamos perder tais pontos;
3º porque não gosto de desculpas quando perdemos pontos.
E perdemos porque tivemos a mesma atitude que tivemos em Sofia. Fomos sobranceiros e demasiado confiantes. Por vezes é visivel que basta equipa acelerar um bocadinho, para os adversários ficarem às aranhas. E com os adversários às aranhas é mais facil marcar golos. Mas não podemos marcar um golo e baixar o ritmo, porque depois vem um golo do inimigo contra a maré e é dificil recuperar.
O Xistra até nos podia ter complicado mais a vida se marcasse penalty do Fucile sobre o Edgar. O Xistra podia ter expulso o Edgar por ter jogado a bola com mão duas vezes e por ter pontapeado o Helton depois do guarda-redes ter a bola controlada. O primeiro amarelo ao Fucile é um exagero o segundo amarelo é bem mostrado. O Moutinho sofreu uma serie de faltas que davam para amarelar alguns jogadores do Guimarães e condicionar o jogo deles. Talvez o Alex jogue a bola com a mão e seja penalty. Mas o jogo já lá vai e nós perdemos dois pontos. E todos nós sabemos que o Xistra é um filho da puta, assim como os seus assistentes. Mas como diz o amigo Dragão Vila Pouca, pode ser que nos faça bem termos perdido dois pontos. Talvez!

ruimanelfcp disse...

Pois eu não me vou atirar ao arbitro,já sabemos do que a casa gasta e não serve de desculpa.
Concordo inteiramente com a análise feita:adormecemos e pagamos por isso.
O resultado era curto e que sirva de alerta para o futuro.

ruimanelfcp disse...

Tanto dominio de jogo com tanto pouco aproveitamento, mais o tal relaxamento que se tinhamos visto na 5ª feira, deu nisto. Podiamos perfeitamente ter ganho mesmo a jogar com dez.
Acho que o Fucile tem um bocado de falta de humildade porque as vezes parece que se acha melhor do que aquilo que realmente é.

Abraço

ruimanelfcp disse...

foi só um empate....

Anónimo disse...

Não conhecia o seu blog e é a primeira vez que aqui venho parar. Também não costumo comentar mas acho que o devo fazer para lhe dar os meus sinceros parabéns por uma análise lúcida, inteligente e objectiva sobre o jogo de ontem. Sou benfiquista mas sobretudo gosto de futebol, e acho que este ano o Porto está na posição onde merece pois tem jogado melhor. O que me enoja no futebol é a forma excessivamente toldada como demasiadas vezes se discute tentando justificar fraquezas com erros de arbitragem e esse mal, infelizmente existe em todos os clubes. Vejo que não vai por esse caminho. Parabéns!

Luis

Anónimo disse...

Vejam aqui:

http://abola.pt/nnh/ver.aspx?id=224868

Anónimo disse...

Eu percebo interpretações erradas (ou manipuladas) da imprensa lisboeta... Mas de portistas pensava que ia ver mais.
A expulsão de Vilas-boas demonstra uma inteligência do treinador que há muito não via no porto: reparem que ele não reage a quente, no momento da expulsão ele corre e calmamente fala com o Rolando para corrigir a sua posição e só depois é que vai, propositadamente, ser expulso.
Foi um grande movimento, primeiro, porque espevitou a equipa para uma grande reacção, e depois porque foi uma resposta necessária ao que o benfica andava a fazer, com toda a pressão que andam a pôr na arbitragem, nós precisávamos de colocar também essa pressão, com risco de nos arriscarmos a ser seriamente prejudicados no futuro.
Grande Vilas-Boas!
Com os meus melhores cumprimentos,
Rui Amaro

Anónimo disse...

Tenho vindo a alertar quase desde o inicio do campeonato que esta equipa e este treinador tem obrigação de fazer mais e muito mais,tenho dito que estão a jogar a 50% do rendimento maximo e que tem obrigação de ter sempre uma atitude ganhadora,esmagadora e invencivel !
Esta equipa tem obrigação de jogar a 100% até pq como sabem temos de estar em alerta maximo,este é o espirito com que os nossos atletas tem de jogar.A armadilha estava montada e nós sabíamos...e vamos a andar a enconar um resultado de
1-0 ? Um resultado de 1-0 é perigosissimo,o cartão amarelo a Fucile não pressagiava nada de bom,André v Boas deveria de o ter substituido,aliás foi o pior elemento em campo e o culpado principal da derrota. Vamos dormir como muito bem comenta e vamos sonhar ? mas sonhar com quê ? ainda não ganhamos nada........
Já com o Cska me conseguiram enervar e hoje enervaram-me mesmo e eu não admito isto,peço desculpa mas não admito !!!!!!!!!!!!!
Vamos chamar FDP ao xistra ? não !
nós temos obrigação de anular essas armadilhas ,nós tivemos os comunicados,tivemos a procissão ao chefe,temos a pasquinaria em roda livre e vamos dar o flanco ?
Mal houve uma oportunidade o xistrema atacou !
Um aviso á navegação,isto agora vai parar e vem aí a palhaçada de seleção,mas a seguir vai ser pior,logo caros portistas pressionemos a equipa e o treinador,são profidsionais tem obrigação de ganhar.
Hoje o FCP se não adormece em campo ganhava por mais de 3 bolas.
A equipa tem de carburar como um Ferrari afinado :
Hulk,J Moutinho,Varela,Belluschi e Falcão afinados são cinco violinos !
Mas tem de estar afinados e o sr Varela tem que pensar com a cabeçinha e tem que se desmarcar para receber a bolinha,tem tudo para ser uma seta uma flecha apontada á baliza mas tem que querer.
Espero que esta cena não se volte a repetir,não gosto de 1 a 0
normalmente dão 1-1 e não 1-2 neste caso ou 2-1 o que seria um desastre !!!!!

rui

Tiago Araújo disse...

Boas,
Arrogante a arbitragem, não gostei nada, acho que estes árbitros haviam de ser despedidos, mas enfim....
Se não fosse as expulsões poderíamos ter acabado com o jogo.
Força FCP!
abraço

Anónimo disse...

PS - Quando é o próximo jogo e com quem?

rui

Tiago Araújo disse...

Rui,
O Próximo jogo é com o Limianos dia 17 de Outubro a contar para a Taça de Portugal no Estádio do Dragão às 15h00.
Abraço

Anónimo disse...

vejam o golo irregular do GUIMARAES em boostyourlife . net

Anónimo disse...

Será que o sr AVB ainda não percebeu que um jogo tem 90 minutos. Ontem mais uma vez o relaxamento da 2ª parte deu naquilo que deu. À que pensar e reflectir bem no assunto, senão vão acontecer outras decepções.

Quanto ao Fucil no jogo de ontem, foi para esquecer. Com aquela prestação não vai a lado nenhum.

O àrbitro é um ladrão... arbitragem para ele é um peníco.

A TVI consegue manobrar as imagens
perguntem ao Pôncio Monteiro, que ele já conheçe esse figurinha vermelha que as manobra, (suíno manobrador) porque não pára a imagem do Alex a dar mão.

O PORTO È GRANDE VIVA O PORTO.

Anónimo disse...

Caro Tiago,

Ontem não ganhámos o jogo, mas se calhar este empate vem no melhor momento para nos tornarmos mais fortes e percebermos que não somos invenciveis e que temos de jogar a um nivel altissimo do primeiro ao último minuto. Todos sabiamos que est momento chegaria, mas também sabemos que sete pontos de avanço é uma vantagem importante. Não tenho dúvidas que vamos aprender muito com este desaire; não tenho dúvidas também que os portistas negativistas há muito que esperavam por isto... Será que o MST já tinha o texto guardado na gaveta?!

A reação de AVB pareceu-me exagerada mas certamente não foi inocente, e apenas quer demonstrar que não andamos a dormir perante as vergonhosas jogadas do clube do regime!

Um abraço,
Portista de Cascais

Anónimo disse...

Custa perder pontos nestas circunstancias, quando se domina toda uma partida e se permite que a equipa adversaria sem argumentos aproveite os nossos falhanços...
Mas o futebol é isto, acima de tudo um jogo, o que lhe dá mais encanto.
Acima de tudo faltou eficácia concretizadora, porque há bolas que se tem que marcar como quando moutinho aparece isolado na cara do redes.
Na segunda parte pareceu-me que hulk passou demasiado tempo colado á linha do lado direito e isso foi prejudicial á equipa, penso que deveria ter jogado como na primeira com mais liberdade para pisar outras zonas.