segunda-feira, 21 de junho de 2010

Goleada como nunca vista!

Reencarnando o espírito de Bartolomeu Dias, os «Navegadores» portugueses reeditaram a história, na Cidade do Cabo, dobrando o Cabo das Tormentas, com ligeiras dificuldades iniciais, navegando, especialmente na segunda parte, em mar sereno e tranquilo pelo Cabo da Boa Esperança.

Queiroz procedeu neste jogo a quatro alterações. Miguel, Tiago, Simão e Hugo Almeida apareceram nos lugares de Paulo Ferreira, Deco, Dany e Liedson.

Era à partida um jogo do tudo ou nada. Conscientes disso, os jogadores portugueses enveredaram pela atitude correcta e assumiram o jogo com determinação, coragem e ambição, chegando mesmo a empolgar pela sede de golos demonstrada.

Não foi fácil derrubar a muralha coreana, ainda por cima, o ferro da baliza voltou a ser padrasto, desta vez para Ricardo Carvalho que viu um remate de cabeça, que levava selo de golo, a ser devolvido pelo poste. Cristiano Ronaldo também voltaria a acertar no ferro.

Sem ser deslumbrante, Portugal começou a dominar o jogo e a criar jogadas de ruptura na defesa coreana. Raul Meireles, em jogada bem congeminada com Tiago inaugurou o marcador aos 29' e transformou o jogo num verdadeiro passeio até final.

Já no segundo tempo, em apenas quinze minutos, o marcador disparou com mais três golos. Os jogadores portugueses pareciam insatisfeitos e procuraram, com êxito, construir um resultado mais dilatado. Foi um período do jogo em que os coreanos ficaram completamente desorientados contribuindo com falhas imperdoáveis como o que proporcionou o golo a Liedson.

  
Segue-se o Brasil, no dia 25 deste mês, para fechar as contas do Grupo. Um empate garante a passagem da equipa nacional aos oitavos de final.

Sem comentários: