sábado, 2 de agosto de 2008

Sinais espectaculares...!!

Torneio Internacional Cidade de Braga
01 de Agosto de 2008
Estádio AXA, em Braga

FC Porto: Nuno; Fucile, Rolando, Pedro Emanuel «cap.» e Benítez; Guarín, Raul Meireles e Lucho; Mariano, Lisandro e Rodríguez.
Jogaram ainda: Ventura, Bruno Alves, Tomás Costa, Hulk, Bolatti, Candeias e Tengarrinha.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Leixões: Beto; Vasco Fernandes, Sandro, Nuno Silva e Hugo Morais; Bruno China «cap.» e Castanheira; Zé Manuel, Chumbinho e Jorge Gonçalves; Marques.
Jogaram ainda: Diogo Luís, Diogo Valente, Paulo Tavares e Braga.
Treinador: José Mota.

Disciplina: ---.

Golos: Lucho (9 min), Bruno Alves (62 min) e Lisandro (70 min).
grandes-penalidades: 4-3 (Bruno Alves, Hulk, Benítez e Pedro Emanuel)

Os Tricampeões Nacionais cumpriram mais uma etapa na preparação para a nova época competitiva, e fizeram-no de uma forma esclarecedora: um triunfo expressivo frente ao Leixões, 3-0, fruto de uma exibição, na mesma medida, convincente e promissora. Os sinais reveladores foram bem evidentes e até Hulk, que se estreou de azul e branco, mostrou serviço.

Em menos de dez minutos, os Dragões foram capazes de colocar o adversário em sentido, de se colocarem em vantagem no jogo e de esclarecerem as dúvidas quanto ao trabalho efectuado nas últimas semanas, quando se aproxima a passos largos o arranque da nova época. Antes ainda de Lucho abrir o activo no segundo jogo do Torneio Cidade de Braga, foram azuis e brancos os primeiros sinais ameaçadores junto da baliza contrária.

Em cima do minuto 10, um entendimento perfeito entre Lucho e Mariano permitiu ao médio portista surgir em posição privilegiada para dar início ao triunfo, abrindo caminho ao consistente trajecto percorrido depois.

Os comandados de Jesualdo Ferreira mantiveram a rotação alta ao longo da primeira metade, aliando excelentes entendimentos colectivos a boas ocasiões para avolumar o resultado. Rodriguez foi, neste período, um dos elementos mais irrequietos dos Tricampeões, gerando constantes aflições ao reduto mais recuado da formação de Matosinhos. Deu até para que o uruguaio fosse rasteirado em plena área leixonense, sem que nada fosse assinalado...

A toada manteve-se até ao descanso e subsistiu no reatamento, apesar das alterações produzidas no descanso pelo técnico portista. O destaque do reinício vai para a estreia de Hulk ao serviço do F.C. Porto, integrado em pleno no sector ofensivo azul e branco, na companhia de Lisandro e Rodríguez.

As apostas de Jesualdo Ferreira revelaram-se acertadas e Bruno Alves, um dos chamados ao intervalo, aos 62 minutos subiu às alturas por entre os centrais do Leixões e respondeu da melhor forma ao pontapé de canto cobrado por Tomás Costa, aumentando a contangem para os portistas.

5 comentários:

viagem mediaval de Santa Maria da Feira disse...

Muito bom o blog, está neste momento a decorrer a viagem mediaval aqui em Santa maria da Feira.

dragao vila pouca disse...

Tiago o Quaresma deve jogar amanhã.
Se não jogar...adivinha porque não joga?!...
Um abraço

tiago araújo disse...

dragao vila pouca isso é dificil!!
Mas vila pouca o Quaresma não está lesionado pois não!?
abraços

grupo hi5 disse...

Caro amigo Tiago Araújo, voçê tem hi5???

http://hi5.com/friend/displayHomePage.do

xeio_d_xono disse...

O Quaresma não vai sair do FCP.

BibÓ PoRtO carago!!