domingo, 17 de agosto de 2008

Moratti: Quaresma obrigaria a vender

O assunto é notícia quase todos os dias na Imprensa italiana e, ontem, Massimo Moratti, presidente do Inter de Milão, alimentou a novela com mais uma declaração sobre o extremo do FC Porto. E o sentido foi o mesmo dos últimos dias: desvalorizar o interesse demonstrado por José Mourinho e garantir que o plantel do Inter de Milão está fechado. "Quaresma? Não me parece. Estamos bem assim. Estou contente com os reforços contratados", começou por dizer, antes de explicar que a entrada do craque portista obrigaria a negociar alguns atletas do actual plantel às ordens de José Mourinho. "Temos seis avançados e todos com qualidade para serem titulares. Para contratar Quaresma, teríamos de vender dois ou três jogadores e creio que isso será difícil", frisou.

Mais radical é a opinião defendida por Fatih Terim, seleccionador turco e ex-treinador da Fiorientina e do Milan, que, em entrevista à "Gazzetta dello Sport", entre outras considerações, disse não encontrar em Quarema "as características necessárias para singrar no futebol italiano". Uma opinião que junta a outras que têm sido registadas nos últimos tempos.

A pouco mais de duas semanas do fecho do mercado de transferências, o futuro de Quaresma continua a desenhar-se de azul e branco. Em todo o caso, ainda há tempo para satisfazer o desejo do atleta, que não esconde a vontade de experimentar outros campeonatos e que, por causa desta indefinição, não tem sido escolhido por Jesualdo Ferreira nos jogos de preparação mais recentes. Aliás, só jogou 29 minutos.

Sem comentários: