sábado, 2 de agosto de 2008

33 dias... que tenho este blog!!!

É verdade! Hoje, dia 02 de Agosto, passaram-se os primeiros 33 dias (que espero venham a ser muitos mais) de trabalho árduo e cansativo por estas bandas, mas sempre com uma paixão louca e desenfreada pelas mágicas cores do meu clube, o meu FC Porto, a minha eterna «amante».

Esta foi uma aventura que começou uns bons dias antes da data em que finalmente e oficialmente, mesmo que no maior secretismo para com os meus relacionamentos mais próximos em termos de amizade pessoal e até mesmo clubistica, resolvi inaugurar este espaço na blogosfera, estávamos então no dia 01 de julho de 2008, e já corria a madrugada dessas tais 24 horas.
Há muito que era, e ainda continuo a ser, um frequentador assíduo dos blogs reconhecidos na blogosfera como identificativos de e para o meu/nosso FC Porto… era o fantástico “Pobo do Norte”, era o mordaz “Sou portista com orgulho”, era o implacável “O Dragão”, eram tantos outros que diariamente e à mesma hora, como um outro qualquer vício, sentia uma necessidade premente de fazer a minha habitual visita diária para saber as «últimas» do FC Porto, sempre com uma opinião mais pessoal e menos oficiosa.

Foi tudo isto, acrescentado do meu amor louco e apaixonado pelo meu clube, que me tentou a então criar o meu blog, o meu espaço de opinião, o meu cantinho, o meu muro das lamentações, o meu Palco dos Sonhos… de inicio, não sabia bem no que me estava a meter, apenas tinha um objectivo: com a minha paixão, homenagear o meu FC Porto!

Passados estes primeiros 33 dias, sinto orgulho, aliás, muito orgulho neste blog que construí, e não posso deixar de prestar aqui uma sincera e humilde homenagem a três grandes Portistas que têm um blog fantástico com uma paciência do tamanho deste mundo e do outro, ajudando-me a construir tudo aquilo que hoje aqui vêm com os vossos olhos. Foram eles o Gil do “blog do Gil”, o Ricardo do “Via Azul” e o Zirtaev dos “Portistas de Bancada”… a todos eles especialmente, deixo aqui um forte abraço de sincera amizade e eterno agradecimento.

Recordo agora as primeiras visitas e os primeiros comentários que aparecerem no blog, o que para mim, foi muito agradável. Foi a partir deste momento, que de facto, senti que este era um projecto com pernas para andar, que tinha nessa altura, é verdade, ainda pouco público, mas que com o decorrer do tempo, concerteza iria crescer lentamente, sem pressas, e passo a passo como mandam as leis da vida.

Lembro também com um sorriso das primeiras «defesas da honra» deste espaço que foram feitas perante intrusos que nos tentaram denegrir e atacar (não é Red?), mas em que a nossa guarda pretoriana, quais pittbulls raivosos (não foi Nuno? não foi gato? não foi lixo?), os trataram de receber na nossa casa com muita «pás e amor»… por vezes, a «amizade» tal ponto de saturação, que o vernáculo utilizado, era digamos que impróprio para menores de 75 anos LoL. Por toda a «defesa da honra» cá da tasca, o meu especial e sentido agradecimento LoL vocês sabem bem que eu, enquanto «Presidente», tenho de utilizar uma pose, digamos que mais de «estado» LoL.

Ontem, quando olho para o contador de visitas e vejo o número de 1100 visitantes no total destes 33 dias, o que dá uma média de... diários... actualmente, a média ronda as..., creio que não sendo nada de especial na blogosfera, aliás, será até mesmo uma insignificância no universo cibernético, para mim, sinceramente, é um motivo de orgulho enorme.

Ainda no âmbito deste objectivo primordial de crescimento em termos de qualidade, quero aqui também deixar publicamente o meu especial agradecimento aos que ao longo destes primeiros 365 dias, me ajudaram a partir de determinado momento, a «botar práqui umas faladuras», cada qual ao seu estilo, mas sempre em defesa do bom nome e da honra do nosso mágico FC Porto… foi ele numa fase inicial e ainda que fugazmente, o ''Nuno Araújo'' com os seus excertos literários, e mais recentemente já como colaboradores semanais neste espaço, dos amigos até esse momento ainda desconhecidos, mas hoje, já no meu álbum de recordações da amizade pura e sincera, que são eles os com os seus registos por demais humorísticos, mas directos, e também o outro senhor com a sua veia poética, mas mordaz e implacável… o meu obrigado a todos vocês os 3, e aproveitando a deixa do «colinho» a estes dois últimos, aproveito desde já para aqui deixar o meu convite para «renovação do contrato» para os próximos 365 dias de luta árdua em defesa do bom nome e da honra do nosso FC Porto que se avizinham… e não aceito «negas», se me faço entender.

Por tudo o acima relatado, estes são os primeiros 33 dias, de muitos outros que se seguirão. A todos os que, e sem qualquer excepção, ajudaram o blog Campeões F.C.Porto” a crescer, e a ter a importância que tem já no vosso dia-a-dia, deixo aqui publicamente, mais uma vez, um forte abraço de amizade e agradecimento a todos vocês e espero continuar a ter a vossa companhia ao longo dos próximos 32 dias que se avizinha. O meu obrigado.


11 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns, este é um espaço fantástico onde me orgulho de participar e faz parte já do meu dia a dia.
Força Tiago, continua que nós estamos cá de alma e coração.

Tiago Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Parabéns pelo blog, Tiago... espero que não pares com a defesa do NOSSO MAGICO PORTO porque a luta continua e ainda a pouco fomos TRICAMPEÕES e já pensamos no TETRA... fica aqui um presente dos grandes momentos do nosso clube...

http://www.youtube.com/watch?v=wAT6UsD-YUk

Tiago Araújo disse...

Obrigado a todos os que acompanham este magnífico blog!!!
os meus sinceros obrigados

Anónimo disse...

Parabens pelos primeiros 33 dias, e espero que possam contar muitos..

Eu estou a viver no estrangeiro, e a verdade é que uma das unicas maneiras de ter noticias do MEU Porto sao os blogs ( ja que nao se pode contar com a comunicacao social..).

Um bem haja desde Madrid :)

Anónimo disse...

Parabéns amigo tiago e a todos os que assiduamente veem cá.


VIVA OS CAMPEÕES F.C.PORTO.........

Anónimo disse...

Amigôm,

Tal como todos os k visitam esta página, eu apenas posso, devo e quero agradecer "publicamente" a tua dedicação e trabalho k tens tido kom este magnífico espaço que ergueste aki na blogolândia, sempre e contra tudo e tolos, a defender o nosso Mágico F.C. Porto.

meirelesportuense disse...

Parabéns tiago por este 32 dias, pelo reconhecimento que inevitavelmente mereces pelo teu labor, dedicação e empenho na criação deste espaço, tão útil para depositar-mos ideias, ouvir e lançar opiniões.Igualmente mereces os parabéns pela criação e surgimento desta espécie de consultório catártico! Funciona - podes crer - muitas vezes como um autêntico consultório de Psicanálise, em que o Psicólogo é o écran onde depositamos e vão surgindo palavras e imagens que vão permitindo a distanciação ou desdramatização de algumas sensações mais obscuras...No fundo o que eu quero dizer é que funciona como um centro de saúde mental e ao mesmo tempo como espaço de aperfeiçoamento da escrita e da nossa capacidade argumentativa. Só por isso merecias uma medalha das Ministras da Saúde e da Educação!Ou quem sabe uma Licenciatura gratuita em Engenharia do Ambiente...Quanto à referência que generosamente me fazes, só posso dizer que agradeço as palavras e peço desculpa por não ter dado mais de mim, mas eu sou terrívelmente rebelde e não me conformo com obrigatoriedades constantes - já to tinha confessado - sou um autêntico gato que precisa de quando em vez tocar no dono, mostrar-lhe o seu afecto e de seguida voltar para o seu cantinho predilecto e observar atento tudo o que o rodeia até lhe surgir nova necessidade irreprimível de socialização! Um grande abraço!...FORÇA!!!

Anónimo disse...

Ó Presidente, isto está a ficar uma coisa séria.
É jantares no Alambique, no Brasileirão, é posts de Madrid, cenas de França, é o blog da semana em http://controversiasdofutebol.blogspot.com

E com tudo isto só uma caipirinha ???
Temos que apertar ai com o mister do Brasileirão a Ber se oferece, pelo menos, mais uma.
Afinal e como não somos 6 milhões (e tal) não lhes sairia muito mais caro :-)

Liga Zon Sagres disse...

Parbéns pelos primeiros 32 dias, e espero que sejam dias anos e mais anos.
FORÇA NESTE PROJECTO!!!

Tiago Araújo disse...

Obrigado a todos os que acompanham este magnífico blog!!!
os meus sinceros obrigados