segunda-feira, 14 de julho de 2008

Vale o que vale...

Avaliação do EVA
Marca FC Porto vale 291 milhões de euros


A marca F.C. Porto foi avaliada em 291 milhões de euros pela MyBrand. Esta avaliação do EVA (Economic Value Added) do Grupo abrange as unidades de negócio SAD, F.C. Porto, Porto Comercial, Porto Estádio e Euro Antas, bem como uma análise do papel e força da marca no mercado.

Em relação ao papel que a marca detém no mercado, os factores de maior valor são: a qualidade da equipa de futebol (dos seus jogadores), dos jogos, da equipa técnica e do Estádio. Na ponderação destes factores foi tido em conta o peso dos 111 mil sócios e dos 2,8 milhões de adeptos.

Foram, ainda, considerados os valores financeiros de exploração e de capital alocados à marca, informação relativa à marca no que se refere aos principais drivers de imagem (satisfação, qualidade e comunicação) e informação de mercado, ou seja, a performance da marca F.C. Porto no seu sector e no sector das marcas concorrentes.

Post retirado do in infordesporto

3 comentários:

Tiago Araújo disse...

É preciso investigar mais este caso... há mão de PdC nestes números, só pode!

Tantos milhões? Naaaaaa, não pode ser... chamem a Morgadinha dos Canaviais para inBestigar mais este caso

Anónimo disse...

não sei não!!!

Tiago Araújo disse...

Pois!