segunda-feira, 14 de julho de 2008

Estámos em alta confiança


FC Gutersloh, 1 - FC Porto, 4

Jogo-treino 2008/09
14 de Julho de 2008
Estádio do FC Gutersloh, Alemanha

FC Gutersloh: Kuschman, Eckel, Bensmann, Brinkman, Stutter, Flock, Kose, Okumak, Comert, Heinrich e Schroder.
Jogaram ainda: Eggert, Tumani, Birkenhake, Gok, Berenbrinker e Buker.
Treinador: Alfons Beckstedde.

FC Porto: Ventura; Fucile, Rolando, Pedro Emanuel «cap.» e Benitez; Bolatti, Tomás Costa e Lucho González; Mariano, Farías e Candeias.
Não utilizados: Helton, Fernando, Lino, Alan e Tengarrinha.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: ---.

Golos: Eckel (30m), Heinrich (43, na p.b.), Farías (46m), Lucho (56m), Lino (64m).

Primeiro ensaio no estágio de Marienfeld, vitória segura para reforçar os níveis de motivação para o trabalho dos próximos dias. O F.C. Porto cumpriu a curta viagem até Gutersloh para realizar um treino mais intenso e atingiu os objectivos traçados. O amigável teve jogadas interessantes, bons golos e pormenores que deixam perceber que o Dragão está no bom caminho.

O guarda-redes da casa foi o principal responsável pelo facto de a equipa de Jesualdo Ferreira não ter festejado dois ou três golos ainda na primeira parte. Kuschman bloqueou os remates de Candeias, Tomás Costa e Farías e reforçou os níveis de confiança dos seus companheiros, que foram capazes de soltar as amarras defensivas num lance de bola parada e inaugurar o marcador. O empate, mais do que justo, surgiria como o F.C. Porto menos desejava, num auto-golo forçado pela excelente jogada de Mariano González.

A reentrada do Dragão foi arrebatadora. Farías abanou a rede logo aos 46 minutos, Lucho, num remate excelente, reforçou a vantagem e Lino, a cerca de meia hora do fim, terminou com todas as dúvidas. Se é que ainda restavam dúvidas acerca da superioridade do F.C. Porto sobre o Gutersloh, equipa dos escalões secundários da Alemanha.

in fcporto.pt

8 comentários:

Anónimo disse...

1) Espero que PE possa fazer mais uma época como a anterior, descontados os percalços dos últimos jogos.

2) O 433 ou 442, nas diferentes variantes, dependerá mais da vontade do JF do que da saída do RQ, na medida em que jogos em que este não jogou e o esquema foi o mesmo.O 442, para mim, é mais consistente, mas com um verdadeiro nº 10 que nós temos, ou ainda não conhecemos; ou seja, melhor será não mexer no que funcionou.

3) Mesmo neste jogo com amadores, o Bolatti apenas confirmou o que já sabiamos dele: lento e macio.Continou a ter pena da dispensa do Paulo Machado.

4) Os miúdos da cantera: já tenho saudades de um que expluda e se afirme como titular, à semelhança de VB, JC, RC, etc...

la saluda del Barcelona disse...

estámos muitos confiantes nas vitórias do FCP.

Anónimo disse...

Tenho pena.. DRAGAO Candeias, é muito bom, mas com o Juju, não tem hipotese..
O que fazem ali o Lino e o Alan? gostava que estivessem só a fazer "número"..

Tiago Araújo disse...

O Azul Celeste está bem vivo neste Porto 2008/09. Bons golos de Farias e Lucho e bela exibição de Tomás Costa. Também em muito bom nível o jovem Candeias.

David Caetano disse...

Bom, para já o Lino vai disputar o lugar de defesa-esquerdo com Benítez. Fica a interrogação sobre que Lino vamos ter: o Lino trapalhão ou o Lino do final da época passada que mostrou bons apontamentos. Por outro lado o Benítez ainda tem de provar o seu valor.

Terá sido por isso que o FCPorto só emprestou o Leandro ao Palmeiras até Dezembro, não vá o diabo tecê-las...

Tiago Araújo disse...

Caetano, confio planeamente com o seu comentário.
Cumprimentos

e-ka tapa disse...

o porto é o maior.

Anónimo disse...

Improbably!