terça-feira, 15 de julho de 2008

TAS - se bem com as confições

Mais uma Vitória, mais uma glória. Regozijo a dobrar na olímpica Lausana. TASSSS.
Subitamente, o ar tornou-se quente. Entramos no Verão com um mês de atraso. Mas a vitória do Benfica de 13 de Junho em Nyon vale o mesmo a 15 de Julho em Lausana. Na sede olímpica onde coabita o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), Benfica e V. Guimarães contra o FC Porto e a UEFA como árbitro, com supervisão do tal TAS, esgrimiram ontem argumentos sobre uma coisa decidida há um mês, com o documento-bomba (mas um artefacto de brincadeira de Carnaval tomado na Imprensa do regime cá da paródia) do Júri de Apelo da UEFA a salvaguardar a posição do FC Porto na Champions tão desejada e sempre tão esquiva aos menos capazes, os mesmos rapazes…
Quadros mentais rígidos” – seja lá o que isso for
Um tal Gama Lobo, atrelado ali para o espectáculo circense grato à TVI, falou pelo V. Guimarães. Clube, aliás, cujo presidente ontem, no site do clube, nos regozijou com a sua expectativa de “esperar que se faça justiça, seja o que isso for”.

(tudo isto seria cómico se, à semelhança do Braga, um benfiquista doentio não acedesse, em Guimarães, a director de comunicação, mas é verdade).


Houve alguma dificuldade em explicar o que se passa em Portugal relativamente aos regulamentos e à sobreposição de regulamentos. As pessoas que têm quadros mentais mais rígidos ficam um bocadinho surpreendidas. Mas pelo menos tivemos oportunidade de explicar as trapalhadas jurídicas que sucessivamente vão acontecendo em Portugal e este é um bom momento para ver se é possível limpar estas coisas», disse Gama Lobo em declarações à TVI.

Ou seja, literalmente, com Pimenta Machado nada disto teria acontecido. Como quem sabe que o que é verdade hoje, amanhã é mentira, pouparia o dinheiro como sempre e evitaria despesas sempre upa,upa quando se trata da Suíça. E evitava-se o quadro atribuído, presumo eu, aos helvéticos de “mentais mais rígidos” que a boa maneira tuga não lida pelos seus genes, a não ser quando toca a trabalhar lá porque se paga bem a quem é bom.

7 comentários:

Anónimo disse...

Boas amigos Portistas:

A poucas horas de se confirmar a permanencia do FC Porto na Liga dos Campeoes, como é de direito, (ainda que algumas avestruzes gostem de vender jornais com mentiras), vejo que a normalidade ira regressar ao Bananal.

Agora ja nao chora so o Chalanix e o Orelhas, choram também os vermes que se intitulam de advogados e que defendem causas vergonhosas, sem ideal que nao o a da baixeza intelectual.

Amanha ca estamos a rir-nos da tragédia estupida que é o nosso pais. Quero ver as capas desses "jornais".
Quero ver o parecer dos impolutos portugueses apos a confirmaçao da participaçao do FC Porto na Champions. Quero ver a mudança de agulhas... sim, porque ela vai começar. E nem espero outra coisa dos portistas que nao vingança total, ainda que esta tenha que ser lenta e nos leve por vezes a perder a paciencia.

Uns dizem que querem falar de futebol. Como? Entao estamos em guerra e querem falar de futebol? Qual futebol?
O dos livros encomendados? O das escutas ilegais que nao comprovam nada?
Ou preferem as outras escutas em que se ouve "tudo e mais alguma coisa" mas nao sao motivo de investigaçao? Ou das pecinhas de cristal? O do EstorilGate?
O dos 26, ou 20, ou 17 pontos de atraso? Ainda nao se sabe bem quantos sao? Ou o das testemunhas sem credibilidade? Ou dos 5 burros da vida airada?

Todos esperamos que a palhaçada acabe o mais cedo possivel.
Mas enquanto nao acaba, os portistas nao podem baixar a guarda e esquecer o que se vai passando neste pais. Isso é que os "impolutos" querem. Como no passado. Roubavam quanto queriam e os "provincianos" iam falando de... futebol.

Pela primeira vez em 2 anos congratulei-me com uma entrevista a um Portugues. O actual bastonario da ordem dos advogados merecia que lhe fizessem uma estatua. Esta la tudo naquela entrevista. Tudo.
Valha-me ao menos isso. Ainda ha homens com os quais me posso identificar. Homens com coragem. Com tomates.

Aleixo disse...

Estamos na Champions. O TAS, decidiu julgar como improcedente os recursos dos ressabiados. A comunicação formal é às 10:00.

Longa vida para o Dr Caldeira.

Anónimo disse...

è verdade tambem já tive a ler o site da UEFA e a LC ja cá canta aqueles porcos devem estar todos estrabuchar!!!!!

dragaoatento disse...

Olá!

Nem mais, estou muito contente e com os olhos já vidrados...
e obrigado pelo teu comentário

Abraço

Anónimo disse...

A decisão chegou em má altura para o Benfica. O clube encarnado soube que não vai à Liga dos Campeões, e sabe que neste defeso, perde jogadores, perde o mercado, perdeu uma boa oportunidade de colocar Rui Costa só nas relações externas, e com toda a certeza vai perder em campo, num início de campeonato com um calendário pouco animador...
Só falta uma derrota ao Benfica. A da Justiça Desportiva. Neste país, já ninguém se lembra que há menos de um ano, o árbitro Rui Silva disse ter recebido no estádio da Luz, a prenda mais valiosa da sua carreira.
Mas os portistas não têm a memória curta e vão esperar que a caravana passe...
Fernando Vargas- Porto

David Caetano disse...

Pelo que percebi, toda a gente ficou contente:

O FCPorto por ter ido à Liga dos Campeões;

O Benfica por ter sido ouvido no TAS;

O Guimarães por ter ido ao TAS (consta que ficaram deslumbradíssimos com o Hall de entrada).

O futebol, esse, segue já amanhã com o FCPorto - PAOK.

Aquele abraço!

PS - Alguém viu o Aimar por aí? Parece que o Maestro anda a desafinar um bocado...

Sérgio de Oliveira disse...

Tiago :

Já está o teu novo endereço alterado e o F.C.PORTO na CHAMPIONS ...


Um abraço