sábado, 5 de julho de 2008

Silly Season? É bem pior que isso

Parece-me incrível que sejam publicados textos (ou comunicados) no site do FCPorto a dar respostas a um delgado qualquer e no entanto a instituição é enxovalhada aos olhos do mundo pelo presidente da Uefa e nem uma reacção, nem uma palavra, nada a defender a honra do clube. Mas no último mês já ficamos a saber o que vale para muitos a honra, ou seja, nada. Inclusive para muitos adeptos. Mas cada um sabe de si.

Por outro lado, e na mesma senda, nem uma explicação, nem uma reacção, nem uma linha, nada no site sobre mais um ataque feito pelos vermelhos na Europa, desta vez no TAS. Nada, não dizem nada, não explicam nada. Terão sido apanhados novamente de surpresa? Para eles os sócios só servem para pagar os DragonSeat, é para isso que querem os sócios. Em vez de nos defenderem preferem responder a delgados que já todos sabemos há muiiiiiito tempo que são vermelhos, que apenas escrevem a vermelho e quase em exclusivo para agradar a vermelhos.

Bem que eu esperei para escrever este post, ou melhor, para evitar escrevê-lo, mas em vão. Até agora do site do FCPorto, que parece ser a única voz do clube, nem uma linha tem sobre o que falei acima.

O problema, em relação à entrada do FCPorto na Champiosn League, continua bem aceso, ao contrário do que eu pensava, já que tinha a ideia que ele estava apenas adiado para o próximo ano. E como tudo teria sido muito facilmente evitado, caso o FCPorto tivesse feito o que lhe competia, que era recorrer logo que foi verdadeiramente e fortemente atacado, logo que saiu o castigo do CD da liga. Mas não, logo que conseguiram o adiamento do problema, criado por eles, toca a atacar os PORTISTAS que não pensam só em dinheiro e que não olham para os actos da Sad com palas nos olhos.

Prevejo perto de um mês e meio muito complicado, não por causa do que quer que seja que o TAS decida, mas porque estou farto de tudo o que se vai passando durante este tempo, que coloca todos os portistas em alvoroço, sendo atacados sem qualquer defesa por parte de quem representa o clube que amam. Muitos vão dizer que estão tranquilos, que acreditam nas pessoas que comandam o clube. Parabéns, mas infelizmente eu não vivo de fé, vivo da realidade e a realidade é que me sinto mal representado no meu clube, que não me defende, que parecem preocupados apenas com números, o tal pragmatismo, e depois correm feitos desalmados atrás do prejuízo e ainda pegam nessa "vitória" e atiram-na contra mim e outros PORTISTAS que pensam como eu. E não me venham dizer que o que interessa são títulos, que os vencemos e que por isso temos de aceitar tudo. Peço desculpas se penso diferente de vocês, mas há coisas que não têm preço e as vitórias não me cegam. Para mim o FCPorto é bem mais que simples vitórias.

Não sei se alguém faria melhor que esta direcção. Na vertente desportiva está visto que não e como é óbvio isso satisfaz-me imenso. Mas há algo que sei, e disto tenho a certeza, há sempre espaço para melhorar e esta direcção poderia fazer muito mais pelos seus sócios e adeptos. Para além de alguns tiros nos pés no que respeita ao que se tem passado com apitos dourados e afins, parece que para eles os sócios são apenas números, para não falar de outras coisas. Não consigo entender porque não defendem o clube pensando e informando os seus adeptos, que são a verdadeira alma do clube. Com a entrada de um novo director de comunicação pensei que estaríamos representados na comunicação social e que teriamos uma voz para nos esclarecer, mas a realidade é que o seu trabalho, ao que se tem visto, é praticamente nulo. Os portistas continuam a ser atacados sem qualquer defesa e na comunicação social então é que nem se fala, sendo tão normal, que já nem ligamos. Novamente nem se vê director de comunicação, nem a Sad a fazer seja o que for.

Agora que o Euro 2008 já acabou, que mês e meio tão complicado vamos ter sem o verdadeiro futebol dentro das quatro linhas que é onde realmente somos bons. Mas que tristeza. Ainda assim, e ao que tenho visto e tendo noção do que ainda aí vem, prefiriria, e muito, olhar para esta Season apenas como de transferência de jogadores e de boatos por mais Silly que fossem.

1 comentário:

Mata Três disse...

Força neste novo projecto!
Adicionámos o blog aos nossos favoritos, naturalmente.
Obrigado pelos incentivos, prometemos continuar por cá.
Saudações portistas.
Tenho dito!