sábado, 19 de julho de 2008

Hannover 1-1 FCPorto


Hannover, 1 - FC Porto, 1
Jogo-treino 2008/09
18 de Julho de 2008
Estádio AWD Arena, em Hannover (Alemanha)

Hannover 96: Fromlowitz, Cherundolo, Ismael, Eggimann, Christian Schulz, Lala, Stajner, Bruggink, Roberto Pinto, Forssell e Schlaudraff.
Jogaram ainda: Vinicius, Hanke, Zizzo, Krebs, Rosenthal, Rausch, Farenhorst, Hofmann e Bastian Schulz.
Treinador: Dieter Hecking.

FC Porto: Ventura; Sapunaru, Rolando, Bruno Alves, Lino, Guarín, Raul Meireles, Tomás Costa, Lucho González, Mariano Gonzalez e Lisandro Lopez.
Jogaram ainda: Nuno, Fucile, Stepanov, Benitez, Fernando, Quaresma, Bolatti, Farías, Alan e Pedro Emanuel.
Treinador: Jesualdo Ferreira.

Disciplina: ---.

Golos: Farías (52m) e Vinicius (70m).

Os resultados não são o mais importante nestes amigáveis, mas animam o crescimento da equipa. O F.C. Porto empatou esta sexta-feira no estádio do Hannover 96. O desfecho, ainda assim, é animador. Não pelo empate, essencialmente pelo desempenho dos jogadores. Tendo em vista as cargas recentes, foi extremamente promissor. Belo ensaio!

Custa recordar este desafio e perceber que o F.C. Porto merecia vencer e festejar três ou quatro golos. Teria sido um justo prémio para a entrega e o profissionalismo dos atletas. É inequívoco que o grupo está cansado, é bom não esquecer que treinou pela manhã. À chuva e de forma aplicada. Mas também é uma certeza que jogou muito mais que o adversário alemão.

in fcporto.pt

2 comentários:

adezivo disse...

Quanto ao jogo, entramos com um meio campo povoadíssimo, pareceu-me um 4*1*4*1, parece-me um sistema interessante, já que temos muitos médios, obvio que ainda não poderia estar completamente enraizado, mas defensivamente estiveram bem, quando mecanizado ofensivamente, poderá ser demolidor. Não sei é se temos os jogadores certos, ou se foram utilizados nas posições certas.
Guarin, será como o Anderson no man. United!? Chegou como médio ofensivo, e foi transformado em defensivo! Tanto este, como o Tomas C., fizeram uma 1ª parte q.b., mas uma boa 2ª parte muito boa, porque jogaram nas suas posições.
Rolando mais uma vez, mostrou muita qualidade, e promessa de uma grande dupla com o B. Alves.
Sapunaru, cada vez mostra mais qualidade.. parece-me que, Fucile tem o lado esquerdo á sua espera, porque o Benitez ainda não mostrou nada, e o Lino ataca bem, mas defende muito mal.
Meireles, esteve lindamente.
Fernando, sempre batalhador a recuperar bolas e entregar para a frente, ao contrario do Bolatti, recupera (algumas), mas entrega para o lado ou para traz (sem progressão ofensiva).
Mariano, finalmente jogou na “sua” posição, isto é, no lado esquerdo, e na minha opinião, esteve muito bem.
Quaresma, continua preso de movimentos, não defende, levanta as mãos sempre que não recebe a bola, enfim, desmoralizado, por não ter saído.
Lucho, melhorou em relação ao ultimo jogo.. parece que é 2ª opção para o Inter, caso não consigam contratar o Lampard.
Era bom, que o Real Madrid, também se intrometesse na luta pelo cigano (já que o CR7, vai continuar no man.united).. é que vai ser uma época para esquecer, caso ele fique no FCP.

dragao vila pouca disse...

Tiago gostei do F.C.Porto. Temos gente para fazer uma equipa à altura dos pergaminhos de um Dragão Tri-Campeão.
Dos reforços gostei particularmente do Sapunaru, do Rolando, T.Costa e do F.Guarín.
Benítez vou esperar.
Um abraço