segunda-feira, 11 de agosto de 2014

OFICIAL: FC Porto vende 56,7% de Mangala por 30,5 milhões de euros

Negócio absolutamente estratosférico, Mangala passa a ser um dos defesas mais caros da história. E em Inglaterra não percebem como se pode investir esta quantia por um jogador que não fez um minuto no mundial, o que diz bem da boa venda dos dragões.

Agora é oficial! O FC Porto comunicou à CMVM a transferência do defesa-central francês Eliaquim Mangala para o Manchester City, numa transferência em que os dragões recebem 30.5 milhões de euros referentes aos 56,67 por cento que detinham. CFCP - Negócio já anteriormente esmiuçado. Mas encaixar 30,5 milhões por apenas 56,67 do passe do central é brutal (basicamente Mangala foi avaliado em 53 milhões de euros), o francês passa a ser um dos 10 defesas mais caros da história, e ainda por cima esta transferência acontece depois de uma época em que Mangala não esteve propriamente (algo displicente e muitos erros básicos), nem o próprio FC Porto. Por outro lado, se bem ou mal, só o tempo o dirá, os azuis e brancos desde cedo acautelaram esta saída e como tal tem o trabalho feito, sendo certo que nenhum dos defesas às ordens de Lopetegui tem a capacidade física e goleadora do francês.

4 comentários:

Anónimo disse...

Goodbye, Aurrevoir Mangala

Anónimo disse...

sem especulações, suposições e outras manipulações.

Informação na hora, conclusiva, e a sobrepor-se a uma dita CS ranhosa que anda por aí.
Mas também conhecendo os interpretes, não é de estranhar.
Parabéns VP. Quanto ao Mangala toda a sorte do mundo. É jogador que merece um futebol muito mais nobre do que aquele que se joga (?) por cá.

Anónimo disse...

Mangala é grande jogador.

Mas 30.500.OOO Euros é dinheiro!

Anónimo disse...

E o Marcano já é Dragão !