sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Liga dos Campeões 2014/2015: Sorteio PLAY-OFF.


Lille é o adversário no play-off da Champions  
Dragões deslocam-se a França a 19 ou 20 de Agosto e a segunda mão, no Dragão, será a 26 ou 27 do mesmo mês

O Lille é o adversário do FC Porto no play-off da Champions League, que dá acesso à fase de grupos da competição, ditou o sorteio realizado na manhã desta sexta-feira na sede da UEFA, em Nyon, na Suíça. Os Dragões começam por deslocar-se a França, a 19 ou 20 de Agosto, e recebem o Lille, no Estádio do Dragão, uma semana depois.
 

O Lille foi terceiro classificado na última Liga francesa e apurou-se para o play-off depois de afastar, na terceira pré-eliminatória, os suíços do Grasshoppers (venceu fora por 2-0 e empatou por 1-1 em casa). O clube do norte de França joga a primeira jornada da Liga nacional já no sábado, recebendo o Metz.
 

O treinador do Lille é René Girard (na sua segunda época no clube), que conta no plantel com o português Marcos Lopes (emprestado pelo Manchester City), o belga Origi e o costa-marfinense Salomon Kalou (ex-Chelsea). O adversário dos portistas joga no Stade Pierre-Mauroy (inaugurado em 2012), com capacidade para 50.186 espectadores.
 

Com cinco participações na Champions League (o melhor resultado que conseguiu foi chegar aos oitavos-de-final em 2006/07), o Lille já foi por três vezes campeão francês (1945/46, 1953/54, 2010/11), conquistou seis Taças de França (1946, 1947, 1948, 1953, 1955, 2011) e uma Taça Intertoto (2004). Não há histórico de confrontos oficiais com o FC Porto.

11 comentários:

Anónimo disse...

Tenho lá perto um familiar muito portista que vai ficar muito entusiasmado.

Hugo Seixas disse...

É para ganhar...

Saudações Portistas

Daniel Gonçalves disse...

Não posso dizer que vamos ter tarefa fácil porque este não é um adversário acessível.

Mas de qualquer das formas, é para ganhar porque temos grande equipa para conseguirmos esse feito.

Força Porto!

e obrigado por teres regressado Tiago!

Anónimo disse...

não vai ser um jogo fácil mas é claro que vai ser para ganhar.

força porto

Daniel Gonçalves disse...

Um sorteio acessível, tá bem que havia equipas que poderiam ser mais fáceis mas convenhamos que o Lille é uma equipa de nível medio da Europa! Com este plantel temos o dever de com maior ou menor dificuldade estar presente na fase de grupos da Champions!

P.S- É incrível ler por essa net fora os comentários de alguns portistas!! Incrivel!!! Primeiro temos um plantel do ca*****, ninguém nos para e coisas do género, depois calha-nos esta equipinha e já estão todos borrados, enfim... santa paciência!

Daniel Gonçalves disse...

Essa do Oblak e a Lavandaria é nota vinte!
É mesmo o retrato daqueles monges da "coisa"

Anónimo disse...

Tiago,




O Lille será a 6ª equipa Francesa a disputar uma eliminatatória com o FC Porto, mas há também uma Final Europeia, disputada com uma equipa Francesa. Todavia, o Lille é a 1ª vez que se cruza com o FC Porto.

Eis as equipas francesas que se cruzaram com o FC Porto em provas da UEFA:
Nantes 3 X, curiosamente nas 3 primeiras vezes.
Marselha 2 X.
PSG 2 X.
Lyon 1 X.
Monaco 1 X (Final).

Em 9 eliminatórias, e uma Final (19 jogos), eis o balanço:
FC Porto acumula 7 vitórias; 7 empates e 5 derrotas. O FC Porto marcou 23 golos, e sofreu 18 golos, nesse balanço.

Tendencia positiva portanto, para o FC Porto, quando se confronta com equipas Francesas, embora tenha prevalecido o equlibrio.

Para este Play Off, pese embora o favoritismo do FC Porto, favoritismo esse que não ganha jogos/eliminatórias, a tendencia será os 50/50%, o Lille tem já uma equipa, com pequenos reajustes, e começou oficialmente a temporada, tem portanto ritmo competitivo, que tão importante é nesta fase da temporada.

Só um FC Porto de bom nível e de qualidade poderá superar este dificil adversário, e 3º Classificado da Liga Francesa!


Quanto á infelicidade de Opare, pode bem ser o momento de requalificar definitivamente Ricardo na lateral (creio que pode ser um bom lateral, e apenas um interessante ala), e Vítor Garcia da B, poderá também espreitar oportunidade na A.

1 abraço,

PT

Anónimo disse...

Vi o jogo do Lille com o Grasshoppers , sao uma equipa rapida nas transiçoes com jogadores bons na frente (Origi , Kalou)defesas e meio campo experientes , havia equipas mais acessiveis , de qualquer maneira somos favoritos e vamos ter de o provar em campo , esperemos que hajam muitos emigrantes para apoiar a equipa em França .

Daniel Gonçalves disse...

Quem lê este título na BOLA pensa que o treinador do Lille prefere o Porto por ser pior, mas o que ele quer dizer é que o Porto e o Zenit são grandes equipas, mas o Porto está mais perto por isso menos tempo em viagens:

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=493736

E reparem no que vem no site do Lille:

http://www.losc.fr/actualite-foot-lille/uefa/losc-fc-porto-les-reactions-apres-le-tirage

Só elogios ao Porto, mas claro isso não chega à imprensa censurada da capital, ou mesmo de Portugal(onde andas OJOGO?)

Algumas pérolas:

René Girard:

"C’est un gros morceau."

"C’est une équipe à prendre très au sérieux."

"...on vit pour ça, pour vivre ce genre de match."

"Porto, ça sonne l’Europe."

Ryan Mendes:

"Je vais te l’avouer, Porto, c’est mon club ! Je le supporte depuis que je suis tout petit. Alors forcément, cela va me faire plaisir de me rendre là-bas. Mais bon, je vais rassurer tout le monde : pour une fois, je ne serai pas supporter de Porto (rires)."

Daniel Gonçalves disse...

Havia adversário mais fácil, mas também havia mais difícil. Acredito nos profissionais do FC Porto e na qualificação para a fase de grupo da Champions.

Hoje na 1ª página da Bola refere que o Candeias está de saída do plantel do slb. Afinal tanta propaganda, tanto foguete com a chegada do jogador à Luz - para de forma indirecta visar o FC Porto - e parece que o jogador não vai ficar nas escolhas do JJ. Nem chegou a 3 meses o tempo de glória do Candeias por aqueles lados, afinal foi só o tempo suficiente para lançar uma indirectas ao nosso Clube.

Tiago Araújo disse...

Daniel,

Concordo perfeitamente quando diz que tínhamos adversários mais fáceis, mas também como tínhamos adversários mais difíceis.

Estou confiante na qualificação do nosso Porto.

Abraço!