terça-feira, 6 de novembro de 2012

Antevisão do Jogo - Dynamo Kyiv x F.C.Porto - Liga dos Campeões


Vítor Pereira sabe que um empate em Kiev garante a qualificação do FC Porto para a próxima fase da Liga dos Campeões, mas não vai jogar para o “pontinho”. Na conferência de imprensa de antevisão do desafio frente ao Dínamo (terça-feira, 19h45), o treinador mostrou ambição e garantiu que a equipa técnica dorme “descansada”, apesar das ausências dos lesionados Maicon e Fernando.

“Quero que a equipa mantenha o ADN, tenha muita posse de bola e seja agressiva. Temos nove pontos e queremos sair daqui com 12. Não vamos a lado nenhum jogar para o empate”, afirmou. As três vitórias nos três jogos já disputados não travam a vontade de ganhar de uma equipa que pensa “jogo a jogo”: “No horizonte está apenas a partida de amanhã e conseguir a vitória. Queremos ser fiéis ao nosso estilo. Teremos de ser agressivos mas ao mesmo tempo ter segurança no nosso jogo”.


A ambição não retira realismo a Vítor Pereira, que espera um desafio “complicado”: “Já sabemos como joga o Dínamo e eles estiveram bem no nosso estádio, quer individual quer coletivamente É um adversário difícil, como ficou demonstrado no Dragão há duas semanas, onde conseguimos uma vitória difícil”. O triunfo azul e branco por 3-2 deixou os ucranianos numa situação delicada para chegar aos oitavos-de-final. "É natural que o treinador do Dínamo sinta que tem de arriscar mais para ganhar. É um risco natural, porque ele sente que se falhar vai comprometer o apuramento", comentou.


O treinador recusou adiantar os nomes dos jogadores que vão entrar em campo nos lugares de Maicon e Fernando, que se lesionaram na primeira parte do desafio frente ao Marítimo (5-0), na sexta-feira. “Nunca o fiz nem o vou fazer agora. Já sei quem vai jogar, mas não falei com os jogadores sobre isso. Independentemente de quem alinhar, o FC Porto tem um grupo forte e vai manter a sua identidade e maneira de jogar. Saem dois jogadores importantes e vão entrar dois igualmente importantes. Dormimos descansados porque sabemos da qualidade do plantel”, frisou.


Otamendi também esteve na sala de imprensa de Kiev. O defesa argentino reforça que o Dínamo tem armas para discutir o resultado: “Não podemos relaxar e deixá-los fazer o seu jogo. O nosso treinador não nos deixa relaxar, portanto estamos aqui para dar o nosso máximo. Espero que a nossa visita seja produtiva”. Para o argentino, o mais importante é “ter concentração”. “O Dínamo de Kiev tem grandes jogadores, especialmente os avançados, que são muito bons. Temos de estar na máxima força e estamos motivados para vencer”, declarou.


Otamendi não se furtou até a destacar o português Miguel Veloso na equipa ucraniana: “É um dos grandes jogadores da equipa. Tem um bom toque de bola e marca muito bem as bolas paradas. Temos de estar mais atentos e concentrados nesses lances. Mas, mantendo a ordem e a concentração, penso que o jogo nos será favorável, porque poderemos dar liberdade ao meio-campo e aos avançados para atacar mais. O jogo em Portugal já permitiu perceber melhor o que o Dínamo de Kiev vale, mas não temos medo”.



1 comentário:

Anónimo disse...

Uma humildade enorme na abordagem aos jogos, coisa que em Lisboa não existe e até soa a ridículo. Lá para baixo, ir jogar a Kiev é pensar já ter os 3 pontos garantidos mesmo antes do avião partir e regressar com rabinho durido.