quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Gala dos Dragões de Ouro 2012


A gala dos Dragões de Ouro realizou-se na noite desta segunda-feira, no Coliseu do Porto, com os 16 troféus a serem entregues entre manifestações de grande portismo. O presidente da Comissão Europeia, Durão Barroso, foi o galardoado-surpresa, com o título de Dragão de Honra.

"Quando estamos na vida pública, recebemos distinções inerentes ao cargo, outras mais ou menos esperadas e outras supreendentes, como é o caso desta. Tenho admiração e respeito por esta grande instituição da sociedade civil portuguesa, que tanto projecta o nome do país e da cidade pelo mundo fora. Na China, este é o ano do Dragão, mas pergunto-me se todos os 30 anos da presidência de Pinto da Costa não têm sido anos do Dragão", afirmou.

O presidente do FC Porto explicou a distinção: "O Dragão de Honra é mais do que uma distinção pelo que fazem em nome do FC Porto, mas sim atribuído àqueles que honram o clube pelas situacões que conquistam e pela dedicação com que elevam o nome de Portugal". Depois, deixou uma palavra a Vítor Pereira, treinador do ano: "É por eu querer ganhar mais do que todos que você é treinador do FC Porto".

Outros momentos altos foram a atribuição das distinções de futebolista do ano a Maicon e de atleta do ano a Hulk, um galardão entregue pelo Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas. O "Incrível" deixou uma mensagem em vídeo à plateia: "Queria estar com vocês. Estou muito contente por receber o meu terceiro Dragão de Ouro. O FC Porto vai estar sempre no meu coração".

O desfile de prémios iniciou-se com a Casa de S. João da Madeira e prolongou-se pela noite dentro: o bilharista Rui Manuel Costa, atleta amador do ano (Dragão de Ouro entregue por Luís Filipe Menezes, presidente da Câmara Municipal de Gaia), Tiago Ferreira, atleta jovem do ano (galardão entregue pelo presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes) e Bandeirinha, funcionário do ano, foram outros "dragonados". A Associação de Futebol do Porto, liderada por Lourenço Pinto, foi homenageada pelos seus 100 anos.

Costa Soares, durante 38 anos treinador do clube, foi recordado. Desfilaram ainda os campeões de desporto adaptado, bilhar, natação, futebol e andebol.

Durante o evento, foram evocados alguns momentos marcantes da história do clube e a sua ligação à cidade e ao país. Os momentos musicais foram preenchidos pela H1 Music Band, José Cid - com alguns dos maiores sucessos da sua carreira, reunidos num medley -, Tito Paris e GNR. A banda de Rui Reininho foi responsável por uma interpretações apaixonadas de "Pronúncia do Norte" e "Dunas". Rui Massena e os Expensive Soul também abrilhantaram a cerimónia, que terminou com a interpretação do Hino do FC Porto e de "Os filhos do Dragão".

Eis a lista completa dos Dragões de Ouro 2011/2012:

Filiais e Delegações do Ano: São João da Madeira (nacional) e Sidney/Austrália (internacional)
Dirigente do ano: Dr. Paulo Nunes de Almeida
Funcionário do ano: Fernando Bandeirinha
Carreira: Cecília Matos
Técnico do ano: Vítor Pereira (futebol)
Atleta do ano: Hulk (futebol)
Futebolista do ano: Maicon
Atleta de alta competição do ano: Wilson Davyes (andebol)
Atleta amador do ano: Rui Manuel Costa (bilhar)
Revelação do ano: Gilberto Duarte (andebol)
Atleta jovem do ano: Tiago Ferreira (futebol)
Sócio/adepto do ano: Eng.º António Manuel Leitão Borges
Parceiro: Zon
Projecto do ano: Equipa B
Recordação: Costa Soares



9 comentários:

Anónimo disse...

DUrão contrariou a vontade de rio...

Anónimo disse...

(...) Mas isso é claro para mim, era preferível que a Gala dos Dragões de Ouro fosse apenas dirigida a Dragões.
Completamente de acordo. Mas quem é este banalidades Durão Barroso, e o que fez de importante ao FCP, para merecer tal galardão!? Há tanta gente portista anónima que faz mais pelo clube num dia, que estes tecnocratas da política durante toda a sua vida e nada recebem em troca, o exemplo mais sentido, O "Campeões F.C.Porto".

Gosto da Gala para premiar, mas, há coisas que me incomodam...
Gostei de saber que o Tito Paris é portista e o grande maestro que por lá passou o Cid não sei se é portista ou não, mas fiquei saber que andou com o Pinto da Costa no colégio de Stº Tirso, enfim, coisas se grande interesse mas curiosas.

O PORTO É GRANDE, VIVA O PORTO.

Silvestre disse...

A meu ver também deveria existir o prémio de melhor blogue do ano de 2012 que com certeza quem merecia era o blogue Campeões F.C.Porto.

Anónimo disse...

Mais uma vez o "DRAGÃO DE OURO"
contemplou personagens que se destacaram na vida do Clube. Uns
mereceram outros são contestados e
questiona-se que este troféu deve ser atribuído aos "apaixonados pelo
FC do PORTO". Até aqui tudo bem...
mas fiquei indignado por nenhum ser atribuído à MORGADO que andou "6 ANOS A PROVAR A INOCÊNCIA DE PINTO DA COSTA" a não ser que seja
candidata à ÀGUIA DOURADA.
O Bieira também devia ser premiado
com uma MEDALHA, por ter vencido as Taças da Cerveja e ter vaticinado de que vai ganhar mais 3 Tacinhas nos próximos 4 anos,
bem como uma Taça Europeia!
FALTOU AINDA A CONDECORAÇÃO A TÍTULO PÓSTUMO DO PRESIDENTE...
QUE NÃO FOI ATRIBUÍDA POR TER
RESSUSCITADO!
Em Suma, foi um dia de festa e de
muita comichão para os trogloditas
da cloaca da luz, pois no fim
fartaram-se de vomitar, acabando
por limpar o rabo ao jornal da gola.

Anónimo disse...

Mau servico ao dar um prémio a um traidor de portugal, que depois de se ter pirado do pais para ganhar mais, tal como um borrado qualquer. Ele agora é um dos cabecilha do ataque que Portugal é alvo neste inicio de seculo.
Muito feio.

Zé da Póvoa disse...

Também acho que a Gala merecia outra configuração com os premiados a poderem dizer algumas palavras. Foi tudo feito em passo de corrida.
Quanto ao Barroso, também não concordo com a atribuição do Dragão de Honra, não é personalidade que o mereça. Mas Pinto da Costa não costuma dar ponto sem nó, pelo que acredito que os préstimos de Barroso já foram, ou ainda vão ser úteis para o FCP. Como diz o filósofo "o coração tem razões que a razão desconhece".

Anónimo disse...

Concordo com tudo.

E concordo também com aqueles que dizem (e bem) que PdC não dá ponto sem nó.

Em Roma sê romano... e em Portugal sê português. E não adianta querer lutar, remar contra a maré.

Se o L F Vígaro 'obriga' o seu aio, lacaio Presidente da FPF a aparecer ao seu lado para o prestigiar... então PdC pela mesma ordem de razões (que nós desconhecemos) 'obriga' o Presidente da Comissão Europeia a vir ao beija-mão...

É sempre uma questão de mais valia, de protocolo, de imagem.

Não tem nada que saber....

Agora sim, devia ser mais divulgada, mais emotiva, mais participada a festa, a gala dos Dragões !!!

P.S. - Ontem falei aqui em prendas, em cenouras, em malas Vuitton e incentivos que outros dão... e alguém perguntou porque não fazemos nós o mesmo?!

PORQUE nós somos vigiados, escrutinados, espiados, investigados dia e noite... nem mijar podemos, fora do penico.

Já os outros, até se dão ao luxo de ter meia dúzia de Inspectores da PJ na sua Comissão de Honra !!!

Nós, somos passados a pente fino. Aos outros tudo lhes é branqueado.

Veja-se que se até na tomada de posse a PSP colaborou com a Empresa de Gorilas e Segurança Privada de que o LFV é dono, para expulsar os sócios que se manifestavam contra ele !!!

Cumptos

M P Pinto
Vila das Feira




















Silvestre disse...

Caros Portistas,

Para mim os Dragões de Ouro deviam ser os sócios a escolher os vencedores.
Vejam estas palavras de Moncho um verdadeiro Portista
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=P17CzANqPYo

Também gostei das palavras do Durão Barroso sobre o nosso clube, sobretudo porque nunca se vergou perante o poder central que o queria afastar do F.C.PORTO.


SEMPRE F.C.PORTO

Anónimo disse...


.


TA,

Quanto aquela abencerragem, estrupicio a que chama de Reco Reco... um tal de Fernando Guelra.
Pergunto eu: esse abelhudo não será irmão ou familiar do outro Guerra da Beneficia TV?!

O tal que fez a marosca de aldrabar o nº de sósia do LFV a partir de um sócio já falecido, passando este a ter o nº 5199 !!!

E depois, não satisfeito, propôs em AG que para se poder ser candidato às eleições teriam que ter mais de 25 anos de sósia após os 18 anos de idade !!!

Aposto que são irmãos ou da mesma familia de moscardos, de vespas esses dois Guerras.

O Pedro da Beneficia Tv e o Fernando d' A Bolha.

A esses idiotas, imbecis e hipócritas mesquinhos, capazes de enrabar a proria mãe por um prato de lentilhas esturricadas... só podemos desejar é que possam viver ainda mais 50 anos, para continuarem a inchar, a espumar-se pelas fuças e a vomitar fel pelas bentas... perante as nossas vitórias!!!

Como sempre digo. Aos Delgados, Guerras, Farinhas, Goberns, Santolas, Manhsosos e outros tinhosos... que Deus lhe d~e muita saúde para poderem continuar a relinchar, escoucear, marrar com a cornadura !!!

E a nós portistas que possamos ter mais saúde ainda, para poder ver mais jogos como o de 02 de Março de 2012, ou 03 de Abril de 2011...
entre muitos, muitos outros.

Eu, pessoalmente jamais esquecerei o 1º que vi in vivo, no antigo 3º anel do Pombal com Futre a jogar e Fernando Gomes a marcar !!!

Somos Porto
A caminho do Tri
M P Pinto