sábado, 13 de outubro de 2012

Fazer contas....!!

O futebol é hoje em dia o desporto mais praticado em todo o mundo e que traz emoções a quem assiste aos jogos seja por televisão ou quem mesmo no estádio. As transmissões televisivas são claramente mais vantajosas do que ter um estádio cheio e, portanto, a preocupação dos dirigentes em que nós estejamos presentes nos jogos é relativa. O que todos gostavamos em cada jogo era ter casa cheia, como por exemplo acontece com o Borussia de Dortmund a época toda. Penso que se colocassem os bilhetes a 1€ penso que conseguiriamos esse feito visto que o país está como está.

O futebol português podia era começar a mudar o horário dos jogos, visto que são ou durante o jantar ou depois do jantar o que não se percebe e chegamos a um ponto em que nos cordenamos os nossos jogos com os de outras ligas. O nosso horário de jogos poderia ser durante o dia como acontece na Premier League.

A semana passada disputou-se o primeiro clássico da época, no Estádio do Dragão, às 20h45!!! Às 20h45 as pessoas estavam a acabar de assistir ao Barcelona x Real Madrid, jogo que começou às 18h50 e que assim os adeptos portistas poderam assistir ao jogo desde o início.

O que não gosto, é por exemplo dos jogos quem começam às 19h45, 20h15, 20h30, 20h45, 21h15, estes horários são um absurdo porque quem vem ver o jogo ao Dragão, e é do Sul, os jogos acabam sempre muito tarde e só chegam a casa por volta das 4h da manhã. É um absurdo!


O que preocupa por um lado, a direção do Futebol Clube do Porto, é ter e conseguir um boa 'casa' durante todos os jogos. O jogo no Dragão com o Sporting apenas assistiram 38.909 foi a assistência, e este jogo deveria ter chegado aos 50.000 de assistência. A vitória na Supertaça, 1º lugar na liga e 1º lugar na fase de grupos da Liga dos Campeões, certamente merecíamos mais público no Estádio. Ganhamos o 1º clássico da época por 2-0 frente a um Sporting fraquinho, no qual atravessa um mau momento ( já despediu Sá Pinto ). Mas foi com estes que fomos para a batalha. Batalha essa ganha por nós, de longe, dentro e fora de campo. Enquanto lá dentro se queixaram da arbitragem (este foi o inédito jogo em que os calimeros, se não tivessem sido assinalados os penáltis, tinham empatado 1-0!!!), na bancada os Ultras Porto deram festival do início ao fim.


As claques têm dado um forte apoio à equipa, seja os Ultras e os Super Dragões, que se tornam incansáveis durante todos os jogos e que certamente gostariam de ter casa cheia durante todos os jogos. Espero que esse 'sonho' se torne realidade e que tivéssemos casa cheia como o Dortmund, Manchester United/City, Real Madrid e muitos outros.

Porque os adeptos merecem!

6 comentários:

Manuel disse...

Um grande post sem dúvida. Gostava mesmo de ter casa cheia em todos os jogos.

António Dinis disse...

Parabéns pelo post! Era um sonho como diz tornado realidade, mas acredito um dia que isso possa acontecer.

MFA disse...

Completamente de acordo!

Anónimo disse...

Um excelente post e que no qual todo o mundo deveria reconhecer o vosso trabalho.

Anónimo disse...

Só não concordo com bilhetes a 1 euro mas de resto concordo em tudo.

FM

Daniel Gonçalves disse...

Um excelente post no qual subscrevo completamente e que estou em pleno acordo. Os jogos da liga Zon Sagres deveriam comçear a ser disputados durante o dias por exemplo das 13h00 até às 17:00h da tarde. Era melhor para nós, visto que gastavamos menos luz.

Abraço