quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Balanço da Época


Com a paragem do campeonato acho que esta é um boa altura para fazer um balanço do que tem sido a época portista. Não tem sido perfeita, mas podemos dizer que tem sido muito positiva. Começamos bem a época ao ganharmos a Supertaça; estamos neste momento na liderança do campeonato português; lideramos o nosso grupo da Liga dos Campeões; fizemos dois jogos muito abaixo do que se previa. Não tem sido um Porto imparável, mas também não nos podemos queixar visto que lideramos a liga e a Champions. Tem sido um Porto competente, que sabe o que faz e que mesmo perdendo Hulk estamos bem e que no qual se mantêm fiel aos seus princípios de jogo. Falta-nos um ponta-de-lança para jogar ao lado de Jackson , em jogos que VP põe o 4x2x2, alguém que desequilibre, tabela bem; falta-nos um médio forte com greande capacidade de desarme e de tiro; alguém para substituir o Alex Sandro enquanto estiver lesionado no qual Mangala e Miguel Lopes são boas opções para o lugar. Mas temos sido capazes de ultrapassar isto tudo com o coletivismo. Temos um Vítor Pereira muito mais confiante e que tem sido um treinador que sabe o que faz.

Nota: Vários sites têm dado informações que o Zenit está disposto a trocar Bruno Alves por João Moutinho, o que no qual acho e penso que com razão um mau negócio para o Porto e que também falam da troca de James por Chicharito do Manchester United.

11 comentários:

Krpan disse...

Mais um post perfeito, nada a acrescentar.

Silvestre disse...

Post absolutamente genial e perfeito. Por agora o balanço é muito positivo e estou muito contente por isso.

Silva Pereira disse...

Veremos como as coisas se desenrolam...

Silvestre disse...

De acordo. A vitória e boa exibição com o PSG foi fundamental para serenar os animos depois da noite triste de Vila do Conde.
Superámos bem a saída do Hulk e resta rezar para que o Jakson não se lesione pois o Kleber não é alternativa

Anónimo disse...

Gostei do post.

Como não quero pedir muito que os tempos estão dificeis o que pretendia para Janeiro era uma jogador ofensivo com "Velocidade de Ponta".
Precisamos à frente mais velocidade.

Silvestre disse...

Penso que até agora estamos num nível médio, médio alto, em Janeiro teremos de retocar o plantel com mais um avançado e um médio, se Quinones se adaptar bem, poderemos ter alternativa para o lado esquerdo...e não sair nenhum dos indiscutíveis.
Até lá teremos de continuar com determinação e evitar perder pontos como os que perdemos até aqui, fruto de uma menos entrega ao jogo.
Além disso melhorar a qualidade de passe e matar os jogos mais cedo para não termos dissabores.

Anónimo disse...

Caro Tiago Araújo, esta época tem sido realmente até ao momento muito positiva, pois estamos em primeiro no campeonato, temos boas possibilidades de continuar na Liga dos Campeões e já ganhamos a Supertaça, pelo que acredito continuando assim teremos certamente diversos motivos para festejar no final da temporada.
Quanto às notícias de possíveis transferências, algumas são fruto do reconhecimento da qualidade dos nossos jogadores e outras pura ficção no intuito de vender papel


Abraço
Porto Castle

Anónimo disse...

Viva Tiago,

Não posso deixar de assinar por baixo no seu post e de destacar, porque nele me revejo.

O ano passado tínhamos uma equipa desequilibrada (falta de opções para as laterais, sem ponta de lança, jogadores com a cabeça em todo o lado menos no clube, muitos jovens, treinador pouco experiente e com uma designação surpresa para treinador principal).

Este ano, mesmo com a saída do Hulk, a equipa está muito mais equilibrada: temos bons laterais, com futuro; a dupla de centrais estáveis e segura; um bom meio campo, ainda que a precisar de mais elementos; um ponta de lança decente e que marca golos; a experiência e a liderança trazida pelo el comandante Lucho; jogadores irreverentes como o Atsu, Kelvin e Iturbe; a afirmação, apesar da juventude, do James; um treinador mais confiante e experiente, com uma equipa sem elementos perturbadores.

Posto isto, acredito que a equipa vai fazer uma boa época, como a que está a fazer até ao momento. Assim seja.

Cump

PPP

Silvestre disse...

Boa análise, com a qual concordamos, sem necessidade de qualquer acrescento. A não ser reforçar que muitos nos apraz ver os tipos lá de baixo bem por baixo.

Abraço.

Silvestre disse...

"Resumindo, a procissão mal saiu do adro, mas estamos no caminho certo.
"
Concordo totalmente ... Tinha (e mantenho) imensa confiança de que esta época será melhor e mais positiva que a anterior e, para já, está a correr bem.
Lamenta-se essencialmente o empate nos Arcos !

Também não acredito nestas noticias de James e J.Moutinho.
Poderão ter algum fundo de verdade, mas julgo que no fundo é mais do mesmo, ou seja, desestabilizar !!

Silvestre disse...

Caros Portistas,

A época está a correr dentro o normal para o que é o F.C.PORTO e creio que vamos melhorar com o tempo.
As notícias da venda de jogadores é a imprensa lisboeta desesperada a tentar desestabilizar.O que é evidente é se algum clube pagar a cláusula a pronto não temos hipóteses, se não for a pronto não vale a pena vender em Dezembro, para mim isto é um não assunto.
foi pena termos perdido pontos em 2 jogos difíceis mas que com atitude certa tinha-mos ganho com maior ou menor dificuldade, há que melhorar na motivação dos jogadores para esses jogos.
Quantos aos lagartos estão xéxés de todo então os títulos que o Mágico Porto ganhou?? não conta?? nem vale a pena ligar-lhes são uns desorientados mentais.

SEMPRE F.C.PORTO