quinta-feira, 23 de agosto de 2012

O dia em que as atenções mudam!

Hoje o dia e o destaque não está virado para o futebol português, mas sim para o futebol espanhol, onde hoje mais uma vez para a história se encontra Barcelona x Real Madrid. Faço este post porque quero que um treinador português chamado José Mourinho e que conta com jogadores que já passaram pelo FCPorto ganhem e aproveito este post para falar do jogo para logo. Barcelona x Real Madrid é o maior clássico do mundo, e desta vez o encontro é disputado para a Supertaça Espanhola. 

O ' El clásico ' tem concentrado as atenções do futebol mundial nos últimos 3 anos ( ano em que José Mourinho veio para o Real Madrid ) , ( superando mesmo alguns embates de gigantes na Champions League e na Europa League ), futo não só da disputa coletiva ( o Real apesar de ter ganho a Liga Espanhola, ainda não quebrou a hegemonia que pertence ao Barça há 6 anos ), mas principalmente dos duelos individuais: Messi-Ronaldo ( este jogo poderá ditar quem é o próximo vencedor da Bola de Ouro ( nesta fase tudo joga a favor e contra ) e será interessante para percebes se Tito Vilanova dará continuidade à serie de Guardiola e se conseguirá travar Mourinho). 

Prognósticos: Quem irá decidir a partida? Conseguirá Cristiano Ronaldo marcar mais uma vez em Camp Nou? Encontro decisivo para a atribuição da Bola de Ouro: além de Messi e Ronaldo: Casillas e Iniesta também podem somar alguns votos?

Hoje joga-se a 1ª mão da supertaça, a 2ª mão irá disputar-se no Santiago Bernabéu.

E pronto fica aqui um post dedicado aos principais jogos do campeonato de espanha, e que hoje foi uma exceção. Agora digam os vossos prognósticos para logo caros leitores.

40 comentários:

Anónimo disse...

Sem dúvida, mais uma vez grande post, e é sempre bom ver aqui também publicado destes grandes clássicos destes colossos europeus.

abraço e espero que ganhe o Barcelona.

Silvestre disse...

Hoje não é o dia da decisão da supertaça, mas se o real for ganhar a camp nou o clube catalão vai ter muitas dificuldades em jogar no Bernabéu. Espero que ganhe o Real com golo de Cristiano Ronaldo.

João Moreira disse...

Ganha o Real 0x1 ;)

Silvestre disse...

Ganha Real Madrid 1x2 ;)

Silvestre disse...

Quero muito um golo do Ronaldo hoje :)

Rui disse...

Quero que ganhe o Real Madrid, para calar os críticos !

Tudo Sobre Desporto disse...

Boa Tarde,
Espero claramente uma vitória do Real Madrid sobre o Barcelona que espero que Cristiano Ronaldo faça um daqueles gosto ao pé e que prove que realmente é o melhor jogador do mundo.

abraço

Anónimo disse...

Espero que o Barça ganhe......

Anónimo disse...

É verdade e concordo, hoje todas as atenções estão viradas para este grande clássico e que espero que o Real Madrid saia por cima.

cumps

Anónimo disse...

a que horas é o jogo?

Anónimo disse...

2-0 Vitoria do Real golos de Ronaldo e ozil!

Zito disse...

parecendo que nao tera importante relevancia.

falta ao mourinho e ronaldo este titulo em espanha, pode jogar ainda mais a favor do ronaldo a bola de ouro

o barcelona quer contrariar e provar desde logo que continua forte com tito e pode lutar com real. o messi é quase obrigado a ganhar para mostrar que ainda é o melhor.

enfim, espero que sejam grandes jogos como o ano passado e que ganhe o real

Anónimo disse...

sim sim, deixa o ronaldo marcar um hat trick em camp nou ou o messi vice versa e ves logo a campanha pra bola de ouro

Anónimo disse...

Finalmente comecamos fora, na minha perspectiva gosto mais de jogar a 1 Mão fora, mais 2 jogatanas de maxima qualidade para animar o inicio da epoca.

Anónimo disse...

Não se trata disso, comecar a 1 Mão fora da nos outra possibilidade de jogar sempre com outra perspectiva o 1 jogo fora mas no fim, vai tudo dar ao mesmo e quem jogar melhor ganha, o Real Madrid vai ao Camp Nou e tem de jogar bem e ganhar é isso que a "aficion" exige, se nao ganharmos louros para os vencedores mas ou menos perde-se de uma forma digna, o que eu tenho a certeza absoluta é que serão 2 jogos que meio mundo vai parar e quando a bola rolar vai ser um grande espectaculo, no fim ganham os melhores.
Agora se me permites, por curiosidade es mesmo adepto do Real Madrid como indicas neste perfil?? ou es simplesmente um mero "fan" é que isto de apoiar as grandes equipas, as potencias mundiais que ganham muito sabe bem e quando nos aptece temos com que nos gabar, são os adeptos de "branco e preto" e auto titularem-se de adeptos de X ou Y torna-se ridiculo mas atençao nao estou a insinuar que o sejas mas é apenas uma curiosidade.
Saudaçoes amigo.

Anónimo disse...

Barça 1 vs Real 3
Golos barça: Iniesta
Golos Real: Ronaldo, Benzema 2x

Anónimo disse...

Pelo modo como escreves pareces me um rapaz muito novinho, ate podes não o ser mas tenho quase a certeza que sim, não acho que sejas um adepto do Real Madrid mas sim mais um grande fã e atenção eu respeito isso, gostas do Real Madrid e do Arsenal e tens obviamente esse direito e ha que respeitar mas ser adepto de um clube é outro modo de encarar o futebol e isso não o es tambem por provavelmente seres ainda novo e gostares das grandes equipas desse mundo fora, mas isto claro é so o que eu acho que deste aqui a entender e não quero que te sintas de forma alguma ofendido ou algo do genero.
Fica bem.

Anónimo disse...

halla madrid



farsalon a uefalona unicef platini 0 real 1

Anónimo disse...

Encavar mais uma vez os ''amigos da Uefa''

Prog : Barça 0-1 Real

Ronaldo. .

O anão nem a cheira

abraço

FM

Anónimo disse...

Espero que o Real esteja muito melhor do que contra o Valência.

Barcelona 0-2 Real Madrid

2ªmão:

Real Madrid 2-2 Barcelona


HALA MADRID!!!!!!!!!!!

Silvestre disse...

Espero que o Real dê uma lição ao Barcelona!

Barcelona 0-1 Real Madrid, golo de CR7

Tiago Araújo disse...

O Jogo realiza-se no Camp Nou pelas 21h30 hora de Portugal Continental.

Anónimo disse...

¿No podía fichar el Real un "guarda- redes" luso?

Anónimo disse...

Espero con muy entusiasmo este partido, y tengo que agradecer al blog Campeones F.C.Porto por este post dedicado al partigo de luego.

Gracias

Valentino Mortín

Silvestre disse...

Hoje é o jogo mais ansiado por toda a gente do mundo, e para mesmo as pessoas que não gostam muito de futebol!

Espero que Cristiano Ronaldo marque.

Silvestre disse...

Força Real!

Anónimo disse...

Ronaldo vai marcar

Anónimo disse...

FORÇA CR7! FORÇA MOURINHO! VAMOS CALAR A BOCA AOS DO BARCELONA!

Anónimo disse...

Barcelona 2 - 0 Real Madrid

titinho disse...

2-1 ou 3-1!
2-0 é muito leve para um jogo destes!

Anónimo disse...

Sem o Pepe fica muito difícil para o Real. O Albiol não me inspira muita confiança, por isso acho que Barça ganha amanhã e o Real vira a eliminatória na 2ª mão.

Anónimo disse...

Eu não do opiniões nestes jogos porque cuase sempre levo uma surpresa porque as duas equipas são muito boas mas por o que parece neste primeiro jogo o barça e favorito já que joga em casa o pepe não pode jogar(assim quem para o messi , não me parece que o vai parar o albiol) encima o barça vem de uma vitória fácil e o madrid vem de um empate complicado contra o valência , etc.

Espero que o grande messi deija muito trabalho ao casillas(espero que faça um grande jogo mas que o barça ganhe ao final porque para mim o casillas e como um ídolo já que eu também jogo e eu sinto me reflexado em ele. grande casillas. ) e le meta um par de golos.

Espero um grande jogo e que o messi esteija muito ativo como sempre e que o ronaldo este apagado. . . espero que o nou camp cante as cancoes dedicadas ao madrid(eo. eo eo esto es un chorreo /mourinho vete al teatro. . . vete al teaaaatrooooo. . . mourinho vete al teatro/ooooolllllllleeeeee. . . . . ooooollllllleeeeeeee. . . . . . . ooooolllllllleeeeeee/etc) e as canções dedicadas aos nossos jugadores(mmmeeeeeessssiiiiii. . . mmmmmmeeeeessssssiiiiii. . . . . mmmmmeeeesssssiiiiii/
illa illa illa. Villa maravilha-guajeeeee guajeeee guajeeeeee/pedriiiiitttttooooo o/etc)

Anónimo disse...

Suposto onze:

Valdes
Alves, Pique, Puyol, Alba
Song, Xavi, Iniesta
Messi, Villa, Pedro ?

Casillas
Arbeloa, Varane, Ramos, Coentrao
Alonso, Khedira
Ozil
Di Maria , Higuain, Ronaldo

Espero que Ronaldo e companhia levem a melhor...

Anónimo disse...

Este é o primeiro jogo que tenho a impressão que o Barcelona é realmente favorito. . Depois de ver o primeiro jogo de ambas o barça neste momento esta muito mais forte que o real já para não falar que o CR7 ainda não esta na sua melhor forma. . Acho que será muito dificil de o real contrariar essa favoritismo como ja o fez em outros casos mas ainda assim espero que o real se consiga superar e desta forma gannhar FORÇA REAL ! FORÇA MOU ! FORÇA CR7!

Anónimo disse...

Valdés
Dani Alves
Piqué
Puyol
Jor di Alba
Busquets
Xavi
In iesta
Villa
Messi
Ale xis


Casillas
Arb eloa
Sergio Ramos
Albiol
Coentrão
nXabi
Khedira
Di María
Ozil
Ronaldo
Be nzema


Prognóstico: r
Barcelona 0-2 Real Madrid
Sergio Ramos
Ronaldo

HALA MADRID!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Espero bem que o Real ganhe o jogo de hoje, para ver se acaba de "vez" com alguma mania deste Barça (não do clube, porque é um clube incrivel) e se as pessoas passam a respeitar mais o Real, que é o maior clube do Mundo e o campeão em titulo com 100 pontos. Espero que o Real dê uma lição e vença o jogo.

Anónimo disse...

Resultado final:

Barcelona 0-1 Real Madrid

Ozil

Anónimo disse...

Este jogo penso que o Titto não arriscará muito , pois é o seu primeiro jogo mais a sério , a valer , e não vai arriscar o seu primeiro troféu , pois ele quer dar uma boa imagem. Este será apenas o primeiro jogo entre as duas equipas , longe das suas melhores formas , mas não deixa de ser um Barça vs Real
Empate 1-1

Anónimo disse...

Sem o "Pablo" é dificil xD
Se ele jogasse acredito que ia ser um jogo renhido, agora assim, o barcelona está em vantagem, mas vamos ver.

Anónimo disse...

gostava k ganhasse o real dos portugueses mas e muito dificil travar o barça ainda pra mais sem pepe. . . . so nao percebo porque a portugueses a kerer k o barça ganhe. . . . entao e os portugueses. . . . coentrao benfica ronaldo sporting e pepe porto, , , so pra nao falar dos outros