terça-feira, 21 de agosto de 2012

F.C.Porto 2012-2013: Revalidar o título e marcar uma boa posição no futebol mundial com uma boa presença na Liga dos Campeões

A temporada 2012-2013 começou de forma positiva para o Futebol Clube do Porto com a conquista da 19ª Supertaça Cândido Oliveira a 2ª de Vítor Pereira no comando técnico do Futebol Clube do Porto. A Liga Zon Sagres arrancou na passada sexta-feira mas o FCPorto só entrou em campo às 18h15 de Domingo para ir a Barcelos defrontar o Gil Vicente; encontro que iria terminar empatado a zero bolas e que no final iria gerar enorme discussão em torno da arbitragem. Nesse jogo existiam 2 penaltys claros a favor do Futebol Clube do Porto, e o senhor Duarte Gomes estava bem perto dos dois lances e o que é que ele fez? Optou por ' deixar passar ' porque deve ter pensado que ninguém iria falar daquilo, mas muito pelo contrário e concordo com o que o Vítor Pereira fez ao discutir a arbitragem em conferência de imprensa. Espero que a liga tome as decisões que tem a tomar para tornar este liga justa e sem empurrões para o lado dos benfiquistas. O FCPorto tem um plantel, que na minha opinião é melhor que o da época passada, visto que entrou Jackson Martínez, Castro, Miguel Lopes, e um outro jogador que espero que saia para bem do clube que é Álvaro Pereira.

O Futebol Clube do Porto se quiser, pode fazer uma excelente temporada com a da época 2010/2011 onde conquistamos tudo o que havia para conquistar menos a Taça da Liga. Temos equipa para terminar um campeonato sem derrotas e quem sabe marcar uma boa posição no futebol mundial com uma boa presença na Liga dos Campeões. Esta época os principais objetivos do FCPorto passam por revalidar o título nacional, conquistar as taça internas ( já conquistaram a supertaça ) e prinicpalmente ir longe na Liga dos Campeões ( a hegemonia do futebol europeu e mundial poderia ser um passos a ser tomados pelo FCPorto ) prova essa que o Porto a época passada não chegou a passar da fase de grupos.

Guarda Redes: Helton será sem dúvida o titular absoluto, um guarda-redes que figura entre os melhores do emblema portista.
Defesa Direito: Alex Sandro penso que irá ser um dos titulares, e que sem dúvida marcou presença nos Jogos Olímpicos de 2012 decorridos em Londres e que poderá ser uma boa aposta de Vítor Pereira.
Defesa Esquerdo: Miguel Lopes, marcou presença no Campeonato da Europa de 2012 decorrido na Polónia e na Ucrânia e que tem sido aposta de Vítor Pereira no onze.
Defesa Central: Maicon é o patrão da defesa e tem sido titular indiscutível e que tem sido boa aposta, e que também existem concorrentes como Mangala, Otamendi, Rolando,.....

Médios: Penso que o melhor meio-campo do FCPorto passará por Lucho, João Moutinho e Fernando, estes 3 jogadores formam um meio-campo fortíssimo e que tem sido constantemente utilizado por Vítor Pereira em jogos oficiais.

Avançados: O melhor ' Trio de Ataque ' dos Dragões passa por Hulk, Jackson Martínez e James, são um trio muito forte, poderoso e que partem constantemente a defesa adversária.

Que FCPorto teremos este ano? Teremos um Porto para conquistar a Liga dos Campeões? Conseguirá o Porto voltar a conquistar o campeonato? Em termos de jogos e postura com classifica o desempenha do FCPorto nos últimos jogos?

11 comentários:

Silvestre disse...

O que o FCPorto quer é fazer história, e quem me dera que conquistássemos a Liga dos Campeões!

Abraço

Anónimo disse...

Grande post! Parabéns pelo empenho! E ainda querias tu acabar com o blogue!

Emanuel disse...

Grande blogue!

AP tem de sair

Luis disse...

Espero ter um Porto que conquiste tudo o que houver para conquistar, e que não quero que pratiquemos um futebol lento!

Daniel Gonçalves disse...

Temos claramente que lutar por esses objetivos e penso que consigámos alcança-los se tivermos garra e espírito de Dragão e de campeão.

Daniel Gonçalves disse...

Temos que acreditar que isso vai acontecer.

Anónimo disse...

Tantos sonhos...

Silvestre disse...

Helton já é uma lenda do FCPorto, já está há tantas épocas no nosso clube. Obrigado Helton! Espero que este ano conquistemos tudo o que houver para conquistar e espero ser campeão europeu!

Silvestre disse...

Parabéns pelo post!

Silvestre disse...

Temos equipa para conquistar tudo, basta acreditar nas capacidades de toda a equipa

Silvestre disse...

Vamos acreditar!