sexta-feira, 6 de julho de 2012

Maicon: "O FC Porto é sempre o FC Porto"

 
05/07/2012

“O ‘tri’ é o principal objectivo da época, mas não o único”. A convicção é de Maicon, que tranquiliza ainda os adeptos relativamente a eventuais mexidas no plantel: “o FC Porto é sempre o FC Porto, independentemente de quem saia. Somos sempre favoritos e vamos fazer de tudo para honrar o nome do clube”.

O central brasileiro partilhou as suas expectativas para a nova época esta quinta-feira de manhã, ainda antes de subir ao relvado do Olival para mais um treino de pré-temporada.

Com saudades de trabalhar
“A pré-época tem corrido da melhor maneira possível. O descanso foi bom e já estávamos com saudades de voltar aos trabalhos. O que importa agora é apanhar o melhor ritmo o mais rapidamente possível, para tentar começar bem os campeonatos.”

Focados em todas as competições
“O ‘tri’ é o principal objectivo, mas não o único. Todas as competições que disputamos são encaradas como metas pelo FC Porto.”

Fazer melhor na Champions
“Temos equipa para fazer melhor na UEFA Champions League. Já no ano passado tínhamos, mas na altura não conseguimos ir mais longe. Vamos lutar para que esta época seja diferente.”

Confiança na hora certa
“O trabalho e a confiança que o treinador e os meus companheiros me deram foram determinantes para o meu crescimento. Vou fazer o possível para dar continuidade a este bom momento e melhorar cada vez mais.

O mister Vítor Pereira deu-me mais motivação, pois apostou bastante em mim. Isso foi fundamental para o meu desenvolvimento na temporada passada. E aconteceu na hora certa.

Fiz uma boa época e vou dar o máximo nos treinos e nos jogos para continuar a lutar pela titularidade.”

Honrar o nome do clube
“Não sabemos se vamos perder jogadores, mas uma coisa é certa: o FC Porto é sempre o FC Porto, independentemente de quem saia. Somos sempre favoritos e vamos fazer de tudo para honrar o nome do clube.”

Chegar à Selecção Brasileira
“Portugal tem uma grande equipa, mas o meu objectivo sempre foi a Selecção Brasileira. E vou trabalhar para isso. Qualquer jogador que representa o FC Porto tem condições para lá chegar e vou dar o meu melhor para que isso aconteça.”

Supertaça como linha de partida
“A receita para esta época é a de sempre: ganhar títulos. E vamos fazer de tudo para conquistar o maior número de competições possível.

Ainda há muita pré-época pela frente, mas claro que a Supertaça é o nosso primeiro objectivo. Vamos trabalhar para isso, pois é sempre bom começar a temporada com um título.”

fonte: fcporto.pt

Sem comentários: