quarta-feira, 11 de julho de 2012

Antevisão do Jogo - Servette x F.C.Porto - Jogo de Preparação


O FC Porto disputa o primeiro jogo particular no estágio que está a realizar na Suíça, embora o próximo encontro seja o segundo desta pré-temporada, depois da goleada sobre o Valadares no Olival.

Agora, o adversário é mais complicado. Trata-se do Servette, equipa suíça orientada pelo português João Alves e que na última temporada acabou a Liga do seu país no quarto lugar.

Será um teste exigente para os bicampeões nacionais, que têm um pouco mais de uma semana de trabalho. Pelo contrário, o Servette está bem mais adiantado na preparação, pois o campeonato na Suíça começa já este fim de semana e o primeiro adversário será o Basel, campeão em título.

No encontro desta quarta-feira, marcado para as 20 horas (hora de Portugal continental), Vítor Pereira poderá utilizar jogadores que não estiveram em campo frente ao Valadares.

São os casos de Fabiano Freitas, Eliaquim Mangala e James Rodríguez que começaram a pré-época mais tarde e por isso não participaram no primeiro exame da pré-temporada e que decorreu à porta fechada.

Jackson Martínez, que ainda não treinou com o restante grupo de trabalho e que apenas esta terça-feira chegou à localidade de Prangins, não deverá ser opção, embora possa ser utilizado no segundo teste a realizar no estágio, marcado para sábado, frente ao Évian.

Por fim, Emídio Rafael é certo que não jogará, enquanto David Addy e Marc Janko estão em dúvida após terem apresentado queixas físicas no último treino.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vai ser um 1-3 para o FC Porto, golos de Janko, Iturbe e Fernando (se jogarem) .

António disse...

Hoje o FCPorto vai ter a sua primeira prova de ' fogo ' por assim dizer, esperemos e já estamos com saudades de ver o Futebol Clube do Porto a jogar.

Abraço

Anónimo disse...

Aposto numa vitória do FCPorto!

2-0 golo de James e Iturbe

joão

Anónimo disse...

Força FCPorto!

Antonini

Rui disse...

Hoje sem dúvida vamos voltar a ver o nosso porto a jogar......... já não era sem tempo!

Abraço

Anónimo disse...

Aposto que os nossos Bicampeões vao ganhar 3-0 (golos de JAMES,iturbe e jackson martinez :D

Carlos Ribeiro disse...

Sobre os jogos de preparação o meu interesse está virado apenas para o esquema táctico e prestações sectoriais e individuais.O resultado claro que conta mas relativamente

João Dias disse...

Hoje temos que mostrar quem manda,e o Futebol Clube do Porto tem de começar desde já a por ritmo.

Tiago, o teu blogue já tem grande sucesso e fama, e num dia destes saiu na revista H a falar da blogosfera portista e o teu blogue constava lá.

Abraço

Carlos Ribeiro disse...

Alguém já sabe o onze base inicial?