domingo, 8 de janeiro de 2012

Sporting 0-0 F.C.Porto . Faltou o golo.....


O clássico que esta noite opôs o Sporting de Domingos Paciência ao FC Porto de Vítor Pereira terminou sem golos e com cada equipa a levar apenas um ponto no bolso, depois de um jogo sem grandes oportunidades. A rir-se fica o Benfica que se vencer amanhã o União de Leiria se isola no primeiro lugar da Liga.

O Sporting até começou ligeiramente melhor, com mais posse de bola e mais controlo do jogo, enquanto o Porto ficava mais na expectativa, na esperança de aproveitar, em contra-ataques rápidos, os espaços criados nas costas da defesa leonina. A partida, no entanto, tornou-se muito mastigada no meio-campo, onde Domingos Paciência apostou no reforço Renato Neto, que com apenas alguns dias de trabalho no grupo verde-e-branco, foi aposta na equipa inicial.

A principal jogada de perigo no primeiro tempo surgiu da cabeça de Anderson Polga, que na sequência de um canto atirou com muito perigo para as redes dos dragões, mas Helton com uma defesa extraordinária segurou o empate com que as equipas desceram para os balneários.

Na segunda parte o jogo abriu um pouco mais, quer pelo facto de Domingos paciência ter dado mais criatividade ao meio-campo, colocando Matias Fernandez no lugar de Renato Neto, quer pela liberdade de João Moutinho e Belluschi ganharam, sem esquecer o afrouxar das malhas defensivas de ambas as equipas: com o passar do tempo ia-se jogando mais com o coração que com a cabeça, num jogo de parada e resposta, mas sem jogadas de perigo iminente.

A bola surgia perto das duas áreas, mas por atabalhoação dos avançados (Van Wolfswinkel teve noite desinspirada e Hulk foi obrigado a desgastar-se em sprints constantes, ele que jogava sozinho na frente de ataque dos azuis-e-brancos) ou desempenhos seguros dos dois guarda-redes, numa se gritou golo em Alvalade – os adeptos do Porto ainda o fizeram por uma vez, mas a jogada em que Hulk coloca a bola no fundo das redes leoninas foi anulada por fora de jogo.

Perto do fim, Izmailov (que regressou aos relvados, para gáudio da plateia) ainda desperdiçou oportunidade soberana, e já com Helton batido quase cumpria a tradição de marcar aos dragões, mas deixou que Álvaro Pereira cortasse a bola em cima da linha.

Numa partida em que nenhuma das equipas sai satisfeita, é o Benfica quem fica mais feliz com o resultado.

60 comentários:

Anónimo disse...

Houve uma grande disputa no meio campo, mas acho que o FCPorto esteve mais forte que o Sporting.

o último lance não se percebe como o Otamendi se mete à frente da bola e ' trava ' o golo ao FCPorto.

Anónimo disse...

O resultado justifica-se ao logo dos 90 minutos!

Anónimo disse...

Pena o Otamendi ter negado o golo ao..... Porto!

António disse...

Como dizes no post " Faltou o golo " que é claramente verdade.....

Hulk12 disse...

Justifica-se o resultado desta noite, mas que o FCPorto merecia ganhar até merecia, pena o Otamendi a negar esse feito.

FCPorto Sempre

Silvestre disse...

Não gosto nada deste ' 0-0 ' mas lá se justifica pelo que as duas equipas demonstraram em campo. Mas o Sporting está cada vez mais longe do título e claramente que agora a disputa é entre o Benfica e o FCPorto.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

nenhuma das equipas me pareceu a jogarem para o empate, mas lá estamos em 1º neste momento.

Silvestre disse...

Na primeira parte o FCPorto tentou colocar as bolas em Hulk, umas foram lá e outras não, e o Sporting tentou fazer a sua posse de bola mas que não saiu bem e que o FCPorto soube aproveitar e bem as transições mas que não chegaram a resultar em golo e a mexer no marcador. Este resultado penaliza claramente o Sporting mas não favorece muito o FCPorto, é verdade que agora estamos em 1º e o ideal era o Benfica perder amanhã.

Cumprimentos.

Silvestre disse...

Boas,
Maicon, Helton, João Moutinho, Otamendi, A. Pereira, Hulk e mais ourtos fizeram um grande jogo mostrando a raça do dragão, mas faltou a eficácia na altura da finalização.

Porto Sempre!

Silvestre disse...

A ineficácia neste caso falou mais alto......

Anónimo disse...

faltaram golos!!!!!!!!!

Silvestre disse...

Já andam por aí benfiquistas a dizer que já são campeões!
( RIDICULO )!
Quero ver se eles perdem amanhã e assim o FCPorto fica em liderança isolada!!!!

Silvestre disse...

Este resultado não favorece nenhuma das equipas, muito pelo contrário mas que prejudica mais o Sporting do que o F.C.Porto.

Abraço

João Pedro disse...

Ainda vamos na primeira volta, não se esqueçam!

Carlos Ribeiro disse...

pelo que consegui ver o nosso FCP foi ligeiramente superior,mas no fim o resultado aceita-se

Silvestre disse...

Sou portista claramente, mas quando dizem que o Sporting foi muito mais perigoso que o FCPorto é mentira, porque não foi, o FCPorto fez coisas que o Sporting não fez como por exemplo transições rápidas.

Cumprimentos.

Silvestre disse...

SOMOS PORTO! CONTINUAMOS INVENCÍVEIS!

Tiago Araújo disse...

Caros Anónimos,
Pedimos a todos os que comentam no blogue Campeões F.C.Porto que no inicio ou no final de cada comentário que coloquem o vosso nome ou um nick name que se identifiquem porque senão, não vamos poder aceitar comentários de anónimos que não se identificam.
Obrigado!

Anónimo disse...

Djalma e Beluschi não têm lugar no 11 inicial do Oorto, acho que demoramos muito tempo a corrigir este erro. E continua claro que precisamos de um ponta-de-lança. Temos um plantel para ganhar ao Sporting, e por isso fica um amargo de boca.

Anónimo disse...

mas, só para variar, roubados! Polga, como fica em campo?
E quero rever o lance entre Ínsua e Hulk.

Salgado disse...

Não me encheu os olhos o Jogo do FC Porto, mas também é difícil jogar sem um avançado fixo na frente, não consigo entender como ainda não compramos um avançado n.º 9, em Agosto era porque não tínhamos tempo e os que havia eram caros, entretanto passaram quatro meses e mesmo assim, não contrataram ninguém, já critiquei algumas vezes o treinador mas ele não tem culpa de lhe venderem o Falcão e de este não ter sido substituído por ninguém, como se ainda não bastasse ainda emprestam o Walter...tenho dificuldades em entender isto, estamos quase a meio do mês de Janeiro e ainda não compramos ninguém com o passar do tempo fica mais difícil, assim entregamos o titulo aos palhaços de vermelho.

Anónimo disse...

O Porto merecia ter ganho o jogo!

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Esperava muito mais do FC Porto, e claro uma vitória.
Foi um mau jogo de futebol, muitos individualismos, e os defesas e guarda redes venceram os avançados sem dificuldade.
Um árbitro com um trabalho fraquinho quer técnicamente, quer disciplinarmente.
Muito mal VP no final com uma análise redutora do que foi o jogo. O FC Porto não empatou porque o Polga não foi expulso, empatamos sim, porque o barco ruma para onde a ambição do seu capitão quer que ele rume.
Faltou ambição, entramos muito a medo, e o individualismo de Hulk chegou a ser penoso para qualquer portista.
Destacaram-se individualmente os jogadores da nossa defesa e Fernando.
O melhor em campo foi Palito. O uruguaio galgou quilómetros e tantas vezes cruzou para o ponta de lança inexistente.
Para quando o ponta de lança que saiba responder a cruzamentos, que saiba jogar de costas para a baliza, rodar e tabelar com os médios que vem de trás.
Espero que o mercado feche rápido, para que se defina o plantel. É preciso concentração competitiva para atacar o título.
Hoje vamos por certo perder o primeiro lugar, mas a equipa não pode esmorecer, pois o empate em Alvalade acaba por não ser mau de todo.
Nota muito positiva para o civismo entre adeptos, grande festa em Alvalade.

Abraço e boa semana

Paulo

pronunciadodragao.blogspot.com

Rui Morais disse...

Olá Portistas.

Num estádio cheio de euforia e com um Sporting mais confiante que nunca o Porto esteve personalizado e fez um bom jogo. Dentro das minhas expectativas, não esperava muito mais. Houve no entanto algo que me aborreceu na equipa do Porto, foi praticamente todas as jogadas de perigo do Sporting terem nascido de erros nossos, ou no passe , ou em mau alívio ou fraca abordagem defensiva, assim fica difícil e arriscamos uma derrota.
O Polga fez falta para 2º amarelo e dou razão ao Hulk naquilo que diz porque é recorrente o que lhe aconteceu hoje , mas devo dizer que gostei da actuação do arbitro e não tenho críticas a apontar, até porque existe um fora-de-jogo em que o Porto poderá ter tido sorte.

Alguns pensam que contratar um Avançado bom e que faça a diferença é como ir à feira, tudo é mais complicado na realidade , é um processo complicado , pois contratar um avançado até nem é muito difícil, difícil é acertar na sua contratação.

Força Porto.

Anónimo disse...

Jogo muito dificil para as duas equipas!!!

Anónimo disse...

Jogar num campo de batatas ,onde é uma parodia nacional,pintar o campo (relva ?)para parecer que não existiam falhas no relvado,só mesmo de calimeros
Depois alguém me explique como é que Hulk leva cartão amarelo ,quando sofre falta de Polga para o jogador leonino seria o segundo.

Como sempre o xupôtêvê mais uma vez branqueia dois lances ,um do Polga sobre Hulk e depois julgo que Insua também sobre o Incrível,no primeiro lance a ser falta seria para vermelho..!

Como é possível a falta de João Moutinho sobre Carrilho ser amarelo e de Carrilho sobre Álvaro tira a papel químico não existir cartão para Carrilho,já nem vou falar que a falta do numero oito Portista nem sequer ser para amarelo...Mais uma vez ,perdemos dois pontos ,continuamos em primeiro ,mas digo apenas uma coisa ,não esperem milagres para amanha porque o Leiria já entregou o jogo ao salvador de salários em atraso,isto é uma vergonha...

Anónimo disse...

Resultado positivo e no global não estivemos mal.

É preciso lembrar que não perdemos só Falcão, também Varela (está uma sombra) e Guarin ( que é feito dele?) eram jogadores importantes.

Isto para não falar de Fucile e Sapunaru ( o clube deve ter as suas razões) .

É preciso com brevidade equilibrar o plantel gastando pouco.

Emanuel disse...

Boa noite

Foi um jogo razoavel com um resultado justo, deviamos na minha opiniao ter pressionado mais á frente, mas tb não sei se depois de 17 dias sem jogar se na 2ª parte não nos iriamos ressentir, achei hulk muito sozinho na frente e nota-se claramente que a equipa vive demasiadamnte de hulk, vamos esperar que o mercado de inverno nos traga um pl que tanto precisamos e que dará outra qualidade embora até ache que fizemos um bom jogo nunca fomos inferiores ao sporting, certamente com danilo e um pl de topo vamos ser ainda mais fotes., chegamos tb a 53 jogos sem perder igualamos a marca de bobby robson e estamos a 3 de quebrar mais um record dos mouros.

Estive a ver agora na rtp noticias as declaraçoes de a. oliveira e achei lamentaveis como um socio do porto pode dizer que o benfica tem mais nome no mundo do que porto e sporting juntos... inacreditavel

Hulk12 disse...

Neste altura em clássicos:

Porto - 3 clássicos 2011/2012

2 empates

Benfica - Empate ( 2-2 )
Braga - Vitória ( 3-2 )
Sporting - Empate ( 0-0 )

Temos de mudar este registo!

Silvestre disse...

Gostei ontem do que vi, Porto a atacar coisa que não se viu no inicio da época. Temos Porto!

Silvestre disse...

Ontem tivemos Porto! Dominio no meio campo, mas durante o jogo foi muito repartido pelas duas equipas o que dificultou muito!

Bruno disse...

Qual é o próximo jogo?

João Pedro disse...

Tivemos dominio, jogo repartido, como lançes pergigosos para cada lada e o FCPorto não consegue marcar! Mas foi bom.
PODIA TER SIDO PIOR!
SOMOS PORTO!

Anónimo disse...

Grande Porto!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande Porto!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Grande Porto!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Tiago Araújo disse...

Volto a dizer que vou evitar aceitar comentários de anónimos.

Carreguem na opção Comentar como, seleccionem Nome /URL, coloque algum nome, façam continuar e depois comentem.

Silvestre disse...

Grande jogo a que assistimos ontem, fair play acima de tudo! Muito Bom!

Força FCP!

Util5 disse...

Grande jogão, o de ontem pena ter sido repartido e não ter acabado com uma vitória do FCPorto!

Anónimo disse...

SOMOS PORTO PORTO PORTO!

João P.

Anónimo disse...

SOMOS PORTO PORTO PORTO!

João P.

Anónimo disse...

SOMOS PORTO PORTO PORTO!

João P.

Silvestre disse...

Bom jogo do FCPorto, fui ver o jogo a Alvalade e grande ambiente que se viveu lá dentro! Muito bom mesmo! Adorei lá estar mas claro que preferia mil vezes que o jogo se relizasse no estádio do Dragão, mas eles vêm cá na segunda volta na 29ª jornada la liga zons sagres e espero sinceramente que o FCPorto nessa altura já se tenha sagrado campeão!

Silvestre disse...

O resultado infelizmente lá se justifica........ grrr

Silvestre disse...

Como dizem: Podia ter sido pior! O que é bem verdade o que dizem! Mas claro que queria que o FCPorto tivesse ganho!

Anónimo disse...

Não foi péssimo!

Antonio m.

Anónimo disse...

Não foi um jogo que me encheu o olho! Mas gostei!

antonio m.

Bill disse...

Veremos se logo o Benfica perde em Leiria!!

Anónimo disse...

Força FCP! Estamos em 1º! Força!
Perde Benfica e ganha Feirense!

mmmm91

Anónimo disse...

Estanos contigo mágico FCP!

Silvestre disse...

E já andam benfiquistas a dizer que já são campeões! ahahahah!
Tanta azia meu deus!

Silvestre disse...

Poderia ter sido melhor, o FCPorto e o Sporting entraram com medo uma da outra pelo que resultou num empate!

Anónimo disse...

Ai otamendi otamendi.......

Anónimo disse...

Mas gostei do nosso Porto!

João Manuel Couto disse...

Boas,
Faltou o poder de finalização e concretização no final da jogada, mas ficou um bom sinal do FCPorto.

Abraço