quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Oficial: Júlio Magalhães é o novo diretor do Porto Canal


FC Porto quer dar dimensão nacional ao Porto Canal
 «O Porto Canal quer ganhar expressão e representatividade nacional, o que justifica a abertura de delegações em Lisboa e Braga e a contratação de Júlio Magalhães para diretor-geral.

"É nesse interesse da região que vamos abrir uma delegação em Braga e também em Lisboa. Sobretudo para que em Lisboa possamos estar junto daqueles que sendo do norte estão em Lisboa. Ao serviço do país e populações na Assembleia da República, ou industriais e comerciantes nas suas ocupações", explicou Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

O objectivo é que o Porto Canal possa "cobrir todo o país", num "desafio" para o qual "conta muito" com a "experiência" de Júlio Magalhães, que deixou a TVI e vai assumir o desafio à frente do projeto associado ao clube do coração.
Confrontado com a possibilidade do FC Porto avançar para a criação de um grupo de media, o dirigente respondeu com um "nunca se sabe".
"Temos a Porto Media. Já temos uma revista, um site e temos em vista uma colaboração com uma rádio para termos também o nosso espaço radiofónico. Tudo é possível", disse.
Júlio Magalhães acredita que no Porto Canal pode mostrar "na prática" algumas das suas ideias: "Fui defensor da cidade do Porto, da Região Norte, até da regionalização. Nunca tive grandes oportunidades para o mostrar em termos práticos. Passar e transmitir essa mensagem. O Porto Canal pode permitir-me isso e passar das palavras aos atos".
"Quero deixar perceber a todo o país que no Porto há massa crítica, competência e é possível também fazer um canal. TVI, SIC e RTP são canais sediados em Lisboa feitos para todo o país. Porque não pode o Porto ter um canal feito no Porto também para todo o país?", acrescentou.

Juca, como foi tratado por Pinto da Costa, resumiu o principal objetivo do projeto: "Pediram-me um canal que transporte todo o norte a todo o país e, se possível, ultrapassar as fronteiras de Portugal".
O Presidente do FC Porto elogiou a actual equipa na estação, considerando que "é uma equipa à Porto". Pinto Costa lembrou que o trabalho feito até aqui tem grande qualidade e que a nova contratação é mais um passo para chegar ao grande objectivo de ter uma televisão forte sediada no Norte.
Júlio Magalhães entra em funções no próximo 1 de Fevereiro, juntando-se a Domingos de Andrade, director de informação e programação, e a Rui Cerqueira director de conteúdos FC Porto.»

5 comentários:

Anónimo disse...

Com o Júlio Magalhães no Porto Canal "Somos Mais Porto" com certeza...

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

Anónimo disse...

Os Portistas podem ajudar a que o PORTO CANAL seja o 1ºcanal por cabo a nivel de audiencias.

Vamos todos dar preferencia ao Porto Canal pois é importantissímo para o nosso clube conseguir os seus objectivos ou seja fazer-se ouvir.

E certamente teremos aos poucos uma maneira diferente de ver o país o que bem preciso é, pois chega de CS centralista.

Anónimo disse...

Ser portista é ver a PORTO Canal.

Tiago Araújo disse...

Caros Anónimos,
Pedimos a todos os que comentam no blogue Campeões F.C.Porto que no inicio ou no final de cada comentário que coloquem o vosso nome ou um nick name que se identifiquem porque senão, não vamos poder aceitar comentários de anónimos que não se identificam.
Obrigado!

Bruno disse...

SOMOS PORTO!