sábado, 14 de janeiro de 2012

«Esta posição não é normal para nós» - Vítor Pereira


Depois da última jornada o FC Porto está numa posição que não conhecia há mais de 500 dias, o segundo lugar, mas para o treinador dos dragões isso nada significa para as aspirações azuis-e-brancas ou para o trabalho que o grupo realizou durante a semana.

«Como foi a semana? Normal, treinámos como normalmente. Agora, claro que não estamos satisfeitos com esta posição, mas isso nada muda na forma como trabalhámos. Os jogadores deram boa resposta durante a semana», afirmou Vítor Pereira na conferência de Imprensa de antevisão do jogo com o Rio Ave. Uma partida que espera seja «muito complicada», já que os vilacondenses são uma formação «muito organizada e liderada por um treinador muito competente».

Ainda que a posição não causa estranheza, até porque há ainda muito campeonato pela frente, o técnico quer, no entanto, dar a volta à situação mais rapidamente possível. «São só dois pontos, é verdade, mas se me perguntar, obviamente prefiro estar dois pontos à frente do que atrás. É uma posição que não é normal para nós e queremos voltar ao primeiro lugar o mais rapidamente possível. Uma equipa como nós quer sempre estar na frente. Mas sabemos que só trabalhando e jogando bem e com qualidade poderemos conseguir os pontos necessários», salienta.

Certo é que não será o confronto direto a decidir tudo: «Não podemos é estar à espera do jogo com o Benfica para decidir o campeonato. Os campeonatos decidem-se em todos os jogos. Decisivo, nesta altura, é vencer o Rio Ave».

Vítor Pereira garantiu ainda que já sabe quem vai ocupar os lugares de Djalma (que já partiu para trabalhar com a seleção angolana, que vai participar no CAN) e João Moutinho (que viu o quinto cartão amarelo e falha o jogo por castigo), mas não o revelou, além de que não existe ainda confirmação sobre a chegada do certificado internacional de Danilo. «Para já ainda não há confirmação de que possa ser utilizar, vamos esperar para ver. Trabalhou de forma condicionada ao início, já que chegou depois de algum tempo de paragem, mas nesta altura já está integrado, ainda que esteja ainda a absorver algumas ideias», garantiu, assegurando ainda que conta mais com Danilo para «lateral-direito, mas pode ser utilizado no meio-campo, em função das necessidades da equipa».

Sem comentários: