domingo, 29 de janeiro de 2012

Antevisão do Jogo - Gil Vicente x F.C.Porto - Liga Zon Sagres



Em conferência de imprensa, Vítor Pereira fez esta sexta-feira a antevisão do jogo no terreno do Gil Vicente (domingo, 19h15), da 17.ª jornada da Liga. Com a prova a entrar numa fase decisiva, o técnico sublinha que o momento é propício para "apresentar resultados e ganhar jogos" e não para criar "polémicas" e "falar muito". A equipa quer continuar a "evidenciar consistência e maturidade".

Quer um FC Porto igual àquele que venceu o Vitória de Guimarães?
Espero um FC Porto consistente, rigoroso, a fazer um jogo sério, de qualidade, para nos exibirmos ao nível dos últimos jogos. Temos vindo a evidenciar consistência e maturidade, características que espero ver em Barcelos.

Já poderá contar com Hulk?
Até ao dia de hoje, esteve entregue ao departamento médio. Ainda temos o dia de amanhã e vamos ver o que acontecerá.

Quer comentar as notícias sobre o alegado interesse em Lucho González?
Só comento entradas e saídas confirmadas, como tenho dito.

Que análise faz ao Gil Vicente?
É uma equipa bem organizada, que tem provado que tem qualidade colectiva. Sabemos que vamos encontrar dificuldades, mas vamos a Barcelos com o objectivo claro de trazer três pontos.

Tem dito que esta equipa precisa de desafios. O FC Porto melhorou também pelo facto de estar em segundo lugar e ter agora um desafio concreto e objectivo?
Sabemos que a nossa margem erro diminuiu. Temos de ser sérios e rigorosos, sabendo o que pretendemos e pondo as qualidades individuais ao serviço do colectivo, que deve sustentar e ultrapassar as dificuldades. Não tenho dúvidas de que este vai ser um campeonato competitivo e temos de ser regulares e, se possível, crescer a nível de comportamentos.

Vê alguma hipótese deste campeonato não se decidir no confronto directo entre FC Porto e Benfica?
O campeonato decide-se em todos os jogos. Não coloco só FC Porto e Benfica como candidatos. Há mais equipas, nomeadamente Sporting, SC Braga e Marítimo, que têm evidenciado qualidades para lutar connosco e com o Benfica. Prevejo um campeonato competitivo até ao fim.

Na hora da partida de Fucile, o que lhe tem a dizer?
Desejo-lhe boa sorte e agradeço o que fez e tem feito por nós. Não estava a ter as oportunidades que pretendia e foi para um grande clube. Vai manter-se a um alto nível e, como foi emprestado, poderá voltar. Desejo-lhe o mesmo que nos desejou, que seja campeão e tenha oportunidade de jogar e de se valorizar.

Foi ver o Manchester City ao vivo esta semana. Pelo que viu, acredita que o FC Porto pode ultrapassar a eliminatória?
Peço desculpa, mas falarei do Manchester City na altura própria. Hoje falarei do Gil Vicente, um adversário complicado e no qual estamos concentrados.

Com o Maicon na direita e o Alvaro na esquerda, concorda que o FC Porto é uma equipa virada para o flanco esquerdo?
É natural que isso aconteça, pela predisposição do Alvaro, que se comporta como um extremo e é extremamente ofensivo. Claro que é preciso equilibrarmo-nos. Os jogadores do flanco direito também influenciam essa dinâmica, pois é diferente ter lá Hulk ou James, que descai mais para o meio.

Tem alguma palavra para o Kléber, que tem sido algo criticado?
O Kléber não precisa disso. Quando as pessoas confiam em si próprias e sabem a sua qualidade, aceitam as críticas e a força vem de dentro, do seu carácter e confiança. Sentimos um Kléber a trabalhar sempre muito para o colectivo, mais tranquilo e a crescer em termos das movimentações que queremos que ele faça.

Está ansioso pelo dia 1 de Fevereiro e pelo fecho do mercado?
Os treinadores, jogadores e estrutura dos clubes de alto nível têm de estar preparados para a especulação do mercado. Têm-se falado muito, mas as saídas e entradas têm sido poucas.

Danilo está preparado para ser titular?
Ele está a trabalhar bem, está mais ambientado e dentro das ideias do nosso jogo. Por isso, está disponível para o treinador e poderá jogar se assim o entender.

Concorda com a ideia de que o Benfica também tem muitos "Hulks"?
Não estamos num momento de polémicas e de falar muito. É um momento fundamental para apresentar resultados e ganhar jogos, com uma exigência muito grande. Toda a gente tem direito às suas ideias, por isso não vou comentar.

fonte: fcporto.pt



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton Bracali,
Defesas: Danilo, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alvaro Pereira,
Médios: Souza, Belluschi, João Moutinho, Defour Cristian Rodríguez, Iturbe,
Avançados: Kléber, Varela, James Rodríguez e Vion.

1 comentário:

Anónimo disse...

Força FCP!