sábado, 17 de dezembro de 2011

Antevisão do Jogo - FCPorto x Marítimo - Liga Zon Sagres


Hoje realiza-se o último jogo de 2011, visto que o próximo jogo para o campeonato já se vai realizar em 2012. Hoje o Futebol Clube do Porto tem tarefa difícil frente ao Marítimo que o treinador é Pedro Martins e que o Marítimo é uma das equipas revelação do Campeonato ( Liga Zon Sagres ).


 Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alex Sandro e Alvaro;
Médios, Fernando, Belluschi, Moutinho e Souza;
Avançados, Kléber, Hulk, James, Djalma, Iturbe e C.Rodríguez.

Antevisão de Vítor Pereira:
"Em mente a vitória"
"O Marítimo está a fazer um belíssimo campeonato, é uma equipa organizada e equilibrada, que tem provado a sua competência e que vem ao Dragão tentar dar seguimento a esse momento. Temos única e exclusivamente em mente a vitória, sabendo das dificuldades, mas querendo continuar na frente. O FC Porto dos últimos quatro jogos tem-se revelado consistente, com qualidade de jogo e é essa equipa que espero ver amanhã, para levar de vencida o Marítimo".

Marítimo enfraquecido?
"Só depois do jogo posso responder a essa questão. No plano teórico sim, porque jogarão atletas sem o mesmo ritmo de jogo. Os jogadores que entrarem serão igualmente jogadores de qualidade, que procuram a sua oportunidade. Sinceramente, não sei se o Marítimo se apresenta menos forte do que o costume."

Equipa confiante e consistente
"Sentimos que devemos evoluir para um jogo de maior qualidade, mas pelo menos sentimos a equipa confiante, segura, com exibições consistentes e esperamos continuar a dar sequência a essa melhoria. Neste jogo, sabendo que vai ser complicado, queremos proporcionar aos nossos adeptos, que merecem – e não esqueço o jogo com o Zenit, em que foram verdadeiros adeptos –, um bom jogo, com qualidade e com uma vitória."

Campeonato disputado até ao limite
"Este ano seria um campeonato diferente, disputado até ao limite, e acredito que será assim até ao fim. O Sporting está bem, o SC Braga também e vai ser duro. Temos de estar preparados para o disputar até ao fim."

Jogadores nucleares vão manter-se
"É natural que surjam nomes para sair e para entrar. A garantia que tenho do nosso presidente é que todos os jogadores nucleares se vão manter. É com eles que quero ver este FC Porto crescer. É natural que haja muitas especulações, mas não estou preocupado com isso."

Danilo tem muita qualidade
"Danilo tem muita qualidade. Esperamos que ele chegue e quando chegar vai lutar pelo espaço dele, como vão lutar todos os que cá estão."

Rodríguez está a trabalhar bem
"O Walter neste momento não está a treinar, não conto com ele. Conto com todos ao nível da exigência que eu quero para o FC Porto. O Rodríguez não está satisfeito com a situação dele, quer dar mais, e eu quero o melhor para a equipa. Ele sabe o que pretendo dele, neste momento está a trabalhar bem e é opção como todos os outros."

5 comentários:

Tone disse...

Belo post e bom regresso!

Espero para logo uma vitória do meu FCPorto!

Força FCP!

Anónimo disse...

Já sabemos qual é a receita pra logo: VENCER!

Anónimo disse...

Logo lá estarei no Dragão!

Alda Teixeira disse...

FORÇA PORTOO (L)

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Vamos defrontar a equipa sensação do campeonato.

É uma equipa bem orientada, com alguns jogadores de qualidade, que podem fazer diferença.

Temos de ser mais consistentes defensivamente que nos últimos desafios.
Temos sofrido golos, que não podem ser permitidos por uma equipa que luta por títulos.

Espera-se portanto um Porto lutador, à procura dos 3 pontos desde o apito inicial.

Espera-se muito público do Dragão para empurrar a equipa para mais uma vitória.

Abraço e bom fim de semana

Paulo