sexta-feira, 1 de julho de 2011

Campeões já preparam a temporada 2011/12


30/06/2011

O FC Porto já trabalha no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde se apresentaram 22 jogadores. A nova temporada do Campeão Nacional e vencedor da UEFA Europa League, Taça de Portugal e Supertaça Cândido de Oliveira arrancou esta quinta-feira, com um ensaio matinal.

Para a tarde está reservada a realização de exames médicos, após os quais será difundido o boletim clínico.

Na sessão inaugural da época 2011/12, foram novidade as presenças dos reforços Bracali e Kelvin, os regressos de Addy e Castro (que estiveram cedidos, por empréstimo, no ano desportivo transacto) e as integrações de David e Christian (ex-juniores) e Kadú e Tiago Ferreira, dos Sub19.

Destaque ainda para a renovada equipa técnica – liderada agora por Vítor Pereira –, que conta ainda com Rui Quinta, José Semedo, Filipe Almeida e Wil Coort.


 Quanto a ausências, há a referir nove jogadores. Alvaro Pereira, Cristian Rodríguez, Falcao e Guarín estão ao serviço das respectivas Selecções (Uruguai, no caso da primeira dupla; Colômbia, no caso dos outros dois), na Copa América; João Moutinho, Rolando, Varela e Fucile permanecem de férias; Iturbe encontra-se no Mundial de Sub20, em representação da Argentina.

Lista completa de jogadores que se apresentaram esta manhã, no Olival: Beto, Bracali, Helton e Kadú (guarda-redes); Addy, David, Maicon, Otamendi, Rafa, Sapunaru, Sereno e Tiago Ferreira (defesas); Belluschi, Castro, Fernando, Rúben Micael e Souza (médios); Christian, Kelvin, Hulk, James e Walter (avançados).

Sem comentários: