quinta-feira, 21 de abril de 2011

SLBenfica 1-3 FCPorto . Vencer é o nosso destino !



assistência: 37.349 espectadores.

Árbitro: Carlos Xistra (Castelo Branco).

SL BENFICA: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão, Jardel, Fábio Coentrão, Javi Garcia, Carlos Martins, César Peixoto, Jara, Saviola e Cardozo.
Substituições: Jara por Aimar (78m), Javi Garcia por Kardec (86m) e César Peixoto por Weldon (89m).
Não utilizados: Roberto, Sidnei, Airton e Filipe Menezes.
Treinador: Jorge Jesus.

FC PORTO: Beto, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Álvaro Pereira, Fernando, Rúben Micael, João Moutinho, Cristian Rodriguez, Hulk e Falcao.
Substituições: Ruben Micael por James Rodriguez (62m), Cristián Rodriguez por Varela (74m) e Sapunaru por Sereno (87m).
Não utilizados: Kieszek, Souza, Mariano González e Walter.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: João Moutinho (64 m), Hulk (72m), Falcao (74m) e Cardozo (80m gp).

Disciplina: cartão amarelo a Álvaro Pereira (18), Maxi Pereira (21), Cristián Rodriguez (31), Falcao (32), Javi Garcia (46), Jara (59), Cardozo (65), Sapunaru (79), Jardel (82), Hulk (84), Fábio Coentrão (90+3) e Rolando (90+3). Sapunaru foi expulso com segundo cartão amarelo, já depois de terminado o encontro..





Jogo com duas partes distintas. FC Porto esmagador no segundo tempo dá a volta ao resultado e vence por 3-1. Primeira final de uma competição para André Villas-Boas No final, a luz ficou acesa e a rega desligada.

O Benfica volta a ver o FC Porto levar a melhor no seu estádio. Com uma vantagem de dois golos, os encarnados viram os portistas darem a volta ao resultado em 15 minutos já na segunda parte. Moutinho, Hulk e Falcao foram implacáveis. No cômputo das duas mãos ficou 3-3, mas passa o FC Porto por ter marcado mais golos fora.

Aos 64 minutos, Moutinho num tiro a 25 metros fez o 1-0, com um grande golo. Aos 72’, Hulk teve um corredor aberto e só teve de encostar para o 2-0. Nem dois minutos depois, Falcao no limite da grande área viu a defesa encarnada olhar e, sem usar da força, bateu de novo Julio Cesar. O Benfica ainda beneficiou de uma grande penalidade que Cardozo converteu. Ainda faltava um golo para o se apurar, mas a equipa já não teve pernas.





A verdade é que o FC Porto deu 45 minutos de avanço ao Benfica, que na primeira parte foi mais ofensivo, teve mais domínio territorial, ainda que com escassas oportunidades, criou perigo por duas vezes (18’ Javi de cabeça ao lado, após livre directo e Cardozo, aos 34’, a tocar com a ponta do pé, mas a bola a passar muito perto).

O FC Porto teve, aos 41’, a melhor oportunidade, por Falcao. Cristian Rodriguez amorteceu bem passe longo de Alvaro Pereira, deu para o camisola 9 que atirou forte à figura de Julio Cesar. Grande defesa e na recarga Falcao atirou por cima

Já na segunda parte, e antes de os dragões ligarem o ‘turbo, o Benfica viu Rolando tirar o pão da boca’ a Cardozo, depois de um bom cruzamento de Jara.

O FC Porto está a 90 minutos da ‘dobradinha’. Pela frente vai ter o Vitória de Guimarães, com quem apenas se encontrou em 1987/88 e que venceu por 1-0, com golo de Jaime Magalhães. Se vencerem, será a 16ª Taça de Portugal da história dos dragões.





DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «A motivação para este jogo era uma oportunidade histórica e mudar o destino. Acreditámos e demos tudo por tudo. Tinhamos tudo a ganhar e o Benfica tinha tudo a perder. Era um desafio extremamente complicado, mas fizemos uma segunda parte muito muito boa. O primeiro golo era decisivo e assim foi. Crescemos emocionalmente, rapidamente chegámos ao segundo e aí tivemos o domínio total. Houve muita competência para dar a volta. O FC Porto não só inverte a eliminatória, mas pode ultrapassar o Benfica em troféus e isso é uma coisa que valorizamos muito. As palestras não definem as coisas desse modo. É apenas talento e uma crença muito forte, que se tem reflectido num número muito importante de vitórias. São muitas emoções juntas. O campeonato fica para a história, pois inverter uma eliminatória não é novidade para ninguém. Não tem sabor nenhum se não vencermos o troféu.»

João Moutinho: «O segredo desta vitória é o trabalho. Entrámos com tudo na segunda parte e demonstrámos o nosso futebol. Fomos a melhor equipa e merecemos estar na final. Somos uma grande equipa e esta foi mais uma vitória histórica na Luz. Temos vontade de conquistar ainda mais títulos.»



PS - Parabéns também ao José Mourinho que conquistou pela 1ª vez um troféu em terreno espanhol com o Real Madrid a ganhar por 1-0 ao seu rival Barcelona com golo de Cristiano Ronaldo para a Taça do Rei.

51 comentários:

Rui Morais disse...

ÉPICO

Anónimo disse...

Somos fodarásticos

Do Brasil
Jose Magalhães

Anónimo disse...

Pediram um" Exterminador" ?
..........

Nasçemos para que morram.....

É O NOSSO DESTINO.

OrgulhoAzul disse...

BOMBASTICO PORTOOOOO!

PARABÉNS AO JOSÉ MOURINHO, PEPE, RICARDO CARVALHO E AO HERÓI CRISTIANO RONALDO.




SOMOS PORTO!

Anónimo disse...

BOA NOITE!! a minha alegria é do tamanho da nossa grandeza,
Depois de um dia de trabalho e também de um dia menos bom, eis que chega a hora do nosso PORTO entrar em campo e dar espectáculo, até dá para chorar de alegria!! bem dizia o nosso presidente que íamos este ano ter uma equipa ah PORTO, nós movemos o PAÍS, muito obrigado a toda a estrutura do F.C.PORTO por estas alegrias, parabéns também a estrutura pela escolha deste MESTRE André Villas Boas, vê-lo a festejar os nossos golos dá-nos um imenso orgulho, é dos nossos! ele merecia uma clausula maior do que a do Cristiano Ronaldo. obrigado grande presidente porque desde que você entrou no clube, este é o nosso destino!! Dragon fire

Parabéns ao Mourinho e ao Cristiano Ronaldo.

ruimanelfcp disse...

Lindo, Fantá5tico, Fabuloso!

1 disse...

Obrigado Porto!!!

Anónimo disse...

GRANDE FCPORTO!

ruimanelfcp disse...

Eu diria "normal para a época"...

ruimanelfcp disse...

MAGICO PORTO!

ruimanelfcp disse...

O NOSSO DESTINO É VENCER!

Anónimo disse...

BOA NOITE! a minha alegria é do tamanho da nossa grandeza.
Depois de um dia de trabalho e também de um dia menos bom, eis que chega a hora do nosso PORTO entrar em campo e dar espectáculo, até dá para chorar de alegria!! bem dizia o nosso presidente que íamos este ano ter uma equipa ah PORTO, nós movemos o PAÍS, muito obrigado a toda a estrutura do F.C.PORTO por estas alegrias, parabéns também a estrutura pela escolha deste MESTRE André Villas Boas, vê-lo a festejar os nossos golos dá-nos um imenso orgulho, é dos nossos! ele merecia uma clausula maior do que a do Cristiano Ronaldo. obrigado grande presidente porque desde que você entrou no clube, este é o nosso destino!!

Rui Morais disse...

Olá Portistas.
Grande grande estratégia do nosso Mister André.
Vitória conquistada com muita inteligência do FCPorto.
Grande Pinto da Costa no final do jogo a responder a vários propagandistas vermelhos. Dizer que a táctica desse grande treinador chamado Delgado que escreve na ABola não resultou... temos pena.
Moutinho marcou e esse golo ele bem o merece.
Havia tanto para dizer , mas como é hábito nas grandes vitórias limito-me a beber o meu copinho de vinho do Porto para festejar esta vitória épica.
Força FCPorto.
Parabéns a todos grande vitória.

ruimanelfcp disse...

http://www.youtube.com/watch?v=tc56iJiQFQg&feature=share

Nada melhor do que rever estas maravilhas, Tadeia afirma "O PORTO JÁ NÃO ESTA NA TAÇA DE PORTUGAL"..

Eles não aprendem!

ruimanelfcp disse...

FORÇA GRANDE PORTO! AGORA É A LIGA EUROPA!

ruimanelfcp disse...

Grande Porto! Grande Real Madrid!

PARABÉNS A TODOS!

Anónimo disse...

Sem palavras para descrever este grande momento!

Parabéns também ao Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho!



SOMOS PORTO!

Ana Carvalhal

Alexandre Pereira disse...

BIBÓ PORTO....QUE LIÇÃO NÃO HÁ PALAVRAS...SÓ MESMO A NOVO LANÇAMENTO DAS "DOCE" AMANHA DE MANHA.
Liga a rega...
Apaga as luzes...
Porque tas chateado...
Foi do frango do roberto
Ou porque jesus é nabo!
Vem lampião a noite é uma criança
E depois quem perde por gosto não cansa
Amanhã de manhã...
Tu vais acordar
E ficar a ouvir!
O PORTO a festejar...
PINTO DA COSTA a rir
Tu vais ficar com um grande melão
Bater na mulher na sogra no cão...
E nos teus lençois e colcha de lã
Não vais querer sair
Amanha de manha...

Esta é mais uma das muitas que temos para lhes oferecer...lol

iur disse...

Amigos Portistas:

Não sei porquê tanta euforia! Só vencemos por muita sorte e com muita ajuda do árbitro, tal como sempre.

Temos uma equipa vulgar e um miúdo que não percebe nada disto. Eles é que têm uma super-equipa e o mestre da táctica.

Até nos deviamos sentir envergonhados pela forma como conquistamos as vitórias...

Aquele abraço

ruimanelfcp disse...

Esta vitoria tem que ser dedicada a Antero Henriques e Sapunaru...

ruimanelfcp disse...

Esta vitoria tem que ser dedicada a Antero Henriques e Sapunaru..

ruimanelfcp disse...

Quero fazer um pedido aqui no Blog...

Fiquei com a nítida sensação de que o Coentrão AGREDIU o João Moutinho(pareceu-me que foi deliberado e não foi um "choque ocasional"), isto aconteceu na 2ª parte num contra-ataque do benfica, vem o Moutinho tentar alcançar o portador da bola e de repente vê-se o Coentrão ir ao encontro do Moutinho e Moutinho fica no chão.
A SportTV com intenção ou não, passou a repetição muitos minutos depois (achei tempo demasiado), sem comentar e sem voltar a repetir, ao contrário do fora de jogo do Hulk.

Alguém consegue arranjar e disponibilizar à malta? E a malta faria a respectiva divulgação, pois "cheira-me" que nos "debates" futebolísticos vai-se voltar a falar da arbitragem...Seria um contra-argumento (não é Miguel Guedes).

Ganda Porto, saudações (des)portistas.

ruimanelfcp disse...

Boa Tarde

Que ressaca maravilhosa amigo.

Moutinho de outro mundo, que exibição !!!

Estamos já no dia seguinte e continuamos sem adjectivos.

Amo-te Grande Porto

ruimanelfcp disse...

Ontem foi a grande prova da nossa força e do grande clube que somos!

Somos um dos melhores clubes do mundo!

Grande FCPorto!

ruimanelfcp disse...

Somos PORTOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

Gonçalo Rodrigues disse...

Não podendo adjectivar em português não custa nada adjectivar em inglês. WHAT AN AMAZING, OUTSTANDING, AWESOME, EXCELLENT, FANTASTIC FC Porto´s victory!!!!

Pedro Coimbra disse...

OBRIGADO PORTO!!!

Anónimo disse...

Porra!!Juro que não estava expectante para este jogo,já ficava felicissimo se nós ganhassemos por 1-0 agora estar a ganhar 3a0 eu chorei de alegria...


Cada vez mais amo este clube,este emblema..não existem palavras..Nem contra uma arbritagem completamente tendenciosa!!

Unidos venecermos este é a nossa força o AVB merece tudo de bom...


Obrigado PORTO!

Anónimo disse...

grande mas que grande Porto.
para mim o melhor clube de Portugal.

Anónimo disse...

Ganhou a melhor equipa portuguêsa,
ganhou a competência a seriedade.
Perdeu os arruaceiros os 6 milhões de nada a arrogância e a maior equipa da treta.

Vitória limpinha e sem espinhas, com o campo muitas vezes inclinado pelo sr Xistrema.

Somos campeões nacionais, vamos à final da taça de Portugal por mérito próprio.
Agora trabalhar, trabalhar rumo à LIGA EUROPA.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

Anónimo disse...

Tou como o treinador : SEM PALAVRAS!!!

Desde a final da Taça Uefa com o Celtic que não vibrava como neste jogo.

Melhor em Campo: João Moutinho

Anónimo disse...

Boas,
E joao moutinho volta a marcar para o fcp.

Dragão Maronês disse...

AMO-TE PORTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Porto vintage!!!! :D

Anónimo disse...

Caros portistas,

SEMPRE MELHORES E CADA VEZ MAIS FORTES

F.C.PORTO SEMPRE

P.S.- Espero uma conferência de imprensa para mostrar a roubalheira

ruimanelfcp disse...

E só conseguiram levar 37 mil, depois da basófia dos 60 mil com o PSV !!! Ainda por cima com vantagem de 2 golos. Tavam todos cagados de medo e tinham razão, levaram mais um banho, um vendaval de futebol, qual máquina trituradora. Ainda não ganhámos esta taça mas o Moutinho bem que a merece levar já para casa.

Fabulastico

ruimanelfcp disse...

Somos os heróis de portugal!

ruimanelfcp disse...

Ontem ficou provado quem é a melhor equipa de portugal!

Somos Porto!

ruimanelfcp disse...

Somos mágicos!

Anónimo disse...

Acho que isto diz tudo sobre a época do nosso CLUBE:

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=27376

Anónimo disse...

Hoje tive coragem e entrei na etar dos «antitripas» para ver se o que resta do cérebro deles ainda não se tinha diluído de vez. Aconselho a uma espreitadela (mas tapem o nariz para não ficarem contaminados). fartei-me de rir.. é um gozo perceber que eles não sabem para onde se virar para esconder a azia.. imaginem que até já vão torcer pelo nosso FCP contra o Villareal só para se vingarem na final da Liga Europa!! é só rir

PM

RABÃO AMARAL disse...

«Já vi o meu clube levar 7, levar 5 de ambos os rivais, ser eliminado por Gondomares, etc, etc, perder finais europeias, perder taças, supertaças, campeonatos e diversos jogos importantes. Já vi o Benfica ser presidido por um ladrão, já passei por operações coração, por equipas ridículas nos anos 90 feitas por jogadores que deveriam ter pago para sequer treinar no campo nº3 do Estádio da Luz, quanto mais para envergar o manto sagrado, já vivi imensos momentos tristes e humilhantes para além dos que já aqui enumerei e sempre de cabeça erguida, mas hoje foi demais... Hoje fui "obrigado" a baixar as calças e me deixar enrabar perante tamanha impotência e banho de classe, bola e superioridade que levamos.

Amanhã uma vez mais serei gozado no trabalho, na rua, nos cafés, etc... e tudo isto porque nasci com esta "doença" incurável que é ser Benfiquista. Uma "doença" que sempre defendi com muito orgulho e honra, mas que hoje pela primeira vez em tantos anos me fez meter o rabo entre as pernas e corar de vergonha, para não dizer raiva ou outra coisa qualquer...

Anónimo disse...

ficou claramente que toda a gente viu a superioridade sobre o benfica.

mais uma vez o fcporto a fazer a festa no estádio da luz.

Anónimo disse...

Grande vitória!

Grande jogo de toda a equipa em geral com destaque para o Moutinho que fez um jogo simplesmente perfeito.

Já a 4ª humilhação esta época... coitados


abraço

falcao disse...

Boas,
O mundo inteiro parou para ver os jogos Benfica x FCPorto e Real Madrid x Barcelona.

Claramente um fcporto superior ao adversário e toda a gente a pensar que era já praticamente impossível ir à final e ontem ficou provado a melhor equipa.

Em relação ao Real Madrid x Barcelona, um grande jogo onde temos de dar os parabéns aos nossos portugueses ( Mourinho, Cristiano Ronaldo, Pepe e Ricardo Carvalho ) e a todo o resta da equipa do Real Madrid.


Grande Porto!
Grande Real Madrid!

ruimanelfcp disse...

Isto mais uma vez prova que somos superiores a eles em tudo, os nosso adeptos vao la e todo corre bem, os deles quase que se matam uns aos outros...
Agora, temos de dar os Parabens a AVB pois soube incutir garra e o qe e ser dragão aos jogadores, pode ser um treinador novo, mas tem competencia que muitos velhos nao tem (jesus).
Isto tambem me leva a dizer que ano passado sem tunel, pois o porto perdeu com eles da forma que foi, o jesualdo era campeão novamente, mas tempo passado e mostramos que a nossa direcção não é competente, e espectacular pois tambem erra mas muitas menos vezes que os adeversarios.
Nao ha palavras para descrever a alegria de ontem

ruimanelfcp disse...

Caros irmãos portistas, que dizer depois de tão épica vitória, de tão deslumbrante exibição, de tão sublime garra e vontade em reconquistar algo, diziam os velhos do restelo, que estava completamente perdido? Esta vitória é para mim duplamente saborosa sendo que a minha primeira intervenção neste fórum de portismo a sério (mais um grande abraço ao seu autor)foi precisamente aquando da derrota na primeira mão em que muitos pseudo portistas atacaram e desconfiaram a meu ver de forma injusta e desonesta os nossos bravos rapazes! E que resposta eles têm dado! Se chorei de alegria na conquista do titulo no campo do clube de freguesia de benfica, ontem estive em extase com esta retumbante vitória de uma equipa que a todos orgulha. De facto, mesmo que nada mais ganhemos, esta equipa está já, penso eu, no coração de todos os portistas. Algo que eu pessoalmente não sentia desde os tempos do mourinho, ou seja, esta equipa pode ganhar em qualquer campo e mesmo que não o faça, luta até ao fim merecendo a estima e a lealdade total do verdadeiro adepto do nosso Porto. Como já tinha dito nesse comentário, eles continuam com as parangonas, com a sua tradicional megalomania e nós, sempre serenos e moderados, fieis aos valores burgueses de moderação e low profile, de trabalho e luta. Que orgulho que tenho... Esta é acima de tudo uma vitória contra a cretinice e inveja, contra a porcaria tv aka benfica tv que é um antro de má educação e desrespeito, contra os verdadeiros incendiários como aquela criatura do Dia Seguinte, contras as capas do record como a de hoje. Para essa gente, o meu total desprezo e que o nosso porto continue a mostrar dentro do campo o que deve ser feito e a verdadeira razão para a nossa hegemonia. Despeço-me com um grande abraço a todos os portistas esperando que regresse para comentar a conquista de mais troféus. SOMOS GRANDES, SOMOS PORTISTAS!!!

Anónimo disse...

allez somos porto allez!

ruimanelfcp disse...

que vivam muitos anos todos os que nos odeiam para continuarem a assistir ás nossas vitórias.
PORTO PORTO PORTO

Anónimo disse...

Boa tarde,
tenho-me entertido a ver os foruns benfiquistas e é uma farturinha de riso.Passou por lá um portista e aquilo tem sido o fim do mundo.Já ha muito tempo não me ria tanto.Este portista lançou o fogo aquela palhota.Já querem ser eliminados pelo Braga para não levarem com o FCP outra vez,olhem que é um drama que eles estão a viver.Até o Pinhão hoje na Bolha dá entender que é melhor não voltarem a jogar com o FCP

austria87 disse...

BOA-TARDE

QUE DIA,SÓ ALEGRIAS NO FUTEBOL COMO NO ANDEBOL...

SAUDAÇÕES AZUIS E BRANCAS

Anónimo disse...

HOJE SÓ PENSO:

HUMILHAMOS O BENFICA NO SEU ESTÁDIO E ESTAMOS NA FINAL NO JAMOR!

JÁ GANHAMOS:

CAMPEONATO

FALTA:

LIGA EUROPA
TAÇA DE PORTUGAL

SOMOS PORTO!