domingo, 3 de abril de 2011

Pinto da Costa entre banco e bancada

Presidente portista só decide hoje em que cadeira vai assistir ao clássico. Dúvida para desfazer perto do início do encontro na Luz. A perspectiva duma opção raríssima do líder dos dragões nas últimas temporadas.

A presença de Pinto da Costa, hoje, no banco portista frente ao Benfica é uma incerteza que deverá prevalecer até muito perto do início do encontro no Estádio da Luz. A possibilidade ganhou lugar na corrente noticiosa a meio desta semana e o presidente do FC Porto poderá, então, acompanhar o clássico mesmo, mesmo em cima dos acontecimentos, ao lado de Villas Boas e o mais próximo possível dos jogadores que entram nos planos do treinador para um jogo que decidirá o título do campeonato a favor dos dragões, em caso de vitória portista.

Há muito tempo que Pinto da Costa não é visto a assistir a uma partida oficial do FC Porto sentado no banco de suplentes. O clássico de hoje poderá ser uma raríssima excepção nos últimos anos, se o presidente dos azuis-e-brancos decidir que vai estar mesmo ao lado da equipa na discussão com os encarnados. Trata-se de uma ocasião insólita, nunca o dragão agarrou o título na Luz e o pormenor afecta, naturalmente, a carga de emotividade que o jogo encerra. Esta é, seguramente, uma das visitas mais especiais de sempre do FC Porto ao palco da águia e a mobilização, entre os azuis-e-brancos e à volta do grande objectivo da equipa de Villas Boas, é mesmo geral, um facto que também deve ser olhado como influenciador da decisão de Pinto da Costa em pensar quebrar os hábitos dos últimos tempos para regressar ao banco num desafio tão especial. 



fonte: abola.pt

Sem comentários: