domingo, 10 de abril de 2011

Antevisão do Jogo - Portimonense x F.C.Porto - Liga Zon Sagres



Já com o título no bolso, o FC Porto desloca-se ao terreno do Portimonense para mais um encontro da Liga. No entanto, os Dragões não encaram a partida de ânimo leve, porque há vários objectivos para alcançar e muito prestígio a defender. Em conferência de imprensa, André Villas-Boas não se recusou a comentar, como é habitual, os temas da actualidade levantados pelos jornalistas.

Desafio complicado
«Nunca defrontei uma equipa orientada pelo Carlos Azenha. Nas suas declarações, colocou a focalização máxima nos jogos posteriores ao encontro com o FC Porto. Não posso deixar de interpretar essas palavras com alguma desconfiança, porque o Portimonense quer certamente triunfar. Faltam cinco jogos para o fim do campeonato e eles não têm muito espaço de manobra. Parece-me inegável que têm uma série de jogadores lesionados e castigados, alguns deles decisivos nesta melhor fase da equipa. Penso que vai ser um desafio complicado pela aspiração do Portimonense à salvação.»

Conservar o prestígio
«A motivação é extrema, porque temos a possibilidade de terminar o campeonato sem derrotas. Não é uma obsessão, mas é um aliciante suficiente para nos manter no topo, para além do facto de defendermos um clube tão prestigiante num jogo pós-titulo. São coisas demasiado boas para nos permitirmos relaxar. Queremos continuar com uma pontuação considerável e até tentar bater o recorde de pontos obtidos num campeonato com 16 equipas. Não terminam aqui todos os objectivos que podemos atingir.»

Avaliação de Duarte Gomes
«Nunca tivemos comentários tão unânimes sobre uma arbitragem. É o descalabro e a descredibilização dos observadores da Liga. Esse senhor ou não foi ao jogo ou escreveu como adepto, arrisco-me mesmo a dizer algo como isto. Está a brincar com o futebol. Temos chocado contra casos paradigmáticos. Se há alguma coisa a rever, que se reveja quem está nestas funções, que são determinantes.»

Castigos da Liga
«O Jorge Jesus é um colega de profissão e não me queria alargar sobre os seus actos. O ‘timing’, propositado ou não, permite esquecer um pouco o que aconteceu e a gravidade do que se passou. Houve um ligeiro ‘mea culpa’ do Luís Alberto na altura, da parte do treinador do Benfica já nem me recordo. O que me parece grave é comparar o facto de eu ter sido castigado por dez dias devido a uma palavra simples ao árbitro, sobre dualidade escandalosa de critérios, e do Jorge Jesus ser punido com 11 dias por uma tentativa de agressão. É apenas a constatação de uma discrepância incrível. Agora, os holofotes da Liga Europa desviam o ridículo destas situações e o futebol faz-nos sobreviver, mas um dia essas luzes apagar-se-ão e não sei como vai ser.»



LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Beto e Pawel Kieszek.
Defesas: Sapunaru, Rolando, Sereno e Maicon.
Médios: Fernando, Guarin, João Moutinho, Belluschi, Souza, Ruben Micael e Mariano.
Avançados: Hulk, Falcao, James Rodriguez, Cristian Rodriguez e Walter.

2 comentários:

T Nogueira disse...

Será um jogo bastante difícil o de hoje. O Portimonense poderá surpreender o campeão com toda a motivação intrínseca do plantel!

http://footinmyheart.blogspot.com/

Zézinho, uma pérola dos leões ;)

Rui Morais disse...

Olá Portistas.
Acredito que em Portimão o FCPorto vai ter uma postura séria , mas provavelmente num ritmo baixo e mais controlador , e nesse caso vai correr mais riscos , porque o adversário precisa de pontos para a sua salvação. Embora haja neste jogo um inverter de papeis , normalmente quem tem a pressão toda pela sua obrigação de vencer é o FCPorto , mas neste caso o Portimonense está muito aflito. O FCPorto quer fazer história mas não vai forçar muito não vai hipotecar o seu futuro. Espero que vença pois nós só estamos habituados a vencer e não é nada fácil lidar com a derrota.
Diria que a inovação mais visivel do Benfica foi no passado Domingo quando apagaram as luzes para cantar os parabéns ao FCPorto. Espero que o FCPorto não copie esta.O Vieira tinha que dizer algo para fugir um pouco ao tema que os tem consumido muito nos últimos tempos. Montar barracas para vender Kits , ter uma águia a voar no estádio, fazer dos túneis lugares de anti-futebol , Propaganda da arrogância , controlar a comunicação social , estar acima da lei ... estes são apenas alguns exemplos de uma inovação altamente populista que só uma propaganda vermelha doentia dá enorme destaque , escondendo as virtudes dos adversário e escondendo o que de mal tem o Benfica. Este tipo de propaganda está sobretudo ligada a regimes que provocaram catástrofes mundiais . Mas em verdade vos digo que o FCPorto vencer no meio deste clima é muito muito saboroso .
Bravo a Paulo Teixeira Pinto que não se esqueçeu das mãozinhas do Jara , onde nem amarelo houve , pouca gente falou em mais este caso , por exemplo o AP Vasconcelos só falava da violenta entrada do Moutinho ... à bola.
Força FCPorto vamos em busca de mais uma vitória. À Vitória do FCPorto SEMPRE!