quinta-feira, 7 de abril de 2011

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x Spartak Moscovo - Liga Europa



A advertência foi feita por André Villas-Boas e em conferência de imprensa. O treinador dos Dragões reconhece uma série de predicados ao Spartak e exige concentração absoluta, depois dos festejos da Luz, insistindo que só um FC Porto completamente compenetrado poderá tirar do caminho de Dublin mais um obstáculo russo. A sede de vencer persiste, observa ainda.

Transferência para a competição
«Houve tempo suficiente para a recuperação depois do jogo da Luz e o mais importante, neste momento, é fazer a transferência de um ambiente de festa para a concentração competitiva. O Spartak coloca-nos um desafio ainda mais aliciante e difícil de resolver, jogando num estilo muito próximo do nosso, com muita posse. A dificuldade colocada pelo adversário exige que demos o máximo.»

Exemplos de 2003 e 2004
«Começamos a jogar a eliminatória em casa, o que contraria o nosso trajecto na prova até aqui, e vamos procurar servir-nos dos exemplos das conquistas de 2003 e 2004, em que as vitórias nas eliminatórias eram carimbadas nos jogos fora. E vamos acreditar também que a equipa é igualmente competente a jogar fora como faz em casa.»

Da Liga dos Campeões
«Ganhámos em Moscovo, frente ao CSKA, jogando no sintético, o que agora não será novidade para os jogadores. O CSKA e o Spartak são duas equipas muito fortes e esta vem da Liga dos Campeões com resultados estrondosos obtidos fora de casa.»

Sede de vencer
«O sucesso não é meu, é de todos nós, e quem ganha uma vez tem sempre vontade de continuar a ganhar. Agora é outra competição e outras motivações. Só um FC Porto no máximo passará à fase seguinte. A sede de vencer está presente em todos estes jogadores.»

Ganhar a final
«Já caíram grandes equipas nesta competição e de favoritos passaram a eliminados. Mais importante do que ser favorito, é estar na final e ganhá-la.»

Faltam quatro jogos
As nossas obrigações não mudaram por termos ganho o campeonato, mas temos agora a hipótese de nos concentramos de forma mais intensa neste objectivo. Faltam quatro jogos para garantir a presença na final e todas as equipas em prova sonham lá estar.

Esforço máximo
«O Spartak é uma equipa que gosta de jogar bem e que defende também num bloco muito compacto e curto. Não é uma equipa qualquer e, para o FC Porto passar, terá que esforçar-se ao máximo.»

LISTA OFICIAL DE CONVOCADOS
Guarda-redes: Helton e Beto.
Defesas: Fucile, Rolando, Otamendi, Alvaro Pereira e Maicon.
Médios: Fernando, Guarin, João Moutinho, Belluschi e Souza.
Avançados: Varela, Hulk, Falcao, James Rodriguez, Cristian Rodriguez e Walter.

7 comentários:

Rui Morais disse...

Olá Portistas.
Hoje é mais um dia especial pois o nosso FCPorto joga.
A minha grande preocupação em relação ao jogo vai de encontro ao que está escrito no POST , que tem haver com a descompressão , a descarga emocional que se libertou com a grande conquista na Luz , e também saber até que ponto houve demasiado excessos nos festejos que colocam em causa a recuperação para hoje. O Mister André pareceu-me seguro que tudo está pronto para hoje assim espero. Temos um grande adversário pela frente , sabemos do crescimento que as equipas russas vão tendo com grandes investimentos para um quadro competitivo maior . Um treinador que ainda conhecemos do tempo de jogador com grande experiência de futebol espanhol . Teremos creio eu à semelhança do anterior adversário uma mescla de culturas futebolistas. A organização russa e a fantasia latina e a irreverência de um treinador jovem que conhece bem o futebol europeu . Portanto o nosso favoritismo não é assim tão claro e evidente , espera-nos uma tarefa de muito trabalho . Este adversário tem ainda uma vantagem em relação ao anterior que é de apresentar-se fisicamente melhor , mais consolidado .
Temos que lutar muito pela posse de bola , pelo dominio do jogo , e tentar com atitude e critério criar dificuldades ao sistema defensivo dos russos. Defensivamente nestas fases qualquer pormenor em que haja uma falha pode ser fatal. Temos que estar concentrados e espero que a descompressão da conquista do campeonato não altere a nossa concentração e competitividade.
Força FCPorto Vence Por Nós SEMPRE!
Vamos lutar muito por mais uma grande vitória.

OrgulhoAzul disse...

Hoje a vitória tem de ser nossa!
VAMOS PARA CIMA DELES PORTO!

James disse...

Boa Tarde,
Tarefa dificil hoje para o Campeão Nacional mas temos de pensar que vamos ter o apoio de 40 mil adeptos que vão estar como eu a apoiar o FCPorto a 100 % durante os 90 minutos!

Força FCP!
Força Campeão Nacional!
Rumo a Dublin!

ruimanelfcp disse...

Espero que hoje, seja mais um dia de alegria.
Só mais uma vitória e se possivel uma boa exibição.
Rumo à final LIGA EUROPA.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO.

ruimanelfcp disse...

E se falarmos de reforços caro Tiago?

Tiago Araújo disse...

ruimanelfcp,

Ainda é muito cedo para pensar em reforços.

Sobre hoje como já disseram aqui vou estar a apoiar a equipa a 100 % ou 120 %.

Rumo a DUBLIN!

Anónimo disse...

Excelente blogue!

Antoninho