domingo, 30 de janeiro de 2011

Gil Vicente 2-2 F.C.Porto . Não foi suficiente...


assistência: --- espectadores.

Árbitro: Artur Soares Dias (Porto), Assistentes: Bertino Miranda e João Silva; 4.º Árbitro: Álvaro Mesquita

GIL VICENTE: Nuno Santos; Júnior Caiçara, Sandro, Cláudio e Pedro Araújo; Luís Manuel, João Vilela e Rodrigo Galo; Luís Carlos, Zé Luís e Hugo Vieira.
Substituições: Cláudio por Daniel (46m), Luís Carlos por André Cunha (72m) e Zé Luís por Richard (88m).
Não utilizados: Murta, Filipe Fernandes, Carlitos e Bruno Filipe.
Treinador: Paulo Alves.

FC PORTO: Beto; Fucile, Maicon, Otamendi e Sereno; Souza, Guarín e Rúben Micael; Mariano, Walter e Rodríguez.
Substituições: Fucile por Rafa (46m), Walter por Hulk (72m) e Guarín por João Moutinho (72m).
Não utilizados: Kieszek, Varela, James e Fernando.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Rúben Micael (45m), Hugo Vieira (50 e 60m) e Rafa (54m).

Disciplina: cartão amarelo a Hugo Vieira (31m), Luís Carlos (43m), Otamendi (70m) e Júnior Caiçara (86m).

O FC Porto foi a Barcelos empatar a dois golos com o Gil Vicente, da II Liga, em jogo da terceira jornada da fase de grupos da Taça da Liga, ficando-se pelo segundo lugar do Grupo A. O Nacional carimbou a passagem às meias-finais da prova ao vencer em Aveiro por 1-2

Os portistas, com três pontos, já partiam em desvantagem antes do encontro em relação ao Nacional da Madeira (seis pontos) e mesmo assim não foram além de um empate.

Com uma exibição mais apagada nos primeiros 45 minutos, o FC Porto conseguiu chegar à vantagem no último minuto da primeira parte, numa altura em que os “gilistas” brilhavam. Aliás, a equipa de Barcelos apresentou-se em casa, no Estádio Cidade de Barcelos, determinada a apagar qualquer chama de esperança para os Dragões.

As cortinas do segundo tempo abriram ao ritmo de dois golos: um para cada equipa. Primeiro foi a equipa da Liga de Honra a marcar, por intermédio de Hugo Vieira (49’) mas o lateral-esquerdo portista Rafa colocou de novo os azuis e brancos em vantagem, aos 54 minutos, fazendo o seu segundo golo com a camisola do FC Porto.

A equipa de orientada por Paulo Alves continuou a imprimir garra e determinação perante os seus adeptos no estádio Cidade de Barcelos e Hugo Vieira, um dos melhores em campo, bisou no encontro ao minuto 59, estabelecendo a igualdade no marcador.

Hulk e João Moutinho entraram ao minuto 71 mas não conseguiram resolver o jogo, que terminou com um empate a dois golos entre o líder da I Liga e o terceiro classificado da II Liga.

Nota ainda para a grave lesão de Rafa em cima do minuto 90, que afastará o lateral-esquerdo dos relvados por um longo período, obringando os Dragões a agirem ainda no mercado de Inverno, uma vez que o uruguaio Alvaro Pereira também se encontra lesionado.

No outro encontro do Grupo A, Nacional da Madeira venceu o Beira-mar em Aveiro por 1-2, agarrando assim o primeiro lugar e consequente passagem às meias-finais da Taça da Liga.

FC Porto despede-se desta forma da prova, em segundo lugar, ficando agora a disputar a I Liga, Taça de Portugal e Liga Europa.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «São duas equipas que ficam de fora das meias-finais da Taça da Liga, e era esse o nosso objectivo. Tudo ficou comprometido desde o primeiro jogo, em que falhámos frente ao Nacional. Chegámos aqui com tudo em aberto, porque o Nacional poderia escorregar, mas a verdade é que venceu. Perdemos uma competição, em que fomos à final no ano passado. De futuro, olharemos para ela no sentido de a ganhar e de a acrescentar ao palmarés do clube. - Tivemos um Janeiro exagerado em termos de jogos. Foram oito partidas e agora avizinha-se um Fevereiro que vai carregar. O ‘onze’ que entrou dá-nos máximas garantias, como aliás acontece com qualquer ‘onze’. Foi um jogo dividido que poderíamos ganhar ou perder, e que foi bem disputado. Os alas do Gil Vicente puseram sempre um desafio difícil aos nossos laterais e centrais, a todo o bloco defensivo, e conseguiram desequilibrar por aí. - Provavelmente, o Rafa não jogará mais esta época. É uma lesão grave de um jogador muito querido, que batalhou imenso para chegar à equipa. Tinha sido pré-convocado para a selecção nacional, pelo que isto tem um peso brutal para ele e para nós. O Sereno fez uma exibição conseguida e isso é de valorizar. Perdemos dois laterais esquerdos, mas ainda podemos contar com a polivalência do Fucile e com mais esta opção. O Otamendi também pode alinhar a defesa direito e isso dá-nos a garantia de que ainda temos algumas soluções. - São duas competições diferentes. Perde-se uma e tenta-se ganhar outra. É um jogo extremamente esperado, entre duas equipas que disputam o campeonato nacional e estão envolvidas em várias frentes. Estão ambas motivadas, porque têm apresentado bons resultados, e defrontam-se mais uma vez.»

29 comentários:

Anónimo disse...

Já não dá grande vontade de falar sobre o que seja, quando sevê um jogador ter uma lesão tão grave assim.

É juntamente com Sereno o jogador que menos gosto no Porto, até disse que esperava que não fosse titular nas próximas partidas, mas não desta maneira, nos últimos minutosé preciso ter azar.

Sobre o jogo equipa de recurso, jogo desligdo de algumas unidades, acho que fezbem Villas Boas atéporque dificilmente o Beira Mar ganharia ao Nacional.

...

Anónimo disse...

É lamentável ver estes tipos de situações :(

As melhoras para o Emidio Rafael.

João Manuel Couto disse...

Boas,
Apesar do empate do FCPorto que de qualquer maneira já íamos ser eliminados, lamento muito a lesão de Emidio Rafael.

Grandes aplausos do estádio todo.

VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO!

Anónimo disse...

ah e tal..nós nao queremos saber da taça da liga..a taça do benfica..bla bla bla. mas olha..já foram!!!!!! e mete hulk a jogar..moutinho..pa tentar ganhar o jogo.

cm benfiquista..desejo as melhoras ao emilio rafael..inda mais quando paulo bento pensa nele para a seleção. espero que recupere rápido.

cumps

Anónimo disse...

Destaque no Gil Vicente para Júnior Caiçara, Hugo Vieira, Rodrigo Galo e Zé Luís. 4 jovens jogadores que prometem.

Anónimo disse...

Agora só espero que Quarta percam também. Eheheh
Apesar de ser benfiquista, as rápidas melhoras para o Emidio Rafael. É sempre de lamentar este tipo de lesões.
Ainda por cima, quando o jogador atravessava bom momento, culminado com a chamada à selecção.
Grande Gil Vicente. O orgulho cá de Barcelos.

Hugo

Tiago Araújo disse...

@ Hugo

" percam também "? Mas quem é que perdeu.
Vocês devem é estar cheios de medo para o jogo de quarta-feira.

@ João M. Couto

Concordo. Também é de lamentar e as melhoras para Emidio Rafael.

Anónimo disse...

O Porto hoje bem que tentou perder o jogo, mas nem assim perdemos. Jogar com 10 (dez?!) suplentes não podia dar melhor que isto... Os dirigentes preferem outras competições e eu não os censuro, até concordo com eles. Enfim, foi um jogo para ver se os suplentes valem alguma coisa. Nota positiva para o Cristian Rodriguez, também gostei do Sereno a lateral direito. De resto não vi grande coisa. A lesão do Emídio no fi é que foi chata, deve ficar uns meses de fora agora que se notava que estava a evoluir e o Porto fica apenas com dois laterais (está na hora de irem buscar o Sílvio).

Tiago Araújo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Araújo disse...

Os meu principal destaque vai para a SIC:

Continuam a confundir os jogadores do fcporto com os jogadores do benfica.

Acorda SIC!

Anónimo disse...

De lamentar mesmo a grave lesão de Emidio Rafael. Já se fala que não vai poder jogar mais esta época.
Quanto ao jogo muito emocionante do principio ao fim do jogo.
Grande FCP!
Agora ganhar o Benfica!

Anónimo disse...

Provável fractura do perónio. Muito azar, quando vinha a subir de forma e com a motivação extra da duma possível chamada à selecção.

Falopio

Anónimo disse...

Não vi o jogo, nem testemunhei a lesão de Emidio Rafael, mas pela preocupação dos carissimos colegas visitantes deste blog aparenta ser grave. As suas melhoras e esperamos pela actualização do seu estado.

Cumprimentos

ruimanelfcp disse...

"Emídio Rafael não deverá jogar mais esta temporada, depois de se ter lesionado no decorrer da partida entre o Gil Vicente e o FC Porto.

No final do encontro, André Villas-Boas confirmou que esse cenário é uma forte possibilidade, embora o departamento médico do FC Porto ainda não tenha revelado qual a lesão do esquerdino dos azuis e brancos e qual o tempo estimado de paragem.

Emídio Rafael fracturou a perna já na parte final do encontro, num lance em que chocou acidentalmente com o gilista Júnio Caiçara, após uma falta cometida por Souza.

O jogador, que marcou o segundo golo do FC Porto frente ao Gil Vicente, estava a atravessar o melhor momento da temporada e tinha sido pré-convocados por Paulo Bento para o próximo compromisso da selecção nacional."

zerozero.pt

ruimanelfcp disse...

Jogo quente. De qualquer maneira já não passávamos na Taça da Liga.

De lamentar a lesão de Rafa.

MesutOzil disse...

Campeões F.C.Porto, que situação foi essa de confundirem com o gaitan? xD nao vi o jogo todo e se alguém me disser que situação foi essa agradecia...

Anónimo disse...

Tenho pena do pequeno!
Acho que o James deveria ter jogado.
Força FCP!
Ganhar ao Benfica!

Rui Silva

ruimanelfcp disse...

Só apanhei o final, mas deu para perceber que foi um jogo fraquito. Com a segunda linha inteira não se podia pedir muito mais.

Força Rafa! Estamos contigo! Recupera bem para voltares por cima!

Anónimo disse...

Deu logo para perceber que ia ser grave!

Força Emidio!

ruimanelfcp disse...

Temos pena e de ver ao vivo estas lesões.
Vi que foi um jogo muito forte e que esperava mais fácil.

Tiago Araújo disse...

"Não é uma posição nova para ele [Sereno]. Já a fez no V. Guimarães e em Espanha, creio. Poderá ser uma opção a ter em conta, mas temos a polivalência do Fucile e também o Otamendi, que pode jogar na direita"
André Villas-Boas

Anónimo disse...

Muito sinceramente, se o GRANDE F.C.PORTO quisesse ganhar este jogo, nao teria entrado só com 1 dos 11 que vão jogar na Quarta Feira!
FORÇA F.C.PORTO!
Esta Taça não foi feita para nós!
Ps: Que o Emidio Rafael melhore rapidamente, e que o meu GRANDE F.C.PORTO GANHE NA QUARTA FEIRA!
FORÇA F.C.PORTO!
ASS: SÓCIO 25674 DO GRANDE F.C.PORTO!

Anónimo disse...

Lanço a pergunta: não precisará o FCPorto de ir ao mercado agora? Neste momento nao tem laterais-esquerdos e mesmo com a recuperação d Alvaro Pereira, infelizmente Rafa não joga mais esta epoca. Eu sei que Fucile faz bem as duas posiçoes, mas apenas 3 laterais chegaram para atacar Liga, Taca e Europa? Nao me venham dizer que Sereno e Otamendi podem jogar nas laterais, porque obviamnte poder todos podem até o Falcao pode jogar a lateral, mas nao rendem lá, sao adaptações de recurso e nem atacar sabem, ficando o flanco sem apoio. Que soluçoes? Regressar o Addy do emprestimo nao me parece boa soluçao, uma vez que o Addy ainda precisa de uns anitos. Uma parceria com o braga pelo Sílvio? Alguem tem sugestoes?

PS: Lamento a lesao do Rafa num momento em que estava a ter mais minutos e estava a subir de forma, até já marcou 2 golitos. Estava pre-convocado para a selecçao e confesso que estava a gostar mais dele, embora seja fraco a defender e bom a atacar no meu ponto de vista. Abraço Rafa, recupera bem e volta em grande, porque és novo e o FCPorto ainda conta contigo

Anónimo disse...

parece que assim o Silvio terá que vir mais cedo. é uma pena já que o Rafa tava cada vez melhor... Força Rafa.

ruimanelfcp disse...

Uma análise que vai de encontro à minha.

Convido-vos a passar em:

http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/2011/01/gil-vicente-2-2-fc-porto-uma-desgraca.html

Um grande abraço!!!

João Manuel Couto disse...

Tiago muito obrigado pelo teu convite! Não estava nada há espera! Vou contribuir aqui para o blogue com o melhor que sei.
OBRIGADO!

Tiago Araújo disse...

@ J. Manuel Couto,
Não tens de quê, conheço-te à muito tempo e sei que posso confiar em ti.

ruimanelfcp disse...

Um grande jogo!
Pena a lesão de Rafa!

Anónimo disse...

FORÇA FCP!