sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Falcao guardado para as águias


A impressionante cadência goleadora de Hulk tem desviado parcialmente as atenções dos portistas sobre Falcao, o 9 de facto, a referência de área e, por muitas mais e variadas razões, um futebolista da maior influência nos movimentos atacantes do FC Porto. Mas a notícia esperada insinua-se cada vez mais clara: o colombiano está a ser guardado para o jogo com o Benfica...

Hulk arrasa, Hulk marca e faz a diferença, Hulk, principalmente, disfarça e compensa gritantemente a ausência de Falcao, que ontem, no regresso do FC Porto aos treinos, ainda se manteve cautelarmente em trabalho de ginásio, seguido de participação condicionada em exercícios de relvado, mas também deixando perceber que há afinações especiais, já que, através do Twitter, se pode perceber que está, excepcionalmente ou não, em regime de dois treinos por dia.

Os cuidados clínicos, em paralelo e/ou contraponto com o optimismo denunciado pelo jogador na sua página web, concorrem para um diagnóstico agora amplamente favorável e que aponta, cada vez mais claro como a água, para o jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, já na próxima quarta-feira.

Trata-se, afinal, de amparar a recuperação do jogador através de uma condução segura em gestão e calendário, daí não ser grandemente equacionável a sua presença sábado, em Barcelos, onde o FC Porto queima os últimos cartuchos na Taça da Liga, com obrigações de ganhar por dois ou mais golos e... esperar que o Nacional seja atropelado em Aveiro.

A contagem dos dias revela, afinal, que a sua lesão no joelho era consideravelmente mais problemática do que os diagnósticos iniciais sugeriam. Afinal, e tendo como ponto elevadamente previsível de regresso o jogo com o Benfica, terão então passado mais 17 dias sobre a nova lesão (no jogo com a Naval, no dia 16), mas... cinco jogos, número de encontros que, normalmente, se desenrolam com muito maior lapso temporal.

Sem comentários: