domingo, 23 de janeiro de 2011

Beira - Mar 0-1 F.C.Porto . Foi difícil mas ganhamos....

assistência: --- espectadores.

Árbitro: João Ferreira (AF Setúbal), Assistentes: Pais António e Luís Ramos; 4º árbitro: Pedro Ribeiro.

BEIRA-MAR: Rui Rego; Pedro Moreira, Kanu, Hugo e André Marques; Djamal, Rui Sampaio, Renan e João Luiz; Artur e Ronny.
Substituições: João Luiz por Leandro Tatu (46m), Ronny por Wang Gang (72m) e André Marques por Wilson Eduardo (83m).
Não utilizados: Enoque Paes, Yohan Tavares, Sérgio Oliveira e Élio.
Treinador: Leonardo Jardim.

FC PORTO: Helton «cap»; Sapunaru, Rolando, Otamendi e Rafa; Fernando, João Moutinho e Belluschi; Varela, Hulk e James.
Substituições: Varela por Guarín (75m), James por Cristian Rodríguez (86m) e Walter por Belluschi (91m).
Não utilizados: Kieszek, Maicon, Fucile e Souza.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcador: Hulk (34m, pen.).

Disciplina: cartão amarelo para Leandro Tatu (69m) e Rafa (77m).

O FC Porto venceu o Beira-Mar por 1-0, com golo de Hulk ao minuto 33, através da marca de grande penalidade, em jogo da 17ª jornada da I Liga.

A jogar em casa, o Beira-mar mostrou-se uma equipa à altura do líder do campeonato português, protagonizando jogadas, individuais e colectivas, com pormenores de grande qualidade técnica.

No entanto o que vale são os golos, e a equipa de André Villas-Boas conseguiu marcar o único durante os primeiros quarenta e cinco minutos.

Aos 33 minutos, num lance disputado com André Marques, Hulk caiu na grande área e o árbitro João Ferreira assinalou grande penalidade a favor dos portistas. Na conversão, o próprio Hulk não falhou, inaugurando o marcador no Estádio Municipal de Aveiro. Rui Rego ainda adivinhou o lado mas não conseguiu evitar o primeiro para os Dragões.

Minutos depois, Belluschi quase fazia o segundo com um belo remate à entrada da grande área.

No segundo tempo, a equipa de Leonardo Jardim não baixou os braços e continuou com grande pressão ofensiva.

Com o jogo dividido, André Villas-Boas fez entrar o médio Freddy Guarín para o lugar do avançado Silvestre Varela, com intenções de preservar a vantagem mínima.

Ao minuto 80, James disparou de pé esquerdo à entrada da grande área aveirense, proporcionando a Rui Rego a defesa da (fria) noite. Rodríguez entrou a quatros minutos dos 90 e esteve nos pés do uruguaio a melhor oportunidade para "matar" o jogo, rematando ao lado da baliza aveirense.

João Ferreira apitou informando final do encontro e os Dragões amealharam mais três pontos, continuando invictos no campeonato português.

Os Dragões somam 47 pontos, mantendo os oitos pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «O Beira Mar queria dar uma resposta emocional forte depois do jogo no Dragão. Parece claro que, apesar de tudo, este jogo esteve sempre controlado e as oportunidades foram nossas. Mantivemo-nos coesos nos aspectos estratégicos e isso foi fundamental para vencer. Tivemos talvez alguma ânsia, mas fomos ganhando clarividência no sentido do controlo de jogo. O que se passou connosco na Taça da Liga, no primeiro jogo, foi uma infelicidade que acontece no futebol. Caso contrário teríamos passado um Janeiro fortíssimo, o que seria mais um sinal da nossa competência.»

Helton: «Estou muito feliz pelos 200 jogos na liga. Não foi um jogo calmo, pois temos sempre a adrenalina de ajudar os companheiros. Quero dar os parabéns a todos pelo empenho que tiveram dentro do campo. Já cá estou vai para oito anos e isso é gratificante. Conseguir mostrar o nosso trabalho é muito importante. Com o mister André Villas-Boas senti que a chama estava acesa e tenho procurado recompensar a sua confiança.»


3 comentários:

Anónimo disse...

Ganhamos.
Mas como o FCP, nestes jogos, tem de assumir o jogo, sem ponta de lança, o jogo atacante fica mais dificil e menos eficaz, o que foi mais notorio na 2ªparte onde creio deveria ter entrado o Walter.

Anónimo disse...

O Cebola Rodriguez entrou bem no jogo e percorreu os caminhos que mais estão de acordo com as suas caracteristicas ou seja as zonas interiores.

O Rafael, teve actuação globalmente positiva.

Anónimo disse...

Leiria vs Braga, em vésperas de deslocação do Braga à Luz para a Taça de Portugal

Resultado:
3 jogadores do Braga expulsos;

Rio Aves vs Guimarães, em vésperas de um Rio Ave - Benfica para a Taça de Portugal

Resultado: 3 jogadores do Rio Ave expulsos.