segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Moreirense 0-1 F.C.Porto . Falcao carimba a passagem......


assistência: --- espectadores.

Árbitro: Paulo Baptista (AF Portalegre), Assistentes: José Braga e Luís Tavares; 4º árbitro: Pedro Ferreira

MOREIRENSE: Roberto Tigrão; Zé Alberto, André Micael, Anilton e João Vicente; Francisco Castro «cap.», Pintassilgo e Eriverton; Edson, Antchouet e Renato Santos.
Substituições: Pintassilgo por Lico (75m), Eriverton por Bobô (82m) e Renato Santos por Luís Pinto (88m).
Não utilizados: Ricardo Ribeiro, Pinto, Castanheira e Lourenço.
Treinador: Jorge Casquilha.

FC PORTO: Beto; Sapunaru, Rolando, Maicon e Rafa; Guarín, João Moutinho e Belluschi; Hulk «cap.», Walter e Ukra.
Substituições: Ukra por Falcao (56 m), Walter por Rúben Micael (67m) e Moutinho por Castro (85m).
Não utilizados: Kieszek, Fucile, Sereno e James.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Falcao (75m).

Disciplina: cartão amarelo para Maicon (24m), Guarín (49m), Francisco Castro (49m), Sapunaru (69m), Rolando (91m) e Beto (93m).

O colombiano concretizou da melhor forma uma boa jogada de Belluschi, ao minuto 75. O argentino fez um remate fantástico, Tigrão opôs-se, mas não contava com a recarga de Falcao, que assim colocou o detentor do troféu nos “oitavos”.


O Moreirense, que criou em sua casa muitas dificuldades aos dragões, que não estavam assim tão desfalcados dos seus bons jogadores, teve uma boa oportnidade de golo aos 64 minutos. Emidio Rafael calculou mal e permitiu a Renato Santos tentar a sua sorte, num remate forte, mas por cima da barra.

Na primeira parte, Belluschi esteve em destaque, tendo-lhe pertencido as duas melhores ocasiões de golo, bem combinadas com Walter.

Aos 42 minutos, Belluschi tabelou com Walter já na área, conseguindo ganhar espaço, mas o remate saiu ao lado e pouco depois, arrancou desde o meio campo, combinou com Walter e, já na área, chutou a rasar o poste esquerdo de Tigrão.

O FC Porto segue, então, na luta pela revalidação do troféu.

DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «Esta era uma deslocação difícil. O FC Porto teve sempre dificuldades neste campo. É uma luta sempre difícil, mas o importante foi o resultado numa exibição menos conseguida pela forma como não conseguimos definir os lances. Apesar do controlo do jogo e do controlo territorial, faltou-nos o momento de definição e, por isso, não criámos mais oportunidades. Apesar de na segunda e com as alterações operadas ter sido um pouco diferente. Não foi fácil chegar ao golo.»

Belluschi: «Sabíamos que ia ser um jogo duro. Este adversário é forte em sua casa. Tentámos sempre jogar o nosso jogo e conseguimos marcar um golo que acabou por ser decisivo. Sonhamos todos com o melhor. Temos muitas competições pela frente e pensamos em ganhar todas. Neste momento estou tranquilo e só estou concentrado no FC Porto.»

16 comentários:

Anónimo disse...

Ganhámos bem, mas Walter, Ukra,Rafa e Guarin não são alternativas! Alguém que ponha pelo menos um avançado no sapatinho; ou uma onda de lesões leva-nos de volta para as trevas...

PS: mais uma arbitragem daquelas de luxo, mas enfim...poderia ter sido pior; poderia para além de não ter marcado o penalty contra o Hulk, ter validado o golo do moreirense...

Ultrasfcporto disse...

Amigos portistas, este foi um jogo difícil, um jogo que só deu ataque por parte dos Dragões, mas faltava o principal, a finalização, o(s) golo(s). Mas como quem tem Falcão tem tudo, ou quase tudo, entrou na partida e resolveu o jogo, e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Agora que venham daí os lagartos e o resto é treta. :)

Cumprimentos,
ultrasfcporto

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Previa-se um jogo complicado, e assim foi. Não só por culpa nossa, mas também por mérito de um adversário lutador, voluntarioso, que sempre acreditou que podia levar o jogo para penaltis e ter a sorte de nos eliminar.

O Porto jogou num ritmo muito lento, e falhou sobretudo na decisão final dos lances. Faltou o último passe.

Ukra e Walter tiveram a oportunidade de se mostrar, mas este era um jogo complicado, com pouco espaço e de muita luta, ambos acabaram por ter uma exibição apagada.

Rafa, outro estreante não teve muito trabalho defensivo, mas falhou muitos passes, penso que terá acusado algum nervosismo.

Maicon e Rolando estiveram bem na defesa, assim como Guarin e Moutinho estiveram bem no meio campo.

Destacaram-se neste jogo Hulk, Belluschi e Falcao. Sendo Belluschi na minha opinião o melhor em campo. Foi o que melhor de adaptou às características do jogo.

Foi fraca a exibição, mas valeu a vitória curta, que nos permite continuar em prova, na luta pela conquista do Tri na Taça de Portugal.

Boa presença de público nas bancadas que deu colorido à festa.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Anónimo disse...

O FCPorto, se calhar não podia impor muita velocidade ao jogo porque eles tinham um camião em frente à baiza.
Agora inspiração, não houve muita por parte do FCPorto. Há alguns jogadores sem ritmo.
Quanto ao golo deles na minha opinião estava em fora de jogo, pouco... mas estava.
Quanto ao penalty sobre o Hulk só houve dúvidas para o arbitro.

Os pasquins como "correios da manhã" feitos por parôlos de
4ª classe (cheios de azias e enjoo de mulher grávida) é que fazem títulos daquela maneira.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

Tiago Araújo disse...

Taça da Liga Bwin

Grupo A
- Porto
- Nacional
- Beira-Mar
- Gil Vicente

Grupo B
- Benfica
- Marítimo
- Olhanense
- Aves

Grupo C
- Braga
- V. Guimarães
- Paços de ferreira
- Arouca

Grupo D
- Sporting
- Naval
- Penafiel
- Estoril

Datas oficiais da 3ª Fase da competição:
1ª jornada – 2 de Janeiro de 2011
F.C.Porto - Nacional

2ª jornada – 19 de Janeiro de 2011
F.C.Porto - B.Mar

3ª jornada – 29 e 30 de Janeiro de 2011
Gil Vicente - F.C.Porto

ruimanelfcp disse...

NEXT!!

Valeu a vitória, objectivo atingido, rumo à quarta final consecutiva no Jamor.

Festa da taça num terreno complicado, grande deslocação :)

Venha o próximo!

ruimanelfcp disse...

Não me preocupam as más exibições nos jogos para as taças. São parte do trajecto.

No entanto porque é que James não tem minutos? É óbvio que é mais talentoso que Ukra e Castro juntos. Não percebo porque é que não lhe dão minutos.

Ainda vão arranjar problemas com o jogador e o empresário por causa disso.

Depois, apesar do penalty ser flagrante e acreditar que iria resolver o jogo logo ali abrindo as portas a mais golos, fica por referir o golo mal anulado ao Moreirense,

E não há maregns para dúvidas. Não sejamos como a página do Benfica em que negam todas as evidências.

Ficou um Penalty claro por marcar e anularam um golo LIMPINHO aos Minhotos.

1 Erro grave para cada lado que acaba po equilibrar as coisas apesar de termos de aturar mais um choradilho por parte dos adeptos encarnados durante essa semana.

ruimanelfcp disse...

Jogo complicado porque o Moreirense jogou muito fechado e o Porto não conseguiu abrir as brechas necessárias...Walter não dinamiza.Tem ainda que perder peso e movimentar-se mais...Falcao entro e viu-se a diferença.
No lance do golo anulado a terminar a primeira parte, vi as repetições e medi a linha do fora de jogo, o Antchouet está no alinhamento do Maicon mas com o seu tronco para lá da linha...Fora de jogo? Falem os sabedores...´Geometria pura.

ruimanelfcp disse...

No lance do Hulk o jogador de Moreira de Cónegos desinteressa-se da bola e apenas pretende impedir a progressão do Portista...Penaltie? Falem os sabedores...

ruimanelfcp disse...

Uma coisa estranhei:
Doze faltas do Porto e quinze do Moreirense, cinco amarelos para o Porto, zero para o Moreirense!...Falem os conhecedores.

ruimanelfcp disse...

Se o Moutinho marca um golo contra o SCP, vai maravilhosissimamente maravilhoso! :)

Anónimo disse...

Somos Porto!

Tiago Araújo disse...

meirelesportuense disse...
"Walter não dinamiza. Tem ainda que perder peso e movimentar-se mais... Falcao entrou e viu-se a diferença."

Inteiramente de acordo.
Na Europa o futebol é jogado a um ritmo muito mais elevado e não há os espaços do futebol brasileiro.

Anónimo disse...

Paulo Baptista, o LAMPIÃO!

Anónimo disse...

Em relação ao sorteio da Taça da Liga só referir que caso estejamos na meia final não jogaremos nem com o clube do regime nem com o sporting...

Sobre o jogo de ontem, gostei do resultado! Estes jogos são sempre os mais dificeis e o Moreirense bateu-se muito bem defensivamente. Dos jogadores falo apenas do Ukra para dizer que está a tornar-se em desilusão! Nós temos sempre a esperança de que um jogador da formação possa afirmar-se, já foi assim com o Helder Barbosa, o Gama, o Candeias ou o Nuno André Coelho, mas parece-me que o Ukra ainda não será o tal...

Uma palavra ainda para o Ministro Rui Pereira. O que não vale ter um cacique sócio do clube do regime no governo! Tivesse o Obama chegado duas semanas mais cedo e já não levavam cinco...

Um abraço,
Portista de Cascais

Anónimo disse...

Concordo ctg em 100%!
O Moutinho é grande jogador...joga e faz jogar, como se viu no jogo contra os benfas e a falta dele contra o portimonense...
Ele é o unico titular que n temos substituto a altura, como o lucho era no tempo q actuava no porto!!!