sábado, 27 de novembro de 2010

Antevisão do Jogo - Sporting x F.C.Porto - Liga Zon Sagres


O FC Porto vai deslocar-se a Alvalade para jogar o clássico, frente ao Sporting, no âmbito da 12ª Jornada do Campeonato Nacional.


Antevisão de André Villas Boas: 

Continuar a vencer
«O FC Porto está numa situação confortável, mas não podemos deixar de continuar a ganhar. Este jogo não decide nada, tal como o do Benfica não decidia. Apenas nos dá o conforto de uma distância que poderá continuar a ser de 10 pontos em relação a quem está no segundo lugar. O Varela integrou totalmente o treino, é opção. O Alvaro está a ser integrado lentamente, tem poucas hipóteses de recuperar. Quanto à lateral esquerda, fiquei satisfeito com a exibição do Rafa em Moreira de Cónegos. Depois tenho a polivalência do Fuclie, que, no próprio Mundial, jogou a lateral direito e esquerdo. Estou salvaguardado se não poder contar com o Álvaro, até porque também há a polivalência do Sereno.»

«Cabeça a prémio»
«O papel de favoritos não nos serve para nada. Só se for para nos iludirmos e sermos ultrapassados, ou para nos deixarmos adormecer perante um cenário de grande dificuldade. Relativamente a essas palavras, os jogadores foram alertados. O favorito é quem ganha no fim. Enquanto o FC Porto mantiver a invencibilidade, está sujeito a que os outros se transcendam e se motivem cada vez mais. A cabeça continuará a prémio, isso não acabou no jogo com o Moreirense, é essa a minha crença. Tornou-se um prémio extra ganhar-nos, ser o primeiro a consegui-lo. Haverá sempre esse estímulo extra até encontrarmos quem nos derrote. Até agora temos triunfado sempre e concedemos apenas dois empates. Queremos continuar a ganhar, este é um teste à nossa liderança e à nossa capacidade de triunfar no campo de um candidato ao título.»

Moutinho em Alvalade
«No futebol actual, a mudança de um jogador para um rival não é uma novidade. Conhecendo as qualidades do Moutinho como homem e jogador, posso dizer que ele não vai sentir nenhum factor inibidor. Sobre as palavras do presidente do Sporting, não sei se será uma mensagem de inibição de uma pessoa que antes o tinha criticado fortemente, com uma agressividade que vocês sabem, e que agora passa uma mensagem diferente. O FC Porto não dorme. O João vai manter-se num nível altíssimo, seja qual for a mensagem do adversário.»

Regularidade e irregularidade
«O Sporting tem demonstrado uma irregularidade acentuada, em termos de resultados, mas estas são sempre alturas ideais para um clube voltar a encontrar-se, marcar uma posição frente ao líder e deixar um sinal. Esta parece-me ser a leitura que vem do outro lado, de um grupo unido e forte, que quer dar um sinal de mudança, encontrar-se com os seus princípios e as vitórias. Tenho de acreditar nessa mensagem de revolta e manter os meus jogadores alertados. O FC Porto tem sido regular, não tem feito nada de transcendente – os outros é que não têm sido regulares. O nosso objectivo é manter a distancia em relação ao segundo lugar.»

PS - ambas as imagens foram retiradas do blogue dragaopentacampeao2 .

2 comentários:

Dragus Invictus disse...

Boa tarde,

Hoje é dia de um grande clássico do futebol português, e como tal o jogo é de tripla.

O Sporting vai querer dar o seu grito de revolta, e tentar vencer-nos, para tentar ganhar animo para o restante campeonato.

Nós FC Porto se jogarmos ao melhor nível que tivemos esta época, por certo levaremos de vencida este Sporting, pois por muito respeito que tenho pelo Sporting, somos superiores e temos uma equipa muito mais equilibrada.

Vão estar cerca de 3000 adeptos portistas em Alvalade, e espera-se que tudo corra pelo melhor, e que haja uma grande festa de futebol, e que o árbitro faça um bom trabalho.

Logo se vencermos daremos um passo decisivo, nesta ainda longa caminhada rumo à reconquista do ceptro de campeão nacional.

Abraço e bom fim de semana

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/

Bimbosfera disse...

Olá Tiago. Está no intervalo e não está a correr bem...

Abraço

Márcio Guerra, aliás, Bimbosfera

Bimbosfera.blogspot.com