quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Antevisão do Jogo - F.C.Porto x Besiktas - UEFA Europe League


O F.C.Porto tem como missão, amanhã ganhar ao Besiktas no Estádio do Dragão, que nos garante praticamente o apuramento para a próxima fase.


( imagem retirada do blogue Dragaopentacampeao2 ). Maicon e Fernando virão o cartão vermelho em Istambul e estão proibidos de dar o seu contributo.

Lista de convocados:

Guarda-redes: Helton e Beto;
Defesas: Fucile, Rolando, Sereno, Otamendi e Álvaro Pereira;
Médios: Castro, Souza, Guarín, João Moutinho, Belluschi e Rúben Micael ;
Avançados: Hulk, Falcao, Walter, Silvestre Varela e Cristian Rodríguez.
 
Antevisão de André Villas Boas:
 
Oportunidade de apuramento
«A gestão a ser feita será a normal, de acordo com o calendário e o pouco tempo de descanso. É provável que haja uma ou outra alteração em relação ao jogo anterior. Se algo corresse mal, ainda teríamos dois jogos para garantir o apuramento, mas estar às portas da qualificação e deixar fugir uma oportunidade como esta, num jogo em casa, contra o adversário mais apetecível, seria um erro nosso. Queremos concluir já a qualificação e o mais importante é manter os jogadores focalizados na partida com o Besiktas. Deixar fugir uma oportunidade como esta não é sensato.»

Besiktas reforçado
«As entradas nos convocados de Holosko, Guti e Mehmet Aurélio são de salientar, já que são elementos decisivos na organização da equipa. Ainda faltam alguns jogadores importantes, como o Nobre e o Quaresma, mas há um acrescento de qualidade individual, que potenciará o colectivo. O Rapid Viena também joga em casa e pode ameaçar a qualificação do Besiktas, por isso eles estarão alerta e com vontade de pontuar.»

Motivação ao máximo
«A equipa está confiante e tem crescido. Poderíamos ter crescido ainda mais em Coimbra, se não fossem aquelas condições atmosféricas. Essa situação teve impacto na nossa recuperação. Tínhamos um treino marcado para domingo e optámos por folgar, porque acredito na recuperação psicológica, que depois se reflecte na física. As cargas de ontem e hoje foram leves, estamos frescos e acho que vamos estar frescos para o jogo com o Benfica, apesar da distância temporal curta. Temos o factor motivacional do nosso lado e ele faz transcender qualquer jogador. Estarão todos ao seu máximo no domingo.»

À conquista de títulos
«O meu currículo no FC Porto é só uma Supertaça. Temos todos muito que mostrar. Há 16 jogadores neste plantel que nunca foram campeões e isso representa também a vontade enorme de ganharmos títulos. A grandeza deste clube propõe-me e possibilita-me conquistar troféus.»

6 comentários:

João Manuel Couto disse...

Tendo em conta o calendário «apertado» do FC Porto, André Villas Boas admite que poderá apresentar «uma ou outra» alteração para o jogo desta quinta-feira frente ao Besiktas. De qualquer forma, e tendo em conta que domingo há clássico diante do Benfica, o técnico portista quer garantir já a qualificação para a fase seguinte da Liga Europa.

«A equipa está confiante, tem crescido em termos de organização e poderia ter crescido ainda mais caso o jogo de Coimbra não tivesse aquelas condicionantes. O impacto de algo negativo não é bem-vindo, enquanto o impacto de conseguirmos já a qualificação será extremamente benéfico, até para o jogo de domingo», disse André Villas Boas, piscando o olho à vitória, apesar de admitir que possa haver alguma gestão de recursos.

«A gestão será a que tem de ser feita, de acordo com o calendário apertado e o pouco tempo de descanso que teremos em relação ao jogo seguinte para o Campeonato. Nesse sentido, é capaz de haver uma ou outra alteração na equipa em relação ao último jogo», vincou, mantendo sempre a ideia que pretende a equipa focada neste encontro com os turcos.

«Nesta altura temos mais dois jogos para garantirmos a qualificação, mas estando às portas de garantir esse objectivo e deixá-lo fugir diante do adversário mais apetecível seria um erro, pelo que queremos concluir já o apuramento para a próxima fase», atirou.

abola.pt

Anónimo disse...

força fcp

João Manuel Couto disse...

ps - o quaresma vai jogar.

r.m.silva da costa disse...

A antevisão do jogo do Besiktas por Villas Boas diz tudo o que é essencial para que possam ser compreendidas as opções e decisões que vier a tomar. É uma semana muito complexa, com dois jogos de grande risco, sendo que o de amanhã decorre muito pouco tempo antes da recepção do slb.

Pelo que li da antevisão do treinador as medidas tomadas são correctas e ajustadas às dificuldades que nos esperam, mas que vamos superar.

Remente FCP disse...

Boas,
Temos de concluir já amanhã a qualificação.
abraço e lá estarei no dragão.

PS - O Quaresma vai jogar??

Dragus Invictus disse...

Bom dia,

Logo espera-se que o Porto, apesar da necessária gestão do plantel depois do fisicamente exigente jogo de Coimbra, consiga os 3 pontos, que garantam definitivamente a qualificação.

O ideal será resolver a contenda na primeira parte, para que na segunda se possa dar o necessário descanso aos mais jogadores mais utilizados.

O Porto tem pois de entrar dominador e controlador desde o primeiro minuto para levar de vencida esta aguerrida e lutadora equipa turca.

Abraço

Paulo

http://pronunciadodragao.blogspot.com/