sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Um forte aplauso para Falcao....!


assistência: --- espectadores.

árbitros: Alon Yefet (Israel), Shmuel Shteif e Danny Krasikow; Assistentes adicionais: Liran Liany e Eitan Tabrizi; 4º árbitro: Haim Jakov.

CSKA SÓFIA: M’Bolhi; Dechev, Vidanov, Aquaro e Grillo; Tiero, Yanchev «cap.» e Trifonov; Marquinhos, Sheridan e Michel.
Substituições: Tiero por Trecarichi (58m), Grillo por Delev (67m) e Michel por Galchev (79m).
Não utilizados: Chavdarov, Iliev, Esposito, Nelson.
Treinador: Gjorgi Jovanovksi.

FC PORTO: Helton «cap.»; Sapunaru, Otamendi, Maicon e Alvaro Pereira; Souza, Belluschi e João Moutinho; Hulk, Falcao e Rodríguez.
Substituições: Hulk por Varela (65m), Falcao por Walter (72m) e Belluschi por Guarín (75m).
Não utilizados: Beto, Fucile, Rolando e James.
Treinador: André Villas-Boas.

Marcadores: Falcao (16m).

Disciplina: Cartão amarelo a Aquaro (78m) e Sapunaru (84m).

Vencer é só o que este FC Porto de André Villas-Boas parece saber fazer. Na Bulgária, os dragões deram continuidade à dezena de triunfos já alcançados e foram sempre superiores a um CSKA Sófia esforçado mas pouco ameaçador.

Com quatro novidades no onze – Sapunaru, Maicon, Souza e Rodriguez -, o FC Porto começou a vincar desde cedo a sua qualidade e podia ter marcado logo aos 5’, por Hulk, mas o guardião M’Bolhi fez a primeira de várias defesas providenciais.

Autoritário e sólido, o FC Porto controlou toda a primeira parte, sem precisar de criar muitas ocasiões de golo. Aliás, o tento surgiu na primeira oportunidade flagrante, com Falcao a não desperdiçar uma assistência sublime de Hulk. O colombiano arranca no limite do fora-de-jogo e desvia de forma certeira e subtil. Estavam decorridos 16’ e o jogo parecia querer dizer que o vencedor já estava encontrado.


O CSKA Sófia tentou esboçar uma reacção, mas foi sempre incipiente nos primeiros 45 minutos, não conseguindo desarmar a máquina bem oleada de Villas-Boas, que mostrou sempre estar muito segura de si, independentemente das várias mudanças no onze.


DECLARAÇÕES NO FINAL DA PARTIDA

André Villas-Boas: «Se calhar, faltou-nos fazer o 2-0, ainda na primeira parte, para transmitir mais tranquilidade ao nosso jogo. Apesar de termos construído menos oportunidades na segunda parte, também as tivemos e foram boas. Não conseguimos voltar a marcar, mas, com as alterações que fizemos, conseguimos gerir o equilíbrio defensivo e a posse de bola. Temos quatro centrais muito competentes, todos eles dão garantias e as decisões serão sempre de ordem estratégica, de acordo com o jogo em questão. Temos de encarar a dupla jornada com o Besiktas no sentido de somar os seis pontos, que é o nosso compromisso. Um mínimo de três pontos pode, inclusive, encaminhar a qualificação, mas na nossa mente estará sempre o objectivo de conseguir duas vitórias. Com uma vitória, a recuperação mental é mais rápida e, nesse sentido, ajuda também à recuperação física, pelo que estou convencido de que estaremos em Guimarães na máxima força e sem qualquer problema.»

João Moutinho: «Depois de chegarmos à vantagem, estávamos à espera de uma reacção. O CSKA teve algumas oportunidades para fazer o golo, mas nós soubemos defender e manter este resultado, que é importante para nós. Temos feito um grande trabalho. Todos nós. Equipa técnica, jogadores e toda a organização que nos apoia. Queremos dar continuidade a esta sequência de vitórias já em Guimarães.»

6 comentários:

Anónimo disse...

Caros Portistas,

Mais uma vitoria que era o mais importante. Nao foi nada façil, os tipos tiveram um grau de agrecividade muito alto durante todo o jogo. Gostei bastante da 1a parte, mas a 2a fiquei desapontado com a displicência de alguns jogadores, Maicon brincar em zonas proibidas, Sapunaro deixou sempre o adversario directo centrar à vontade, o Palito muito displicente e o Helton tem uma saida estemporania que nao da golo por pouco. No geral gostei mas ha que ter cudado com estes façilitismos.
Falar do Kléber nesta altura do campeonato é so para destabilizar, quanto aos valores sao um absurdo, se fosse esse preço o F.C.PORTO nao o contratava. Vai custar 1 milhao de euros mais o passe do candeias, ponto.

F.C.PORTO SEMPRE

Anónimo disse...

Foi pena o resultado do FCPorto não ter sido mais ampliado, pois oportunidades não faltaram.

Quanto ao Kléber para o FCP, parece ser um negócio caro! a ser concretizado, aguardemos se valeu a pena.

Espero que o FCPorto faça um bom resultado em Guimarães e que seja a vitória.

O PORTO É GRANDE VIVA O PORTO

João Manuel Couto disse...

Boas,
FCPorto dominador claramente, poderíamos ter feito o 2º golo ainda na primeira parte!
Abraço de
João Manuel Couto

F.C. Alentejano do Porto disse...

Concordo genéricamente com o conteúdo do post e também acho que o Sousa é um jogador muito acima da média.
Destaco ainda o João Moutinho, não tanto por este jogo, mas por todo o valôr acrescentado que trouxe á equipa do F.C.Porto, e isso deve ser realçado.
Quanto ao Kléber, também não tenho dúvidas que virá, só não sei quando, mas sei que não será pelos valores apregoados nesse Diário(???), porque esse não seria um negócio á F.C.Porto.
Alerto desde já para o Xistra em Guimarães, não nos vai deixar jogar e disciplinarmente (atenção Hulk, lembra-te de Paços de Ferreira), só não nos marca se não puder.
Temos que continuar a ser fortes, unidos e ambiciosos.
Força F.C.Porto

falcao disse...

Boa Tarde,
Confesso que esperava um pedaço mais da exibição do FC Porto.

Mas com este resultado por 1-0 foi justo,.....
Rumo há 22ª vitória consecutiva!

Tiago Araújo disse...

Remente FCP,
Com certeza que maior parte dos portistas estava à espera de uma exibição melhor, mas saímos da bulgaria com mais 3 pontos e ao todo com 6 pontos no grupo onde neste momento lideramos.